paying the debt

39.5K 7.7K 2.6K
                                    

O frio em Busan começava a aumentar, e eu não sabia se ficava feliz por amar aquele tipo de clima — onde eu me empacotava de casacos, cachecóis e meias — ou ficava triste por ver a figura de Jungkook através do vidro, encolhido em volta de seus cobertores finos e velhos enquanto seu corpo tremia pelo frio.

Ele não havia cantado naquele dia — as outras pessoas também estavam com muito frio para pedir que ele cantasse, de qualquer maneira.

No fim do meu expediente, eu finalmente pude ir ao seu encontro — estava contando cada minuto para que meu turno acabasse apenas para que pudesse colocar em prática a ideia que tive durante o trabalho. Pedi pra Namjoon deixar a chave comigo novamente para que eu fechasse o estabelecimento, e apesar do hyung ter estranhado, ele não fez perguntas.

Assim que coloquei o pé pra fora da cafeteria, avistei Jungkook deitado e tremendo sobre sua "cama" improvisada com pedaços de papelão e seus cobertores velhos de olhos fechados. Pensei que estivesse dormindo então não quis incomodá-lo, quase virando para seguir meu caminho pra casa até que ouvi sua voz.

— Jiminie — a voz dele soava rouca e baixa pelo frio. Ele parecia gripado e eu tentei ignorar o sentimento ruim que me consumiu — Olá —  ele sorriu fraco, e eu retribui gentilmente.

Como na nossa rotina diária, me agachei pra falar com ele mais apropriadamente.

— Está frio, você não devia estar aqui   — resmungou Jungkook, um pouco sonolento— Devia ir pra casa logo.

Você também não devia estar aqui, pensei, suspirando em seguida.

— Pensei que você estivesse dormindo — falei, mudando o assunto porque eu queria estar ali, lhe fazendo companhia em meio a nevoa branca e o ar congelante. Queria ser um outro corpo ali lhe transmitindo um pouco de calor, e queria colocar minha ideia em prática.

—  Não consigo dormir — ele desviou o olhar pro chão — Muito frio — continuou, rindo baixo.

— Sabe o que eu estava pensando, Jungkookie? — perguntei, cruzando os braços. Ele apenas fez um gesto com a cabeça para que eu continuasse— Que eu nunca realmente te paguei pelas músicas. Quer dizer, eu sempre via as pessoas deixando dinheiro na capa do seu violão mas eu nunca fiz isso, apenas conversava com você e ia embora. E considerando todos esses dias que você cantou pra mim, acho que nós temos uma grande dívida.

Jungkook ficou apenas uns segundos me observando em silêncio e depois apenas riu, dessa vez de forma alta e calorosa e eu fiquei feliz apenas de observar aquele ato sincero.

  — Aish, Jiminie, você não precisa me pagar. Sabe que é cliente VIP — ele brincou, esticando o braço para bagunçar os fios ruivos de meu cabelo.

— Não, isso não é certo. Eu preciso te pagar, então tive uma ideia — desviei o olhar para o estabelecimento atrás de nós por um momento e ele me olhou curioso — Você gosta de café, Jungkookie?

Eu tinha um sorriso brincalhão no rosto, e ele me olhou com uma sobrancelha arqueada.

— Por acaso você está me convidando pra um encontro? 

···

ETA PREULA park jimin tomando iniciativa

obrigado pelos votos e comentários vcs são 10 <3

it's cold outside › ji♡kookDonde viven las historias. Descúbrelo ahora