22 |||

14 3 0
                                    

Quando terminei tudo, era perto do início da noite. Por conta do suor que já começava a escorrer pelo meu corpo, optei em tomar um banho rápido antes de sair em busca de comida.

Como Benjamin havia explicado, o refeitório ficava fechado durante aquele mês. Porém, haviam diversos estabelecimentos ao redor da universidade que se prontificavam a continuar abertos mesmo naquela época.

O banho fora rápido, não havia sido avisada sobre nenhuma norma a respeito do banho ou talvez eu não tivesse reparado nela. Mesmo assim, optei pela rapidez.

Como já estava escuro e ventava um pouco — sentia isso cada vez que o vento adentrava o quarto pelas frestas da janela —, escolhi um conjunto rosa de inverno que havia ganhado de aniversário de Lola. Apesar de ser comprido ele era fino e por isso não me deixaria com calor.

Quando cheguei lá em baixo, de longe vi Luke e sua namorada saindo do bloco ao lado onde era seu quarto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando cheguei lá em baixo, de longe vi Luke e sua namorada saindo do bloco ao lado onde era seu quarto. Antes mesmo que eu tentasse chamar suas atenções, por algum motivo olharam em minha direção. Acenei e recebi o mesmo gesto de volta.

— Você chegou. — Luke falou animado. — Parabéns pela bolsa, você mereceu.

Ele me abraçou apertado e durante esses pequenos segundos encarei os olhos de sua namorada na tentativa de encontrar qualquer resquício de ciúmes, mas não encontrei.

— Muito bom que você esteja no time feminino da universidade. — Dessa vez Selena quem se manifestou também com um abraço.

Eu não estava acostumada com abraços. E poderia com certeza afirmar que considerei estranho aquela sua atitude, mas preferi considerar normal.

— Mas o que vocês estão fazendo por aqui? — Perguntei em dúvida.

— Bryan. — Respondeu como se fosse óbvio. — Ele se machucou, viemos fazer uma visita para que não se sinta tão sozinho.

Balancei a cabeça positivamente, confirmando o que havia pensado mais cedo.

— Por isso que ele não entrou mais em contato comigo? — Talvez meu pensamento tenha saído alto demais.

— Ou talvez seja por conta de Ariane. — Sugeriu Selena.

Minhas sobrancelhas se ergueram automaticamente ao escutar um nome feminino envolvido, não que eu estivesse com ciúmes, era mais surpresa mesmo.

Luke a olhou com um olhar mortal como se não fosse para dizer aquilo e voltou a me encarar.

— É só uma ex namorada dele que também veio estudar aqui. — Iniciou. — E como ele se machucou e ela é caloura, não saiu do pé dele nesses dias.

— Compreensivo. — Afirmei. — É normal querermos o bem de alguém mesmo após o fim de um relacionamento.

Eu nunca havia namorado, o meu comentário fora totalmente feito por conta dos livros e filmes que assistia. Talvez nem todos os casais terminassem brigados um com o outro.

— Digamos que sim. — Piscou Selena para mim.

— Vocês sabem qual o melhor local para comer por aqui? — Perguntei tentando observar as lanchonetes do outro lado da rua.

— A lanchonete do Josh é a nossa preferida. — Luke apontou para um local que ficava atrás de uma árvore. O ambiente parecia ser grande e repleto de luzes azul do lado de fora. — Ele tem os melhores lanches da região.

Após agradecer a ajuda e me despedir para ir em busca do meu lanche, a voz de Selena me fez virar.

— Talvez fosse legal você levar algo para Bryan. — Sugeriu. — Ele não quis comer nada e a megera não está por aqui essa noite.

Balancei a cabeça positivamente e segui meus passos.

Haviam algumas banquetas distribuídas atrás dos balcões, além das mesas quadradas por todo o salão. Encostei-me em uma das banquetas e segurei um dos cardápios deixados no balcão.

— Boa noite chocolate, o que gostaria para essa incrível noite? — Um homem que provavelmente deveria ter perto dos quarenta anos apareceu do outro lado do balcão com um pano no ombro esquerdo.

Seus olhos eram de um tom castanho escuro, pele clara com barba rala no mesmo tom do cabelo. Havia uma pequena barriga que eu apostaria ser de cerveja pelo formato.

— Boa noite... sou nova por aqui e gostaria de um lanche. — Respondi sorridente.

— Você irá comer por aqui ou levar? — Perguntou curioso.

— Acho que terei que levar algo para um amigo que está machucado no dormitório. — Respondi em dúvida.

Ele sorriu e colocou o dedo sobre um lanche específico no cardápio. Analisei o que seria e se tratava de um lanche com três hambúrgueres e pedacinhos de calabresa, vinha com um pequeno saquinho de batata frita e refrigerante.

— O menino Bryan costuma escolher esse. — Contou.

— Então podem ser dois para levar, por favor. — Pedi animada.

Uma das coisas que mais detestava era precisar escolher. Qualquer coisa que fosse precisar escolher me fazia querer desistir no ato, por isso normalmente deixava que os outros escolhessem por mim. Animei-me por já haver um lanche específico que Bryan comesse, mesmo porque iria levar algo para ele e não falharia na escolha.

— Esse é cortesia da casa por ser a primeira vez. — John, que agora havia visto que estava escrito em um pequeno crachá no seu canto esquerdo da camisa.

— Agradeço a gentileza. — Sorri agradecida.

O cheiro do ambiente era ótimo. Era um pouco de carne, bebida e batata misturado. Além disso eram doces distribuídos em um balcão transparente que faziam a minha barriga remexer ainda mais.

Havia uma televisão exposta no teto bem a minha frente, parecia passar um reprise de algum filme de romance.

— Você é mais uma das ex-namoradas de Bryan que vieram visita-lo? — Perguntou John parando logo a minha frente.

— Não. — Neguei. — Ganhei uma bolsa pelo futebol e estou apenas arrumando minhas coisas por aqui. Como vim no último jogo deles para conhecer a universidade, criei um vínculo com ele, Luke e Selena, então apenas irei fazê-lo comer algo.

— Você seria então a senhorita Yanni? — Perguntou com as sobrancelhas arqueadas. — Vejo que é muito mais bonita do que me falaram.

Sorri envergonhada com o comentário e não quis perguntar quem havia falado sobre mim, apesar de já imaginar quem seria.

— Aqui está seus lanches. — Indicou colocando dois sacos escuros sobre o balcão.

— Muito obrigada. — Agradeci deixando o dinheiro em sua mão e desejando a cada passo que eu não derrubasse as coisas no meio do caminho.

O Campeonato (AMOR EM JOGO)Where stories live. Discover now