01 |||

45 4 1
                                    

Atrás de uma enorme multidão, encontrava-se Yanni espiando a grande quantidade de pessoas que esperavam ansiosas pelo primeiro jogo de futebol do terceiro ano do ensino médio

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Atrás de uma enorme multidão, encontrava-se Yanni espiando a grande quantidade de pessoas que esperavam ansiosas pelo primeiro jogo de futebol do terceiro ano do ensino médio. Como se não bastasse o nervosismo por ter tantos espectadores, sabia que em algum lugar da arquibancada olheiros dos times de futebol das universidades estariam presentes.

Nunca foi tão difícil para a menina enrolar os pais para que a deixassem sair de casa em plena segunda-feira atarde para frequentar a escola "com a desculpa de um trabalho escolar" e também com a ajuda das duas irmãs mais novas Jeannine e Athany.

Yanni culpava a mãe pelos nomes "incomuns" escolhidos pela mesma. Todas arrumam algum tipo de apelido para evitarem ter que explicar as escolhas dos nomes.

Ela não era muito alta, apesar de fazer parte do ataque do time do futebol e mais da metade de seus gols terem sido feitos de cabeça. Yanni tinha os cabelos longos até os quinze anos — uma semana antes de entrar para o time da escola —, percebeu o quão seus cabelos a atrapalhavam nas partidas e então, sem seus pais saberem — o que resultou em um mês de castigo — cortou as madeixas. Sua mãe foi à loucura já que era religiosa e evitava o uso das tesouras nos cabelos, o pai que embora não tenha se importado muito, concordou com a esposa ao deixar a filha de castigo por um mês inteiro.

— Respira fundo, irá dar tudo certo. — Lola Davies incentivava outra vez, era a melhor amiga de Yanni e também parceira do ataque do time de futebol.

— Nós precisamos nos destacar em todos os jogos daqui para frente. — Yanni afirmou.

Yanni não estava preocupada apenas com o time de futebol e sim com a bagunça que se encontrava em sua casa. Não era fácil conviver com seus pais, uma vez em que seu pai havia se convertido há pouco tempo para a religião dela, estava afastado de bebidas alcoólicas a cerca de cinco anos após quase perder a família em um acidente de carro.

Por alguns segundos ela pensou neles e em como seria bom sair de casa para cursar uma faculdade com bolsa de estudos gratuita. Mas também a incomodava o fato de precisar deixar as irmãs mais novas nas mãos dos pais.

Assim como sempre foi a irmã mais velha, sempre precisou lidar com os maiores problemas, sendo normalmente a culpada pela maioria deles. Não que ficasse irritada com as irmãs — já que elas não incomodavam —, mas seus pais normalmente não se importavam quando o assunto era despejar a culpa na pessoa que deveria ser a mais "responsável" de casa.

O seu peito enchia-se de ar a cada segundo que ela imaginava na bolsa de estudos que poderia conseguir, caso os olheiros gostassem da maneira como ela se portava dentro de um campo de futebol.

Faltavam cerca de cinco minutos para que o jogo começasse e então, dali para frente Yanni sabia que a sua vida mudaria para sempre.

E lá estava ela, no centro do gramado com a bola nos pés. Nunca soube explicar a sensação que lhe causava ser a menina do futebol, talvez esse seja um dos motivos pelo qual os meninos não a chamavam para sair ou seria pelos seus pais?

O Campeonato (AMOR EM JOGO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora