13 |||

16 2 1
                                    

Estava guardando algumas roupas que mamãe havia deixado separados no sofá da sala para guardamos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estava guardando algumas roupas que mamãe havia deixado separados no sofá da sala para guardamos. Pelo menos elas já estavam dobradas e separadas. Estava prestes a subir a escada quando ela apareceu com meu meião de futebol em mãos.

Olhei desesperada para a sua mão, não era para eu ter trazido aquelas roupas para casa. A mãe de Lola sempre fazia o favor de lavar para mim.

— O que é isso? — Perguntou.

— Ah...

Papai entrou na sala na mesma hora e encarou o meião nas mãos dela.

— Por que encontrei meião de futebol no seu quarto? — Perguntou alto.

— Ela pratica esportes dentro do colégio, é normal que utilize roupas assim. — Papai respondeu calmamente sentando-se no sofá.

Ele não estava a olhando.

— Eu não estou falando com você. — Ela gritou.

— Está certo, você nunca está falando comigo. — Papai esbravejou. — Você não fala com ninguém, não se importa mais com ninguém. Deve ser por isso que suas filhas não conversam mais com você, que ninguém quer ficar perto de ti. Eu não sei o que está acontecendo, está ficando louca.

Mamãe arregalou os olhos quando percebeu a atitude de papai de respondê-la. Em anos ele nunca havia a intimidado daquela forma, expondo sua opinião.

A maioria dos filhos tentariam evitar uma discussão como aquela, mas a minha real vontade era soltar fogos de artifício.

— Do que está falando? — Perguntou nervosa.

— Você está obcecada pela igreja, só vive por isso. — Respondeu bravo. — Não conversa mais com nossas filhas, não demonstra mais amá-las. Não deixa elas fazerem mais nada como se tudo fosse pecado é errado.

— Se está tão incomodado comigo por que não vai embora? Por que está aqui ainda? — Gritou já deixando algumas lágrimas caírem.

— Porque fizemos um juramento. — Gritou. — E temos três filhas.

Mamãe revirou os olhos como se nada daquilo de fato importasse. Concentrou o seu olhar em mim por alguns segundos até encara-lo novamente.

— Você sabe que elas não iriam te escolher. — Tentou jogar na cara dele algo que ela acreditava.

— Eu escolheria ficar com papai. — Afirmei.

O que eu disse não a afetou de maneira alguma. Talvez das três filhas eu fosse a que ela menos gostasse, mesmo que pais sempre dizem que não existe diferença.

Em algum momento percebi que eles precisavam ter aquela conversa sozinhos. Apesar de estar completamente envolvida na história e o motivo da discussão ter sido eu, ainda assim, sabia que havia muito a ser dito.

O Campeonato (AMOR EM JOGO)Where stories live. Discover now