i want you to stay

39.1K 7.5K 2.5K
                                    

Acordei com os leves raios de sol que escapavam pela cortina da minha janela. Não demorou muito para que me levantasse, espreguiçando-me e agradecendo à todos os deuses por ser sábado e eu não precisar trabalhar. Me direcionei até a sala, onde Jungkook dormia em uma posição engraçada; uma perna jogada pra fora do sofá, a boca entreaberta, uma de suas mãos pressionada embaixo de seu rosto, fazendo seus lábios se transformarem em um pequeno biquinho. Ele parecia confortável, no entanto.

Me aproximei dele em passos curtos, sem querer acordá-lo. Mesmo que já fosse onze e pouca da manhã, achei que ele tinha o direito de dormir mais. Me inclinei para poder acariciar seu cabelo suavemente, sorrindo no processo. Mesmo com um simples toque, não demorou para que Jungkook acordasse com um susto, arregalando os olhos em minha direção enquanto eu dava um passo pra trás e ele caia do sofá.

— Aish — ele levou a mão até a cabeça enquanto ria.

— Não queria te assustar — não pude evitar o riso que havia me escapado, ajudando-o a se levantar — Pode voltar a dormir, se quiser. Vou preparar o café da manhã, e quando–

— Eu dormi demais, não é? — Jungkook olhou pro relógio pendurado na parede e pegou seus sapatos encostados no canto do sofá — Desculpa, eu já vou embora.

— O quê? — falei, realmente surpreso com sua atitude. Jungkook realmente achava que estava me incomodando em algo. Fui até ele, que havia se sentado no sofá enquanto calçava seus tênis velhos e coloquei a mão em seu ombro — Jungkookie, você não precisa ir.

— Eu não quero abusar da sua boa vontade, Jiminie, mas obrigada, e-eu... — ele falava tão depressa, e parecia nervoso e envergonhado ao mesmo tempo.

— Kookie, olhe pra mim — bastou alguns segundos de espera para que ele tirasse as mãos dos cadarços e olhasse em meus olhos um pouco receoso — Eu vou fazer café da manhã pra gente, e aí você vai sentar comigo na mesa e vamos comer juntos. Porque eu realmente quero que você fique.

Jungkook permaneceu em silêncio por um longo tempo, apenas me olhando e acalmando sua respiração afobada aos poucos. Ele assentiu lentamente em seguida, e eu lhe dei um sorriso gentil enquanto me levantava.

Não demorei muito para que eu preparasse um simples café da manhã, apenas dois kimbap com uma porção de kimchi. Logo chamei Jungkook para comer comigo, e aquilo era diferente do nosso ‘encontro’ na cafeteria; porque o mais novo havia tomado banho em minha casa, dormido lá e nós estávamos tomando a primeira refeição do dia juntos. Isso era muito mais íntimo que um simples encontro, e me deixou, de certa forma, com um sentimento feliz e confortável.

— Você é um ótimo cozinheiro — ele comentou, e eu não pude deixar de sorrir com aquilo. Percebi que ele já havia terminado de comer enquanto eu mal estava na metade.

— Vou garantir fazer alguma coisa bem gostosa pro almoço também, não se preocupe — falei rindo, um pouco envergonhado enquanto Jungkook me observava curioso.

— Jimin, você realmente quer que eu fique até o almoço? — ele havia parado de olhar pra mim e passado a encarar a tigela vazia sobre a mesa, um pouco receoso.

Mesmo que estivesse nervoso e envergonhado a ponto de explodir, não hesitei em entrelaçar suavemente uma mão com a dele na mesa.

— Jungkookie — falei, e demorou alguns segundos até que meus olhos finalmente encontrassem os dele. Era quase cômico, se não fosse triste; a maneira como eu estava desesperado para ter Jungkook ali, para mantê-lo em segurança e nunca mais deixá-lo ir, ao mesmo tempo em que ele se sentia culpado, sentia que estava me atrapalhando ou abusando, de alguma forma, da minha ‘boa vontade’.

Enquanto Jungkook chamava de ‘boa vontade’, eu timidamente colocava o nome daquilo de amor. E apenas queria que ele aceitasse aquilo.

— Eu quero que você fique. Hoje, amanhã, depois... E eu quero que você fique enquanto precisar. Eu quero te ajudar a mudar sua vida, porque sei que você merece isso. Me permita fazer isso, porque não posso simplesmente dar as costas para você, Jungkook.

···

it's cold outside › ji♡kookOnde histórias criam vida. Descubra agora