23. DEZ DIAS DEPOIS

8K 736 87
                                    

NICOLETTI

Havia perdido as contas ou simplesmente tinha parado de contar depois da décima oitava vez em que eu me olhei no espelho e chequei os hematomas roxos — bem mais claros agora, graças a Deus — na altura das costelas, barriga e perna

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Havia perdido as contas ou simplesmente tinha parado de contar depois da décima oitava vez em que eu me olhei no espelho e chequei os hematomas roxos — bem mais claros agora, graças a Deus — na altura das costelas, barriga e perna. E como todas as vezes em que eu me olhava no espelho, por instinto coloquei a mão na minha barriga, tentando imaginar, sei lá, pela tricentésima vez naquela semana como séria o formato da minha barriga se eu não tivesse perdido o bebê. Talvez continuaria na mesma, já que sou muito alta e magra, porém, eu estaria sentindo o famoso enjôo matinal e desejando comer coisas absurdas? Tipo, melancia com margarina ou feijão com iogurte?

Bem, nunca vou saber. Como também não saberei se a pequena e frágil vida que eu carregava seria uma menina ou menino; se teria meus olhos ou os do pai; se ele parecia comigo ou com Travis... enfim.

Hoje é o casamento de Aimee e Rafaello, portanto, nada de tristeza em um dia feliz. A cerimônia começará em poucos minutos e nem ao menos estou vestida.

Ainda na frente do espelho, pego o roupão posto ao lado na cama, e o visto quando escuto batidas suaves na porta do quarto e sem esperar por uma resposta, a pessoa entra.

É Helouise.

— Uau — assovia. — A maquiadora fez um bom trabalho escondendo o corte da sua boca.

Assinto, olhando no espelho novamente. A bondosa senhora que me maquiou, realmente fez um ótimo trabalho escondendo o cortezinho no lábio inferior e a pequena mancha redonda meio verde e meio roxa na minha bochecha no lado esquerdo. Ela também ajudou-me com os hematomas nos braços, costas e onde mais o vestido de madrinha não poderia esconder. Isso foi um alívio para mim, pois estava meio receosa com o que as pessoas poderiam pensar ao vê-las.

Viro-me para Helouise que parece estar meio perdida em pensamentos — ou talvez ainda tentando aceitar que Remy quem vai entrar com ela na cerimônia —, e passo por ela, pegando o vestido posto com toda a delicadeza na poltrona para que não amassasse.

— Sabe que torço para que você e Remy ficam juntos — comento, fechando o zíper do vestido e sento na cama para calçar as sandálias.

— Ah não, você também não, por favor. Já basta mamãe e a Dona Etienne falando asneiras no meu ouvido.

Rio.

— Porque quem está de fora sabe e a química forte que existe entre vocês dois. Só você que ainda não percebeu, pois Remy no momento que a sentiu, agarrou com unhas e dentes. Da mesma maneira que Travis fez quando percebeu a química entre nós.

Olho para Helouise e ela tem os olhos arregalados, parecendo meio assustada ou perplexa. Será que tem a ver com o que eu disse?

— Desde quando ficou tão... mudada e, sei lá.

Obsession -  Livro 1 [REVISANDO]Where stories live. Discover now