Temporada 1 - Capítulo 6| "A peça que falta"

324 46 110
                                    

Rainwood, 28 de outubro, 14:30 da tarde

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rainwood, 28 de outubro, 14:30 da tarde.

Quase congelei com o frio que fazia quando coloquei os pés no chão. O ônibus partiu logo depois e eu percebi que estava sozinha. O pior é que aquele lugar não era nem um pouco convidativo, como foi descrito.

A rua era iluminada pelo sol naquela tarde, mas isso não tornava a estética do local menos sombria. Era estranho estar tão longe de casa, talvez fosse por isso que esse lugar não parecia minimamente agradável quando cheguei. O período letivo pra mim foi um pouco corrido em Gravewood, em questão do novo trabalho. Mas eu precisava daquele emprego, então já sabia que teria de fazer qualquer coisa para conseguir aquela matéria sobre a investigação. Peguei o ônibus há poucas horas e ele acabara de me deixar no meu próximo destino: a cidade do assassinato sem resposta. Rainwood.

Aquele cachecol começou a me incomodar assim que desci do veículo. Então deixei de lado a atenção aos carros na rua pra que pudesse tirar o tecido de lã do meu pescoço. Péssima ideia.

— SAI DA FRENTE! — ouvi o motorista gritar, apressado.

Inferno! Poderia estar morta agora. Senti meu coração disparar por um momento e depois me agarrei ao cordão da calçada, retomando o equilíbrio.

— Você... você tá bem? — senti uma mão pesada pousar sobre meu ombro, me ajudando a ficar em pé antes que eu desabasse. Aquela voz não me parecia estranha, apesar de eu não conhecer absolutamente ninguém daquela cidade.

— Não foi nada demais. Não perca seu tempo. — tentei parecer amigável e então dispensei a mão que ele havia estendido. — Foi só um susto. Me chamo Jesse, a propósito. — notei que ele parecia confuso, então toquei sua mão e o cumprimentei rapidamente.

— Meu nome é Seth. — ele retribuiu o sorriso e o aperto de mão. — Você é nova aqui. Não é? É fácil decorar os rostos que eu vejo todo dia, e você não é um deles.

— Eu cheguei hoje. Pra falar a verdade, o meu ônibus acabou de partir. — ajeitei o cabelo, levando uma mecha até a parte traseira da orelha.

— Legal. Seja bem-vinda, Jesse. Então... você vai estudar na Rainwood High? — ele perguntou, curioso.

— É, mas isso é consequência do meu trabalho. — cruzei os braços. — Eu sou jornalista, ou... quase uma. Estou aqui por conta de uma nova matéria e pretendo ficar por um tempo. Bom, pelo menos até conseguir o que quero. Devo retornar a Gravewood no início do ano que vem. Foi difícil, mas eu fui liberada pra concluir o ano aqui em Rainwood. — expliquei. — E você... parece ter saído de um casamento. — sorri, ao perceber a roupa formal que ele vestia.

— Ah, uma "quase jornalista". Isso é legal. — ele fez uma pausa. — É... era um enterro, na verdade. Da minha irmã. — sua resposta foi suficiente pra me deixar ainda mais constrangida.

— Meu Deus. Eu... eu sinto muito por isso. — então ele deveria ser o parente mais próximo do qual ouvi falar. — Espera... você é Seth Hastings? — perguntei.

Shout, Run, Survive [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now