Dois

5.1K 162 1
                                    

@alicemargarida: Goodmornig

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

@alicemargarida: Goodmornig.

@joanamoreira, @alicemargarida e 200 pessoas gostaram.

10 comentários. 


Hoje acordei bem disposta, a vitória de ontem soube a mel. Daqui a duas semanas estamos no Dragão novamente. Por hoje vou dar uma volta por aqui andes de ir para casa, vou ao alameda almoçar com a Joana. Ou pelo menos ia, ela entretanto mandou mensagem a dizer que não podia vir até aqui porque tenha um almoço de familia lá em Vila Nova Gaia. Parece que vou almoçar sozinha. Fui à loja do Dragão dar um volta e comprar uma t-shirt para o ferecer ao meu pai, ele faz anos amanhã. Lá dentro estava uma grande confusão, não percebi o que se passava e por isso perguntei.

-Está ali o Iker e o André Silva a dar autógrafos. 

Fiquei na fila para eles assinarem a t-shirt do meu pai, querem melhor prenda que esta? Depois de duas longas horas lá estava eu ao pé do Iker a tirar foto e a pedir o autógrafo. E depois foi a vez do André SIlva.

-Como te chamas? - Perguntou ele a olhar para mim fixamente.

-Alice. Alice Margarida - Respondi com um grande sorriso. 

-Eu conheço-te de algum lado! Posso jurar que sim!

-Acho que não, é a primeira vez que estou a falar contigo. - Respondi. - Podes assinar a t-shirt do meu pai, por favor?

-Claro. - Respondeu com um grande sorriso.

Ele assinou e fui embora depois de tirar uma foto, quem me dera conhecer-te André, quem me dera, pensei eu. Bem, agora só tenho de almoçar e por me a caminho de Matosinhos. Não me saia da cabeça o facto de o André ter dito que me conhecia de algum lado, porque teria dito aquilo se nós nunca nos cruzamos. Enfim se calhar era só para ver se me engatava ou algo do género, afinal não é isso que os rapazes querem? De caminho para Matosinhos coloquei o CD com as minhas músicas preferidas e fui a cantar até casa. 

-Cheguei! - Gritei assim que abri a porta. 

Lá veio a minha mãe escada a baixo dar-me um abraço, e eu só estive fora um dia, por isso imaginem quando eu estou fora a semana todo ou até várias semanas seguidas. Mas eu amo a minha mãe, e amo que ela seja assim, uma mãe galinha. 

-Então pai, gostaste do jogo? - Perguntei ao entrar na sala.

-Sim Alice, grande golo do André Silva!

-É verdade pai!

Durante a tarde andei a fazer umas arrumações nos meus armários, tenho muita roupa que já não uso e decidi dar a roupa para uma instituição de caridade. Depois ainda fui com a minha mãe ao supermercado comprar uns materiais para o meu curso, uns lápis e canetas e outras coisas. Depois fomos beber um café.

-Já tenho a prenda do pai. - Confessei. - Comprei uma t-shirt do porto e consegui dois autógrafos de jogadores do Porto.

-A sério? Como?

-Eles estavam numa sessão de autógrafos lá na loja do Porto e eu aproveitei. Ainda tirei fotos com eles!

A minha mãe tem os cabelos castanhos claro, tal como eu, os olhos castanhos, é magra e ligeiramente alta. Ela trabalho numa empresa de viagens como gerente. Já o meu pai, tem os cabelos castanhos escuros tal como os seus olhos, é alto e magro. Ele é um advogado muito conhecido e profissional. Casaram-se à 20 anos e dois anos depois nasci eu. Tenho muita sorte nos pais que tenho, nunca me faltou nada, mas principalmente nunca me faltou amor e carinho. Já é hora de ir dormir. Vou ligar à Joana a contar o que me aconteceu na loja do Dragão. Ela ficou histérica quando lhe falei do André e do Iker. As vezes penso que ela só vê os jogos para ver os jogadores. Ri-me com o meu pensamento. 


Hoje o meu pai faz anos, 46 anos.

Hoje o meu pai faz anos, 46 anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


@alicemargarida: Parabéns a este grande Homem a que tenho o orgulho de chamar Pai. Amo-te. 

@joanamoreira, @alicemargarida e 150 pessoas gostaram.

 2 Comentários

@joanamoreira Manda os parabéns por mim ao teu pai bby!

@alicemargarida Serão entregues amor! @joanamoreira


Eu era muito parecida com o meu pai em pequena, tinha os cabelos castanhos escuros tal como ele mas com o tempo foram clareando e comecei a ter mais parecenças com a minha mãe. Fui fazer o pequeno almoço para ele, fiz café, umas torradas, panquecas, morangos, tudo aquilo a que ele tinha direito. E fui à pastelaria entes disso buscar o seu bolo. Convidamos os meus avós a viram cá almoçar, devem estar para chegar, eles aparecem sempre depois do pequeno almoço para aproveitar para estar connosco, eles são de Gondomar, cidade do meu pai. Mas quando eu nasci viemos para Matosinhos por causa do trabalho do meu pai, surgiu uma oportunidade de ele abrir lá a sua empresa e ele nem pensou duas vezes. 

-Parabéns pai! Bom dia! - Disse dando-lhe um abraço assim que ele apareceu na cozinha. - Tenho uma prenda para ti!

-Obrigado filha! Não era preciso nada! - Ouvi-o dizer enquanto fui buscar a sua prenda.

-Abre! - Pedi e ele assim o faz, deviam ver a sua cara quando viu os autógrafos. 

Ele ficou tão feliz, ele não vai mais vezes ao Dragão porque tem muito trabalho e costuma trazer para casa. Entretanto os meus avós chegaram, cantamos os parabéns e foi uma manhã muito bem passada. 

10 | André Silva ✔Where stories live. Discover now