Mamae, esta doendo!

4.3K 306 21
                                    

Com uma Lauren chata ao lado tudo poderia ser péssimo. Isa não parava de falar sobre como foi seu primeiro dia, novos coleguinhas e uma professora divertida. Lauren conversava com a menor mas não fala a direito comigo, tudo por causa de sexo. Reviro os olhos internamente e volto a conversa com minha pequena.

-...então a Lilly começou a falar comigo e disse que meu cabelo é bonito. Ela gostou dele, acho que por isso ficamos amigas. -Ela faz uma pausa provavelmente pensando em mais coisas para nos contar.

-Seu cabelo é realmente muito lindo, filha.

-É igual ao seu, mamãe. -Sorrio para ela.

-Camila, vou te deixar em casa hoje tá bom? -Olho para Lauren.

-Como assim?

-Você vai dormir na sua casa hoje com a Isa e eu vou dormir na minha.

-Isso é uma punição? -Arqueio uma sobrancelha.

-Não fale besteiras! -Ela resmunga.

-Ah então vai negar que está fazendo tudo isso por ter ficado brava comigo? Vai ser assim então, Lauren? Se nos casarmos quando estiver estressada vai me fazer dormir fora de casa também?

-Para de falar besteiras, Camila! -Engulo em seco e me mantenho quieta olhando para frente.

Logo avisto nossa rua e ela para o carro entre minha casa e a dela. Desço rapidamente e vou até o banco de trás abrindo para Isa que desce assustada com sua bolsa.

-Camila...

-Não, Lauren! Não precisa dizer nada! Amanhã eu vou sozinha pra empresa, no meu horário, e posso levar Isa pra escola também.

-Para, Camila!

-Me deixa em paz vai. Conversamos depois. -Fecho a porta do carro e pego na mãozinha de Isa indo para casa, remexo minha bolsa procurando pela chave.

-Por que você e a Mama brigaram?

-A mama não sabe ouvir um não, isso é feio, não pode ser assim tá bom? -Ela concorda com a cabeça.

-Eu não vou ver a Mama amanhã?

-Não sei, filha. Talvez quando voltarmos para casa a noite. -Abro a porta de casa e coloco a pequena para dentro quando vejo Lauren se aproximar- Filha, vai pro seu quarto, guarda sua bolsa que a mamãe já vai subir.

-Vamos conversar agora.

-Isso é algum ataque de bipolaridade? Você acabou de me dizer que vamos dormir separadas hoje e agora quer conversar, você me confunde, Lauren. -Ela solta uma risada irônica.

-Eu sou a bipolar? Você tem certeza disso?

-Não vou discutir com você agora. Tivemos um longo dia, você sabe melhor que ninguém que eu não estou bem agora e discutir com você não vai melhorar meu dia em nada. Vai pra casa, descansa, sei que está cansada. Amanhã nós conversamos. Boa noite, Lauren. -Ela cruza os braços emburrada- Não adianta ficar com essa cara, isso não vai resolver nada.

-Cala a boca, Camila!

-Não fala assim comigo! -nossas vozes se elevam- Boa noite, Lauren! -digo agora firme e me viro entrando em casa e fechando a porta. A última coisa que eu quero é brigar com ela.

-Mamãe...

-Filha, pedi pra você subir.

-Mas você e a mama estavam brigando.

-Não, nós estávamos conversando pequena, agora vamos subir e colocar um pijama bem quentinho, a vovó já te deu banho e agora só falta a mamãe.

Força do além: destino!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora