I Knew You Were Trouble

934 87 89
                                    


Newt abre os olhos e volta a fecha-los, com a preguiça inundando sua alma. Ele se levanta e arrasta pesadamente os pés para fora da cama, toma seu banho e se veste rapidamente, tentando ignorar o moletom de Thomas em seu armário. Veste uma blusa de frio branca e uma calça cáqui, com seu habitual all star, toma seu café e percebe que Ava saiu mais cedo, ele não sente a mínima vontade de se arrumar como antes, apenas dá uma ajeitada em seu cabelo que agora estava um pouco maior que ante, possibilitando uma mecha cair em seus olhos, ele sopra mas ela volta, estava na hora dele cortar o cabelo, isso ele não podia negar.

Ele avista sua bicicleta e sobe em sua tão velha amiga, indo em direção ao colégio. A guarda. Anda pelo já conhecido corredor da escola quando esbarra em alguém que chegava do outro corredor, fazendo o garoto derrubar os papeis que segurava.

— Me desculpa. — Apressa Newt, se abaixando para pegar os papeis.

Ele observa atentamente os desenhos dele nos papeis e são incríveis. Ele desenha o rosto de algumas pessoas que Newt não reconhece, mas que ainda assim não deixam de ser bonitos.

— Uau! Você desenha muito bem. — Continua ele e enfim olha para o garoto.

Ele era pálido e tinha os cabelos castanhos, era mais baixo que Newt e usava um capuz em sua cabeça. Dentro da escola? Pensa Newt. Ele nunca viu esse garoto na escola antes.

— Obrigado. — Sussurra o garoto em um tom tímido

— Qual o seu nome? — Pergunta Newt.

O garoto termina de catar os papeis e Newt o entrega os que ele catou.

— Aris e o seu?

— Newt. Prazer — Newt sorri.

Ele estava se sentindo muito envergonhado por esbarrar e derrubar as coisas, precisava desfiar o foco da merda que acabou de fazer.

— Eu vou pra aula de inglês agora, qual sua aula?

— Inglês também. — Responde Aris.

— Você é novo né? — Pergunta Newt enquanto os dois andam pelo corredor em direção a sala.

— SIm, sou sim. — Aris é monossilábico como de costume.

Newt já estava se acostumando com as poucas palavras do novato. Os dois adentram a sala de aula e ele chama o garoto para sentar com ele no fundo. Ele olha rapidamente a entrada esperando, como sempre esperava, Thomas adentrar, mas a professora fecha a porta e ele suspira. Thomas realmente trocou o horário, só pra não ter aula com ele. Ele balança a cabeça e volta a atenção a Aris.

— Você quer dividir o livro? — Pergunta ele.

E assim se seguiu a aula, Newt sabia o que era ser um novato nessa escola, ele queria ajudar o garoto.

O sinal toca e ele segue com Aris para o refeitório. Anda a passos lentos pois o intervalo era a pior hora, era a hora que ele via Thomas mesmo que de longe.

Era o seguinte: Já se passaram três semanas desde que Thomas havia o abandonado sozinho em sua cama e saído madrugada a fora, o deixando devastado. Desde então Newt vem tentando se manter firme, indo em todas as aulas e procurando manter a mente cheia com o grupo de amigos na hora do intervalo. Mas em casa era a hora que ele realmente se deixava levar, escutava as músicas mais tristes que ele podia, fazia os mais típicos clichês de filmes americanos que existiam, comia chocolate, tomava sorvete, ouvia música, chorava. As vezes fazia isso tudo ao mesmo tempo. As vezes ele até ria do quão previsível ele estava sendo. Mas pelo menos a escola parecia ter esqucido o incidente com Gally e seus amigos. Ele dava graças a Deus por não precisar ver os seus agressores na escola, já que os memso foram mesmo expulsos.

A primeira coisa que ele sempre olha quando chega ao refeitório é a mesa de Thomas, dessa vez Brenda não tinha ido e Thomas estava sentado com uma ruiva, Lydia. Se bem lembra o nome dela. Ele suspira e vê a garota com a mão na coxa de Thomas brincando discretamente com os dedos e o provocando enquanto ele sorri de lado para ela. Newt desvia o olhar, ela era a terceira garota, além de Brenda, que ele via na mesa de Thomas tão próxima assim nessas três semanas, ele parecia ter voltado a vida de antes. parecia que Newt era o único que pensava nele e se sentia um idiota ao ver que Thomas não dava a mínima. Ele se senta ao lado de Teresa como de costume e chama Aris para se juntar ao grupo. Ele o apresenta a todos e apresenta todos a ele. Teresa é a primeira a se pronunciar.

— Oi bonitinho, tudo bem?

Newt ergue a sobrancelha pra ela.

— Ah, seu apelido agora é loirinho, Newtie. Não fique com ciúmes.

Newt sorri e revira os olhos, o que faz Aris sorri um pouco, um sorriso tímido, mas ainda assim um sorriso. Ele tentava prestar atenção na conversa do grupo que estava voltado totalmente a Aris, procurando saber mais sobre ele. Ele está morrendo de fome, resolve, mesmo que contra sua vontade, se levantar e ir até o local que vende a comida do refeitório. Quando esbarra em alguém que acabou de virar em sua direção. É a segunda vez hoje. Ele está tão perdido em pensamentos essa última semana que não anda prestando atenção em nada do que faz.

— Desculpe. — Ele sussurra olhando pra cima.

Thomas. Ele sente seu coração parar por um segundo, tropeçar e voltar a bater.

— Tudo bem. — Thomas dá um sorriso educado sem olhar diretamente para ele e volta a sua mesa com a bandeja.

Puta merda. Esse foi o mais próximo que eles ficaram depois dessas semanas todas. Ele compra sua comida e volta a mesa, sentindo seu rosto queimar e se esforçando ao máximo para não dá uma espiadinha na mesa do moreno. Ele se senta e Teresa se inclina sussurrando em seu ouvido.

— O que foi aquilo?

Ela viu, Claro que viu, Teresa via tudo, essa menina era terrível.

— Esbarrei nele sem querer.

Teresa estreita os olhos.

Ela só foi descobrir que os dois terminaram dias depois quando os viu afastados na hora do intervalo e foi encher Newt de perguntas.

***

Newt está mexendo em seu notebook depois de semanas. Ele criou um novo perfil no facebook e um novo no instagram. está adicionando os amigos da nova cidade e até mesmo conhecidos. Tenta se distrair e ignora, sentindo seu coração doer quando vê Thomas na sugestão do Instagram. Seu celular toca.

— Alô?

Oi, Newt. Tudo bem? É o Zart.

— Ah, E aí cara?

Tudo bem. Ei, eu tenho dois ingressos para o jogo dos Knicks. Meu irmão furou, quer ir comigo?

Newt pensa por um momento, assistir um jogo, mesmo que ele não curta muito isso, fará bem a ele pra distrair a cabeça, pelo menos ele estará com um amigo.

— Parece ótimo. Obrigado, por pensar em mim, Zart.

ele ouve a risada tímida do menino do outro lado.

— Hm, ok. Até amanhã então.

— Até.

Newt volta a mexer em seu notebook.


Bastard | Newtmas #Wattys2016Where stories live. Discover now