breathe

35.4K 6.9K 3.8K
                                    

Já haviam se passado quatro meses sem Jungkook, e eu estava consideravelmente bem.

É claro, ainda recusava toda vez que um dos meus amigos me chamava para sair, pra uma balada ou qualquer coisa do tipo; ainda não estava confortável com a ideia de ficar com alguém. Ainda não havia apagado Jungkook nem parcialmente da minha memória, e com certeza isso não aconteceria por um longo tempo. Felizmente, naquela altura eu já havia parado de chorar pelos cantos todas as noites no meu travesseiro.

Fazia meu trabalho normalmente; a cafeteria estava consideravelmente cheia, e eu estava entregando um pedido quando aquilo aconteceu.

Hoseok parou para checar o celular rapidamente, e eu notei seu olhar de choque assim que ele olhou a tela do aparelho. Ele pegou o controle da pequena televisão que mantínhamos na cafeteria e mudou o canal depressa, seus olhos ficando duas vezes maiores assim que ele viu o que estava acontecendo.

— J-Jimin, esse n-não é o... — ele gaguejou completamente surpreso, e eu desviei o olhar pra televisão e simplesmente não pude acreditar no que via.

Meu cérebro provavelmente levou tempo demais para juntar as imagens e entender que porra estava acontecendo, e por que diabos Jeon Jungkook estava na televisão sendo entrevistado. Não simplesmente uma entrevista comum, mas como convidado de um talk show.

— Esse é... — Yoongi tentou falar, igualmente perplexo.

— D-Deixa eu ouvir — pedi, tirando o controle da mão de Hoseok e aumentando a televisão, mesmo com o protesto de alguns clientes que conversavam entre si.

Sem dúvidas, aquele era Jungkook.

Em um programa de televisão.

Demorou alguns minutos para que eu pudesse entender o que se passava ali, e prestando atenção do papo entre o entrevistador e ele, pude compreender parcialmente a situação. Mesmo que tudo continuasse muito confuso na minha mente, eu ouvi atentamente cada palavra.

- Então, Jungkook-ssi, todos sabemos que, além de ter acabado de lançar um single de grande sucesso, você surpreendeu muita gente com sua história de vida...

Meus olhos se arregalaram mais a cada palavra do entrevistador, e eu mal podia ouvir qualquer outro som que não fosse daquela televisão. Mal podia prestar atenção em outra coisa que não fosse Jungkook. Vê-lo depois de tanto tempo parecia acordar de um pesadelo terrível, onde você não sabe como se sentir após aquilo; ele estava ali, na frente de um reconhecido apresentador de televisão que falava sobre "o início de sua carreira musical" como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Meu coração estava disparado, porque era Jungkook ali — o meu Jungkook, o mesmo de sempre; envergonhado pelos elogios do apresentador, dando sorrisos tímidos a cada vez que a platéia se empolgava. Jungkook não estava nem um pouco diferente, apenas sua aparência parecia mais radiante que nunca. Ele não vestia roupas caras ou de marca, simplesmente comuns mas ao mesmo tempo tão bonitas e elegantes. Jungkook parecia saudável e tão, tão bonito, e eu não sabia se queria gritar de desespero porque, depois de tanto tempo, eu estava o vendo; ou, por outro lado, queria chorar de raiva, porque eu estava o vendo através dá tela da televisão e não podia tocá-lo, abraçá-lo ou socá-lo por ele ter me deixado sozinho durante quatro longos meses.

Sabe, ah... Eu acho que eu tenho muito a agradecer pela empresa que viu um talento em mim, mesmo quando eu estava morando na rua, sem nenhuma noção de como a indústria musical é... Bem, eu ainda não tenho muita — ele riu para o apresentador, e porra, eu só queria chorar e gritar ao mesmo tempo. O que estava acontecendo? Por que ele estava ali? O que tinha acontecido durante aqueles quatro meses? — Mas eles me ensinaram muita coisa, me deram um rumo e algo que eu sempre serei grato. Foi por meio deles que eu pude lançar meu single, e eu juro que não tinha a mínima ideia do que eu estava fazendo, do sucesso que ia fazer. Isso tudo ainda é muito surreal pra mim, foi repentino demais e eu ainda estou um pouco sem reação com tudo, m-mas...

Um single.

Jeon Jungkook havia lançado a porra de um single, e isso foi o bastante para que eu soltasse uma risada involuntária, porque aquilo só podia ser alguma paranóia surreal.  as coisas estavam começando a fazer um pouquinho de sentido na minha cabeça; eu estava feliz, e ao mesmo tempo triste, confuso e com raiva.

— Acima de tudo, tudo mesmo... Acho que o grande responsável por tudo é alguém que eu conheci... Quando eu ainda morava na rua.

Naquele momento, eu tive quase certeza de que podia ter um troço, parar de respirar e desmaiar ali mesmo — no meio da cafeteria.

Porque Jeon Jungkook estava falando sobre mim em um canal de televisão.

···

:)

it's cold outside › ji♡kookOnde histórias criam vida. Descubra agora