feel at ease

36.8K 6.6K 1.1K
                                    

— Seria muito bom, p-porque você não sabe como eu estou confuso agora — sequei as lágrimas em meu rosto com força — Eu pensei que você tinha morrido, Jungkook! Você tem noção do que é pensar que uma pessoa que você ama morreu, mas não ter certeza, e se perguntar o porquê dela não mandar notícias? E do nada ver ela em um programa de televisão, com a merda de um single lançado e...

— Eu tentei — Jungkook disse, se aproximando de mim enquanto eu dava um passo pra trás — Eu juro que tentei, Jimin! Mas eu não tenho telefone, não tenho seu e-mail, não tenho nenhuma forma de falar com você sem ser pessoalmente. E-Eu não podia...

— Talvez vir aqui e me avisar que está gravando a porra de um single, seria bom — eu falei em um tom sarcástico.

— Eu estive em Seul todo esse tempo, Jiminie — ele deu um longo suspiro e eu arqueei uma sobrancelha — Q-Quando eu estava na rua... Um olheiro de uma empresa me ouviu cantar. Ele me disse que via futuro em mim, disse que voltaria pra me ver outras vezes, e eu pensei que era piada mas ele realmente voltou. Ele voltou e me explicou que trabalhava pra uma gravadora, me mostrou alguns artistas da empresa, me mostrou como o contrato funcionava e eu estava tão c-confuso, quer dizer, era como se ele estivesse falando grego pra mim - Jungkook riu sem emoção antes de continuar - Eu estava assustado, Jiminie, porque nada dá certo pra mim. É sempre assim, eu crio expectativas e nunca funciona. Ele disse que deixaria eu pensar por um tempo, e que eu podia encontrá-lo em um dia para que eu visitasse a gravadora. O dia que eu fui embora, foi o dia em que eu e ele combinamos de nos encontrar.

— Por que você não me disse pra onde estava indo? Eu teria ficado tão feliz por você, Jungkook! E te apoiaria em tudo, por que você teve que esconder? — perguntei, mais calmo dessa vez.

— Porque eu não queria que você ficasse feliz por mim, Jimin. Eu não queria fazer você criar expectativas pra algo que eu pensava que não ia dar certo — ele falou e pude perceber a mágoa em sua voz — Assim como eu sei que você torceria por mim, sei que você ficaria muito triste se aquilo não funcionasse, se a gravadora pensasse que eu não era bom o suficiente. Quer dizer, eu era a merda de um morador de rua, Jimin! Como eu ia pensar que alguém realmente apostaria algo em mim? Eu não queria te fazer criar expectativas e te decepcionar depois...

Eu dei um longo suspiro, porque as coisas estavam começando a fazer sentido pra mim.

— Ele me levou pra empresa, em Seul. As pessoas de lá são realmente legais, e gostaram de mim. Gostaram de verdade — Jungkook prosseguiu — Eu não pensei que isso fosse acontecer, por isso falei que não ia demorar mais que uma semana. Assim que eles disseram que queriam gravar algo meu e que minha voz tinha potencial, eu quis contar pra você no mesmo momento, Jiminie. Você foi a única pessoa que eu pensei nesse tempo todo.

— E-Eu... — minhas palavras morreram no ar, já que, de fato, eu não sabia o que falar.

— Eu não tinha nenhuma forma de falar com você em Seul, então queria ir pra Busan apenas para te contar o que estava acontecendo, mas... — Jungkook suspirou profundamente — Eu fui egoísta, Jiminie. Eles me deram um lugar para viver. Disseram que eu podia ficar em um dos dormitórios financiados pela empresa em Seul, disseram que eu poderia ganhar muito dinheiro com minha voz, fãs e tudo mais. Disseram que eu podia voltar a estudar. Eu me precipitei e fiquei empolgado, quis fazer tudo imediatamente sem nem falar com você... Sem nem falar com a pessoa que me ajudou desde o início. E-Eu fui... Um idiota, Jiminie. Eu sinto muito.

Eu olhei pra ele em silêncio durante segundos. Sua voz já estava completamente falha e as lágrimas escorriam por seu rosto avermelhado. Eu podia perceber seu arrependimento, mesmo que entendesse sua atitude.

Jungkook havia me falado que seu passado, antes dele morar na rua, não havia sido tão agradável também. Ele sempre viveu uma vida muito pobre, e não era uma surpresa o fato dele não querer perder a chance de finalmente fazer sua vida progredir.

Eu entendia.

Mesmo que eu estivesse machucado, eu o entendia. Por isso, apenas andei até ele e o abracei da maneira mais sincera que pude, e ele ainda chorava amargamente ao envolver os braços em meu corpo, abraçando-me de volta.

— Está tudo bem agora, Jungkookie — falei, de olhos fechados enquanto minha cabeça estava encostada no seu peito — Nós estamos bem.

...

dESCULPA PELA DEMORA NA ATT, o capítulo já tava até pronto mas fiquei sem internet e não pude postar '~'

it's cold outside › ji♡kookOnde histórias criam vida. Descubra agora