award

2K 141 75
                                    


New York, NY
abril, 2021

Narrador POV

O tão esperado dia chegou. Lauren havia dado folga para todos na editora, afinal, não conseguiria focar em nada que não estivesse relacionado a premiação. Apesar da correria, a morena conseguiu passar uma boa parte do dia com sua filha, que agora estava com os avós, na casa de Lauren. Ela não queria ser o tipo de mãe ausente, que perde a "parte boa" da vida dos filhos por causa do trabalho. Esse era mais um dos motivos de sua decisão sobre deixar o trabalho com Kevin.

O relógio do celular da engenheira marcava 6:30 pm. A morena estava em sua limousine, em frente ao prédio de Camila, esperando que a escritora viesse ao seu encontro. Lauren usava um vestido azul marinho que terminava abaixo de seu joelho. Seu pescoço e suas orelhas estavam enfeitados por pérolas e os cabelos caiam soltos em uma cascata negra por cima de seu ombro. Seus lábios estavam, obviamente, marcados por um batom vermelho, mas não aquele vermelho quente, um vermelho mais escuro, quase vinho, mais discreto, escolhido a dedo para impressionar uma única pessoa.

Ela.

O toque suave no vidro do carro fez com que Lauren olhasse rapidamente para a direita e perdesse o fôlego no mesmo instante. Foram poucas as vezes em que a morena teve a oportunidade de ver Camila em um vestido mais elegante, talvez fosse por isso que o tremor em seu estômago estivesse tão presente. Ou talvez fosse apenas o fato de que Camila, em qualquer roupa e de qualquer jeito, a deixaria sempre sem palavras.

Lauren suspirou demoradamente e abriu a porta, saindo do carro para receber a escritora. Camila usava um vestido longo, na cor vermelha. Os lábios estavam pintados na mesma cor e os cabelos estavam lisos, diferente do habitual. Lauren teve que respirar fundo três vezes antes de conseguir pronunciar algo.

Você está... espetacular.

Obrigada, Lauren. – Camila sorriu, sem jeito pela forma como a engenheira a olhava. Com admiração.

Lauren ajudou Camila a entrar na limousine e logo se acomodou ao lado dela. Era nítido que Camila estava nervosa. Seus olhos não paravam em um único ponto. Passeavam por toda a extensão do veículo e paravam em Lauren, uma espécie de ciclo repetitivo. E Lauren sabia reconhecer aquilo muito bem. A morena segurou na mão de Camila e levou até seus lábios, dando um beijo leve e delicado, evitando marcas de batom.

– Acalme-se, amor. Vai dar tudo certo! – Sorriu de forma otimista.

Camila apenas acenou com a cabeça e tentou esquecer o fato de que Lauren havia repetido a palavra de alguns dias atrás: amor. Não que Camila não sentisse o mesmo, mas era extasiante poder ouvir aquilo depois de tanto tempo, e ainda com uma intensidade muito maior que antes.

Talvez, então, todos os fatos que ocorreram no passado foram apenas pontes para que elas se reencontrassem e chegassem a este exato momento. Talvez o destino tivesse separado dois corações apenas para poder juntá-los de uma forma mais profunda. Talvez elas fossem aquele tipo de amor que dura para sempre, não importa quanto tempo passe. Talvez.

Mas nem todo talvez era acaso.

– Senhoritas, chegamos.

Camila sentiu suas mãos suarem frio. Era a primeira vez que era indicada a um prêmio tão importante. Talvez o mais importante.

Lauren Jauregui POV

Tentei esconder meu nervosismo enquanto segurava uma das mãos de Camila. Eu tinha que ser forte por ela, mesmo que estivesse surtando internamente. Abri a porta da limousine e senti os flashes me cegarem, instantaneamente. Recuperei a postura e sai do carro, segurando a porta para que a verdadeira estrela da noite pudesse brilhar.

What IfWhere stories live. Discover now