Vamos jantar

3.9K 265 9
                                    

Lauren

Acho, que aquela semana foi a mais corrida que eu já tive. De maneira alguma quis deixar Isa, a todo instante estive com ela, até mesmo na empresa. Durante reuniões, deixei-a com a Camila, mas assim que voltava, já me grudava novamente na menor. Camila, em momento algum se mostrou brava ou algo do tipo, na verdade ela amava ver-me com Isa. A semana na verdade não foi corrida devido a empresa, e sim, pelos preparativos da festa da Isa, que mudou o tema diversas vezes e acabou chegando à conclusão final de que o tema ficaria como princesas, ou algo assim, me perdi conforme os dias passaram, e me desliguei por um tempo.

Camila também correu bastante, decidimos que faríamos a festa de Isa da maneira que a pequena quer, mesmo com Camila não se agradando muito de início. Já tínhamos quase tudo pronto, em uma semana conseguimos bastante coisa, o que é incrível.

Já com o salão alugado, somente encomendamos tudo o que era realmente preciso, mas tem coisas que Camila insistiu que deveríamos fazer, e para minha surpresa, Isa gostou bastante da ideia e ficou ainda mais animada, o que é muito bom. Ultimamente a pequena só se anima quando o assunto é sua festa, mas ela anda indisposta e bem quietinha, o que eu acabo estranhando, me dá um aperto no coração só de vê-la amuada em seu canto.

Os convites já chegaram, e Camila monta junto com Isa alguns, eu até tentei ajudar, mas não conheço ninguém que elas irão chamar, então só fiquei observando mas resolvi vir assistir algo enquanto elas terminam, a conversa parece estar animada pois várias vezes ouço a risada de ambas.

Os convites já chegaram, e Camila monta junto com Isa alguns, eu até tentei ajudar, mas não conheço ninguém que elas irão chamar, então só fiquei observando mas resolvi vir assistir algo enquanto elas terminam, a conversa parece estar animada pois...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

-Mama, estamos quase terminando, a mamãe está escrevendo pra mim. -Levo minha atenção até a garotinha ao meu lado, ela tem um sorriso os lábios enquanto suas mãozinhas brincam uma com a outra.

-Que legal, meu amor. O que vocês estão aprontando? -Puxo minha princesa para meu colo deixando um beijinho em sua bochecha, suas mãozinhas a denunciou no primeiro segundo.

-Estou com fome, podemos comer fora hoje? -Ela me olha com aquele biquinho nos lábios, os olhinhos se arregalam levemente, uma cena completamente fofa. É impossível conter a risada.

-Claro que podemos! Você que manda. -Apoio-a novamente no chão para me levantar, desligo a televisão- A mamãe aprovou? Você sabe que ela não gosta quando fazemos as coisas escondido.

-Ela deixou... Mas disse que era pra eu me virar com você! -Ela cruza seus bracinhos demonstrando sua indignação.

-Então estamos resolvidas! -Estendo a mão pra ela, que segura e aperta levemente, "fechando negócio"- Pede para a mamãe ir se arrumar com você que eu já estou indo, princesa. -Ela prontamente concorda com a cabeça soltando minha mão para correr de volta para perto de Camila.

Um sorriso fraco toma meus lábios enquanto olho ela sumir, meus olhos se enchem de lágrimas, estávamos tão sensíveis esses dias com Isa doente, ela várias das vezes nos mostra quão cansada está e isso me machuca tanto... Volto a me sentar no sofá repousando a cabeça entre minhas mãos, fecho meus olhos respirando fundo, é necessário fazer isso várias vezes ao dia para suportar tudo o que estou passando com Camila e principalmente Isa. Em questão de segundos sinto braços rodarem meu corpo, o queixo da latina fica em meu ombro deixando-me ouvir seu longo suspiro, ela não só sabe como também está passando pela mesma coisa que eu, então nesses dias estamos nos apoiando muito, quando uma está prestes a desabar logo a outra segura, estamos tentando revezar, não queremos que Isa nos veja assim, principalmente quando é impossível conter as lágrimas.

-Ela está lá no quarto... Foi tomar banho... Parece que esta mais animada hoje...

-Isso é bom... Estou tentando decifrar os dias dela, ela parece se manter tão forte, me sinto tão fraca perto dela...

-Eu também, amor. Eu também... -É tudo o que Camila diz antes de me soltar deixando por último, um beijinho em meu ombro- Vamos subir, tomar um banho relaxante e tentar lavar tudo isso que estamos sentindo, hoje é pra ser um dia especial e legal para Isa, falta pouco pro aniversário dela. Acha que somos capaz?

-Não só acho, como tenho certeza. Vamos nos esforçar pelo menos. -Levanto-me puxando minha latina pela cintura para se aproximar de mim, selo seus lábios demoradamente, seus braços circulam meu pescoço enquanto suas mãos acariciam meu cabelo, minhas mãos descem até sua bunda para pega-lá no colo, apoiando-a em meus braços. Descolo nossos lábios olhando todo o rosto perfeito dela, ela sorri, mesmo de olhos fechados sabe que estou observando-a.

-Não me olhe assim... Sabe que me deixa envergonhada, é impossível conter isso... -Solto uma risada, uma das poucas verdadeiras da semana. Seu rosto vai de encontro com a curvatura de meu pescoço escondendo-se- Banho! Vamos! -Ela disfarça pessimamente.

-Sim, senhora. -Ando com ela em meu colo pela casa, subo as escadas para irmos ao quarto- Quer que eu entre com você hoje?

-Quero. -Sua voz manhosa faz meu coração derreter, e ao mesmo tempo se despedaçar, pois sei quão cansada ela está, sei quão difícil está sendo para ela e acima de tudo, sei o tamanho do medo que ela está sentindo nesse momento.

-Vou cuidar de você, bebê. Eu prometo que cuidarei da nossa família... -De toda ela, completo mentalmente, ela sabe do que estou falando. Mas o pingo final para me fazer quebrar foi ouvi-la soluçar enquanto chora contra meu ombro- Me perdoa... Me perdoa, amor... Eu quero poder fazer algo por todos nós. -Aperto meus olhos, as lágrimas rolam junto com as dela, aperto-a mais em meus braços, assim como ela também me aperta.

-Não... Não se perdoe, a culpa não é sua... -Ela tenta dizer, mas seu choro atrapalha em sua fala.

-Vai dar tudo certo...

|...|

Isa como uma verdadeira princesa, da voltinhas com o vestido rose em seu corpo, que balança suavemente conforme ela roda, ela insistiu para Camila que iria com sua tiara com uma delicada e pequena coroa por cima. Então ela está literalmente uma princesa, uma princesa forte.

-Mama, olhe só! -Ela aponta para o candelabro no centro do restaurante, dou risada baixinho concordando com a cabeça.

-Sim, filha. É lindo, não é? A mama vai comprar um para você, só que menor, e quando você olhar para ele irá se lembrar desse dia, pode ser? -Ela prontamente concorda com a cabeça, toda animada adentrando melhor o lugar. Nossos lugares já estavam reservados, então não demorou para sentarmos e pegarmos o cardápio, Camila está tão quietinha que está me incomodando, sei que algo há mais está acontecendo e ela Ainda não me falou, não quero força-la, quero que ela mesma me diga quando se sentir segura de si para tal ato.

Passo os olhos pelo cardápio, espio Isa por cima do objeto em minhas mãos, a pequena também parece escolher, apesar de ser um restaurante tão bonito, considerado "chique" como alguns dizem, tem de tudo por aqui, então achei perfeito pois Isa poderá comer qualquer coisa que quiser.

-Escolheu, filha? -Camila sai de seus pensamentos por um segundo para dar atenção a nossa filha.

-Eu quero pizza, posso comer pizza, Mamae? -Camila trás seu olhar até mim, esperando por uma aprovação.

-Claro que pode. -Respondo no lugar da latina.

-Se a mama deixou, então a mamãe deixa também. -Ela diz baixo voltando a se ajeitar em seu lugar e entra novamente em seus pensamentos.

-Então quero pizza!

-Vamos todas comer pizza então? Pode ser, amor? -A mulher somente concorda lentamente com a cabeça, tendo um ponto fixo do qual não tira os olhos. Solto todo o ar dos meus pulmões tentando de certa forma retirar junto com o ar tudo o que invade minha cabeça nesse momento, hoje é um dia para a Isa! Somente para ela!

-Então... Vamos comer pizza...

Força do além: destino!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora