Princesa Aya

285 20 0
                                    

Era o dia do festival da raposa, todos no reino estavam animados e felizes. Havia muitas comidas, muitos reis. Pessoas ricas da cidade, muitos presentes e oferendas para o Lorde. Os únicos sem ânimo eram Hana e Cociel, não se falavam direito desde a conversa sobre o casamento. O melhor alfaiate da cidade estava com ele terminando de arrumar seu longo kimono dourado, e brilhante, sua coroa era enorme e cheia de pedras. Dessa vez deixou os longos cabelos castanhos amarrados sobre os ombros, e estava mais cheiroso do que nunca. Ele também pediu para que o alfaiate colocasse roupas em Hana e para que Zorá arrumasse seu cabelo já que era a dama de companhia do Lorde, estava com um vestido vermelho cumprido e os cabelos soltos e tranças amarradas para trás, estava tão linda que nem parecia uma camponesa.Zorá não gostava de festas então disse que iria ficar em seu quarto, Daniel também estava bem vestido já que era quase filho de Cociel, os dois ficariam ao lado dele para receber os convidados.
- Vocês estão ótimos. - Cociel elogia.
- obrigada... - Hana nem esconde sua tristeza.
- se eu pudesse ver o Senhor diria o mesmo. - Daniel diz animado.
- já estão todos esperando o senhor, vamos? - Benjamin diz entrando no quarto.
Cociel termina de se arrumar, Hana e Daniel se posicionam ao lado dele e os três caminham em direção a porta, onde dois soldados abrem. Ao chegar no salão de festas todos cumprimentam o Lorde, ele agradece a presença, eram mais de 500 raposas, as mais ricas do reino, mulheres, homens, crianças, condes, reis, príncipes e princesas. Ele segue e vai falando com todos de um por um educadamente. Hana está ansiosa pra ver quem seria a tal pretendente a se casar com o imperador.
Um homem meio idoso começa a se aproximar pelo tapete vermelho, está usando uma grande coroa prateada, tem a barba e os cabelos brancos e usa um grande kimono azul, ele cumprimenta Cociel.
- É um prazer conhecer o imperador das raposas. - diz o senhor apertando a mão de Cociel.
- suponho que o senhor é o rei de Chandaya...muito prazer. - Cociel diz de forma educada.
- minha filha está ansiosa pra conhecê-lo.
Nesse momento Hana sente o coração acelerar, sente vontade de pegar na mão do imperador e sair correndo, mas o máximo que consegue é abaixar a cabeça e cumprimentar o rei de Chandaya de forma respeitosa. Logo atrás dele surge uma garota usando um véu branco transparente sobre a cabeça, ela tem olhos roxos, cabelos cumpridos até depois da bunda, tem a pele clara, não tão branca quanto a de Hana, parece uma ninfa de tão linda.
- É um prazer conhecer você princesa Aya. - Cociel diz fazendo reverência.
- também é um grande prazer Lorde Cociel- a princesa faz o mesmo.
Os três conversam por um bom tempo, Daniel percebe que aquilo está deixando Hana muito triste.
- Senhor Cociel eu e sua dama de companhia queremos nos retirar por alguns instantes, nos da permissão?
- claro Daniel, vocês podem ir.
Daniel e Hana saem driblando aquela multidão de pessoas, mas o Lorde percebe que a culpa era da situação em que ele estava pondo ela.
Os dois ficaram caminhando pelo palácio conversando, enquanto Daniel tenta animar Hana, eles ficam procurando um lugar pelo calmo pra conversar, mas em todo lugar está cheio dos convidados da festa.
- o Lorde só da festas grandes né? -Hana fala sorrindo.
- É, depois o palácio fica todo bagunçado, e também a maioria deles é esnobe e ficam tratando os outros que estão trabalhando mal. O Lorde sempre nos ensina a ter paciência com eles.
- ele é mesmo bem bonzinho. - Hana fala com carinho.
- Hana, você ama ele não é? - Daniel pergunta calmo.
- que idiotice né?
- sinto muito por aquela situação...deve ter te maguado. - ele fala frustrado. - eu queria que o Lorde ficasse com você.
- tudo bem, quando ele se casar vai trazer alegria pra todas aquelas raposas. É melhor que ele se case, já eu, me acostumo, amor não alimentado seca aos poucos sabia?
- Entendo.
- aquela princesa é bem bonita né?
- dizem que ela é uma das garotas mais perfeitas de todos os reinos, a mãe dela morreu em uma guerra, o pai cuida dela como se ela fosse a coisa mais rara do mundo, o reino deles também é um dos mais ricos.
- espero que ele se apaixone por ela Daniel.
Na mesma hora a princesa chega correndo, apressada parece estar se escondendo de alguém.
- princesa Aya, precisa de algo?- Daniel pergunta.
- preciso sim, vocês podem me esconder? - ela pergunta agoniada.
Os dois ficam com cara de nada sem entender o por que e de quem ela estava querendo se esconder, mas mesmo assim eles ajudam, e vão pro quarto de Daniel. Ao chegar lá os três ficam calados sem ter nada à dizer.
- por que estava fugindo princesa? - Hana pergunta curiosa.
- você é?- ela pergunta.
- Hana, dama de companhia do Lorde Cociel.
- antes que pergunte sou Daniel, filho adotivo dele.
- olha gente, eu sei que todos estão cheios de expectativas quanto a esse casamento, mais eu não quero me casar, meu pai insistiu que eu já estou velha e preciso de um marido, nada contra o Lorde Cociel, ele é bonito mas eu não amo ele e agora meu pai inventou de me deixar aqui por um mês pra me acostumar até quando me casar. - ela fala extremamente furiosa.
- mas princesa, o Lorde é um amor de pessoa, você pode tentar ao menos gostar dele, não há ninguém que não goste. - Hana diz tentando convencer Aya.
- quantos anos tem princesa? - Daniel pergunta.
- tenho 22, haha me acho muito jovem pra casar.
Os três ficaram no quarto conversando por horas, Hana ficou encantada em como a princesa Aya era doce e simpática, acabaram virando amigos. Aya decidiu voltar ao Salão se festa, pois o pai dela já devia estar desesperado.
- Hana e Daniel, foi muito bom ficar com vocês aqui, me sinto menos preocupada. Quando eu vier, espero que passem muito tempo comigo, pró Cociel se encher de mim e desistir de casar. - ela fala brincando.
- nós também gostamos de você princesa. - Hana diz se despedindo.
- até mais princesa Aya.- diz Daniel.

Meu LordeWhere stories live. Discover now