she's back

2.9K 229 38
                                    

New York, NY
fevereiro, 2021

Narrador POV

Lauren estacionou em sua habitual vaga, eram quase dez horas. No caminho para a editora recebeu uma ligação de Megan avisando que Camila havia ido para lá no início da manhã e a morena ficou feliz por saber que Camila ainda era dedicada ao que fazia. Lauren desligou o carro e pegou sua bolsa no banco do carona, olhando-se mais uma vez no espelho antes de sair do carro e ativar o alarme. Estava na hora. Caminhou lentamente até o elevador e apertou o botão do terceiro andar, suas mãos suavam de ansiedade e o elevador parecia subir mais rápido que o normal.

Lauren ouviu o bipe das portas se abrindo e demorou alguns segundos para perceber que tinha que se mover. Deu três passos para fora do elevador e pôde ver Megan em sua mesa, que sorriu e caminhou até sua chefe.

— Bom dia, Srta. Jauregui. — Levantou as sobrancelhas para Lauren, ainda sorrindo.

— Megan... você fala como se eu fosse uma velha de setenta anos! — Se abraçaram.

— Eu gosto de te provocar, baby. — Piscou. As duas eram amigas há algum tempo e tinham uma intimidade de dar inveja nos outros funcionários da RING. — Como você está hoje?

— Estou bem, apenas um pouco ansiosa, você sabe...

— Sua paixão da faculdade? Está na sala dela e pelo que conversamos, está morrendo vontade de te ver também. — Lauren encarou Megan surpresa. — Acho que você deveria ir lá cumprimentá-la, deixe que eu guardo suas coisas. — Pegou a bolsa de Lauren e a empurrou até a porta da sala de Camila. — Boa sorte. — Deixou um beijo na bochecha de Lauren e voltou a sua mesa. A intimidade que Megan tinha com sua chefe era de dar inveja aos funcionários. Frequentemente circulavam comentários sobre as duas, mas há muito tempo deixaram de se importar, eram apenas boas amigas.

Lauren passou a mão pelos cabelos e checou sua roupa novamente. Deu leves batidas na porta e ouviu um "entre", sentiu seu coração disparar em resposta àquela voz. Lauren abriu a porta com calma, ficando mais nervosa a cada minuto. Adentrou a sala e foi então que a viu. Estava de costas e inclinada para frente, parecia pegar algo em sua bolsa. Usava um vestido azul marinho de mangas compridas e tinha seus cabelos presos em um rabo de cavalo. Lauren a olhava atentamente, percorrendo os olhos por aquele corpo que um dia conheceu tão bem.

Mas não mais.

Quando Camila se virou a surpresa em seu olhar era evidente, não esperava que Lauren passasse por ali hoje. A latina quase derrubou as pastas que havia retirado de sua bolsa e Lauren riu, algumas coisas nunca mudavam.

— Lauren? — Falou com a voz corrida e os olhos arregalados. — O que faz aqui? — Se ajeitou e colocou as pastas sobre a mesa. — Oh merda... que pergunta idiota. — Riu debochadamente. — Me desculpe por essa... falta de educação, o dia começou corrido e eu ainda tenho que...

— Camila...

— Terminar alguns capítulos porque Megan disse que seria bom ter um final sólido para te mostrar...

— Camila, está tudo bem... — Disse calmamente, mas a latina divagava e parecia não ouvir Lauren, que foi se aproximando calmamente da mais nova, colocando as mãos em seus ombros para acalmá-la. — Camz... — Lauren a chamou pelo apelido que não ouvia há muito tempo, e foi só aí que Camila se calou. — Respire. — Lauren sorriu e arrumou a franja de Camila que caía em seus olhos.  — Está tudo bem, okay?

— Okay. — Camila respondeu com a voz fraca por ter Lauren tão perto. Se olharam por algum tempo, Camila ainda tinha uma expressão assustada no rosto e Lauren a olhava com admiração, sorrindo levemente.

What IfWhere stories live. Discover now