surprise

3.3K 233 38
                                    

Cambridge, MA
junho, 2014

Narrador POV

Era uma terça-feira, o aniversário de Lauren estava chegando e as quatro amigas não conseguiam chegar em um consenso sobre o que fazer. Estavam na cafeteria perto do campus e Lauren já estava irritada com a discussão.

– Chega! – A morena disse em um tom alto fazendo com que as outras mulheres a olhassem com os olhos arregalados. – Vocês já pararam pra pensar no que EU poderia querer fazer? – As amigas de entreolharam e mexeram a boca, mas não falaram nada. – Exato!

– Lauren, a gente não pode simplesmente passar o seu aniversário em branco! – Normani choramingou.

– Mas não vamos. Vou passar o dia com meus pais na sexta, eles virão e vamos ficar em uma casa que meu tio mantém aqui, se quiserem, no sábado vocês podem ir lá para fazemos algo.

– Mas, Lo, a gente pensou em ir naquele pub novo...

– Por Deus, Normani! Vocês só pensam em sair para esses tipos de lugares, por que não fazemos algo diferente pelo menos uma vez?

– Aff, Lauren, quando você se tornou tão chata? A convivência com Camila está começando a te afetar. – Foi a vez de Ally se pronunciar. Camila abriu a boca em descrença e fuzilou a loira com os olhos.

– Eu não tenho culpa se vocês parecem cadelas no cio com esses hormônios explodindo e só pensam em festas onde podem beijar e fazer coisas impróprias. – A latina retrucou.

– Credo, Camila, você até parece outra pessoa. – Ally indagou e a latina apenas deu de ombros. Ela era outra pessoa. Constante amadurecimento e evolução.

Um fato curioso: depois da conversa com Lauren na festa de Normani, Camila não havia saído com nenhuma outra garota. Mas nem mesmo ela tinha se dado conta disso.

Lauren riu.

– De qualquer forma, não estou sendo chata, eu agradeço por quererem sair comigo no meu aniversário e não estou recusando, apenas estou sugerindo que seja um programa diferente. Vocês sabem que meus pais não ligam de ter vocês conosco.

– Tudo bem. – Normani balbuciou com os ombros caídos e uma cara de derrota. – Mas você tem que prometer que na próxima semana iremos no pub novo, já tem um mês que abriu e a gente ainda não foi, é um desperdício!

– Combinado, Mani!

E assim elas combinaram, no sábado, dia 28 de junho, um dia depois do aniversário de Lauren, elas se encontrariam na casa do tio da morena.

Lauren estava sentada no sofá da sala e mudava os canais de TV de forma impaciente enquanto esperava suas amigas.

– Mudar os canais de TV nessa velocidade não vai fazer com que suas amigas cheguem mais rápido, Lauren. – Taylor, que estava no outro sofá ria da impaciência da irmã. – Daqui a pouco elas chegam. – A campainha tocou no mesmo instante em que a caçula dos Jauregui abriu a boca. – Viu só?

Lauren levantou correndo para abrir a porta. Dois dias longe das amigas e já estava com saudades, quando é que ficou tão apegada?

A morena, que agora tinha 21 anos, girou a chave rapidamente e levou um susto ao abrir a porta e ser recebida com um grito de SURPRESA, que suas amigas deram. Normani e Ally seguravam balões e caixas de presente enquanto Camila estava um pouco à frente delas, segurando um bolo com velas acesas. Lauren riu e balançou a cabeça, elas não existiam! Eram boas demais! A morena assoprou as velas e as amigas vibraram. Cumprimentou Camila com um beijo no rosto e instruiu sua entrada, recebendo abraços apertados de Normani e Ally em seguida.

What IfWhere stories live. Discover now