first

2.6K 174 104
                                    


New York, NY
março, 2021

Narrador POV

Assim que Camila deixou a editora, Lauren pediu para que seu motorista a levasse até o outro lado da cidade, tinha que encontrar Kevin.

– Obrigada, volto no horário de sempre. – A mulher agradeceu ao velho homem e ele assentiu.

Lauren entrou no prédio sofisticado com apenas uma pasta e seu celular em mãos, não precisava de muito para o que foi fazer ali.

Cumprimentou a recepcionista e usou seu cartão de acesso para entrar no elevador. Ela não pode deixar de pensar em Camila. Se sentia feliz demais para querer esconder aquilo das outras pessoas. Estava voltando com o amor de sua vida. Isso a fazia pensar que todos os três anos que passaram longe valeram a pena, em todos os sentidos.

Porque agora Lauren sabia que a escritora a amava também. A engenheira sorriu ao pensar no quanto Camila fez falta. Uma nota mental: precisava de um tempo a sós com sua mulher para recuperar alguns momentos perdidos no tempo.

Seus devaneios foram interrompidos quando as portas se abriram e a figura de Kevin em um terno azul escuro riscado de giz apareceu em sua frente.

– Olá, Kevin. – Sorriu para o amigo e recebeu um abraço apertado.

– Como vai minha diretora favorita? – Apoiou a mão no ombro de Lauren e apontou para sua sala.

Exausta e feliz. – Lauren se sentou em uma das cadeiras enquanto o homem trancava a porta.

– Camila? – Questionou ao se sentar em frente à engenheira, Lauren assentiu. – O amor de vocês é realmente algo único. Estou feliz por você, Lo. – Disse de forma sincera enquanto os verdes se encaravam. – Tem algo para mim?

Kevin recostou-se em sua cadeira e Lauren apoiou a pasta na mesa, retirando alguns papéis e espalhando em frente ao homem.

– Conseguiu isso tudo na última semana? – Lauren assentiu.

– Se fizer meu trabalho rápido, poderei sair mais rápido. – Deu de ombros como se fosse a coisa mais simples do mundo.

Kevin sorriu para a amiga porque Lauren era, sem sombra de dúvidas, sua melhor funcionária. Deixar de compartilhar suas habilidades com ele seria um desperdício.

– Desse jeito vou pensar que sua pressa é para não trabalhar mais comigo. – Brincou enquanto encarava uma folha com alguns números impressos. – Eles estão melhorando.

– Kevin, há outra coisa de extrema importância que todos precisam saber. – Lauren pegou o papel que havia restado dentro da pasta e colocou em frente ao homem, que perdeu a cor do rosto quando olhou.

– Lauren...

Ela está vindo para New York.

(...)

Camila esperava pacientemente por seus pais e sua irmã na portaria de seu prédio. Haviam ligado e disseram que chegariam em breve.

Não demorou muito para que a Mercedes C180 branca estacionasse em frente à garagem do prédio. Havia sido um presente de Camila para seu pai. A escritora acionou o controle que estava em sua mão e acenou para os passageiros do carro antes de caminhar até o elevador e descer para a garagem.

Caminhou pelo espaço até a vaga de seu apartamento e esperou que seu pai estacionasse antes de correr até sua família. As lágrimas já escorriam por seus olhos, transbordando toda a saudade que sentiu. A última vez que a escritora viu os pais e a irmã foi durante o feriado de ação de graças, eles foram para Londres para passar o dia com ela.

What IfDonde viven las historias. Descúbrelo ahora