Funeral

805 47 44
                                    

Segundo Mary, Janson havia falecido pois havia infartado. Pouco se soube sobre o que estaria fazendo na hora em que infartou, mas foi encontrado na casa pela empregada que logo chamou os seguranças e a ambulância em seguida, embora tenha sido tarde demais.

Thomas havia dito a Newt que seus pais estava tentando retomar o casamento e esquecendo toda a ideia do divórcio, que após a morte de Teresa e a decisão de Thomas em morar com ele não os restaram nada além de um ao outro e no fundo o rapaz sentia que de alguma maneira mesmo que um tanto desajeitada os pais ainda se amavam.

E receber essa notícia... Apesar de tudo o que aconteceu entre Thomas e o pai isso destruiu seu marido por completo e Newt sabia.

O velório e o enterro estavam marcados para o mesmo dia. O enterro foi realizado as duas da tarde.

O sol ainda podia ser visto através das nuvens cinzentas que teimavam em dar um ar mais melancólico a todo o cenário.

O corpo de Janson enfim foi enterradoe lá estava Thomas abraçado a mãe. Minho estava presente, assim como Ben e Brenda. Minho afagava as costas do amigo. Até mesmo Allison estava ali com os pais. Thomas mantinha toda aquela pose de durão enquanto consolava a mãe que chorava descontroladamente. Newt estava de braços cruzados observando tudo de certa distância, ele sabia o quanto o amor da sua vida estava sofrendo e o quanto estava se esforçando para aparentar tranquilidade.

Pela segunda vez a família Scodelario sofreu uma perda.

***

Newt decide ligar para Ava e avisá-la de que está próximo ao seu bairro e de que mais tarde passará por lá com Thomas.

Ok, amor. Diga ao Thomas que sinto muito, meus pêsames para ele e Mary.

— Ok mãe, direi. Até mais.

Ele encerra a chamada.

— Nós já vamos embora, loirinho — Thomas passa o braço ao redor da cintura de Newt.

Ele não contará sobre os pêsames de Ava porque 1 - A mulher já foi amante de Janson. 2 - 1.

Os dois estão na mansão dos Scodelario que a partir de hoje será habitada apenas por Mary. E isso é triste.

— Tudo bem, amor. Você pode falar com seus familiares — Newt sorri docemente tentando acalmar o interior desesperado o qual o marido se esforça ao máximo para não deixar transparecer.

Newt havia abraçado Mary umas três ou quatro vezes, a mulher se agarrou ao rapaz como uma trepadeira. E ele sabia o porquê, ele estava "cuidando" do último Scodelario que sobrara em sua vida.

— Cuide do Thomas, por favor Newt. Eu não vou... — E então ela desabou novamente.

Newt apenas a abraçava e a consolava o máximo que pode. Thomas observava toda a cena pelo canto do olho enquanto conversava em uma rodinha com Minho, Ben e Brenda.

A pequena e melancólica reunião pós funeral se seguiu tranquilamente. Mas a hora de ir já estava chegando. Algumas pessoas se despediam e partiam para suas respectivas casas para então continuar seguindo suas vidas normalmente.

Essa é a parte estranha da morte. Ninguém acredita que alguém morreu até ter que ir embora para sua casa e perceber que aquela pessoa já não divide mais o oxigênio com você no planeta.

A noite já vem chegando, o final da tarde é notório.

— Não, eu não vou ficar quieto. Já fiquei quieto durante todo o funeral. — É a voz de Chris, irmão de Janson.

Bastard | Newtmas #Wattys2016Where stories live. Discover now