Dezassete

3.1K 117 4
                                    

-Tens a certeza que não queres vir comigo para o Porto? - Perguntou pela milésima vez naquela manhã.

-André, eu vou ficar mais uns dias e depois eu vou ter contigo, eu prometo!

-Preferia que estivesses comigo... Eu podia proteger-te... - Disse ele.

-Fazemos assim, se eu precisar de algo eu digo-te logo está bem?

- Sim, mas mesmo assim preferia ter-te comigo.

-Queres ir tomar o pequeno almoço ao pé da praia? Antes de ires embora?

-Um piquenique! Na praia! - Disse ele com um grande sorriso.

Fomos ao supermercado e compramos as coisas para o piquenique, sumos, pão, bolachas, bolos secos, tudo a que tínhamos direito. O André tem sido um grande apoio na minha vida, não desiste de mim, não me pressiona, está sempre lá para mim, já me protegeu do Duarte e preocupasse comigo. Eu tenho a noção que ele é tudo o que preciso na minha vida para ser feliz, sei que posso confiar nele, sei que ele não me vai fazer o mesmo que o Duarte, eu sei isso tudo e por isso mesmo vou deixa-lo aproximar-se de mim como nunca deixei mais ninguém. Vou dar-lhe uma oportunidade, ele merece e eu mereço ser feliz. Ele foi embora a meio da manhã.

@andrevsilva10 nunca te vou largar

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

@andrevsilva10 nunca te vou largar. c/ @alicemargarida

@alicemargarida, @joanamoreira e outras 28 783 pessoas gostaram.

483 comentários.

@alicemargarida nem eu a ti Andrezinho, nunca.

Liguei ao André para perguntar se ele podia tirar uns dias de férias.

-Andrezinho, tu podes tirar uns dias de férias quando quiseres?

Ele respondeu que sim, e eu tenho um plano para passar uns dias só eu e ele. Só os dois longe dos problemas, longe do Duarte, longe de tudo. Fui falar com o meu pai e ele ajudou-me a pagar dois bilhetes, usei as minhas poupanças e ele deu o resto, para irmos à Madeira os dois, quatro dias. De domingo a quarta, ele tem jogo no sábado e depois ainda tem quinta e sexta de treinos para o próximo jogo. Mas isto vai ser uma surpresa, espero que ele goste. Outra surpresa é que vou já amanhã para o Porto, ele não vai estar à minha espera. E passo esta semana toda lá aproveito e vou com eles ao jogo com o Braga.

Fui comer um gelado à tarde à melhor gelataria de Matosinhos, menta e baunilha, o melhor do mundo, fui pela estrada mais movimentada e depois fui ter com a minha mãe ao seu trabalho para irmos almoçar. E depois passei o resto do dia a arrumar as coisas, e levei uma mala com coisas de praia e isso para depois fazer a mala lá no Porto, já não vou a Matosinhos despedir-me deles.

Na manhã seguinte, peguei no carro e meti-me a caminho do Porto, a esta hora ele está a ter treino por isso fui lá ter, fiquei no portão à espera do fim do treino e vejo-o sair ao lado de uma rapariga ruiva, iam muito animados e depois abraçaram-se. Congelei, liguei o carro e fui embora, fui até minha casa. Passado meia hora o André estava a bater à minha porta.

-Que queres? - Perguntei

-Não me disseste que vinhas! - Disse ele. - O Alex Telles disse que te viu a sair do centro de treinos, porque não foste ter comigo?

-Se eu dissesse não convidavas outra rapariga a ir ver o teu treino? Desculpa se te quis fazer uma surpresa.

-Alice, percebeste tudo mal a rapariga é minha prima e ela está cá no Porto mais os meus tios e eu tinha prometido leva-la lá um dia.

-Então ela não é tua ''amiga'' - Disse, e fiz o sinal das aspas.

-Não sua tonta, eu jamais te faria uma coisa dessas! - Riu-se.

-Desculpa, eu sou muito insegura... Tenho medo que te interesses noutra rapariga...

-Isso nunca vai acontecer! - Abraçou-me.

Ele ajudou-me a arrumar as minhas coisas e quando abriu a mala azul, viu fatos de banho, toalhas, roupa de praia e essas coisas.

-Alice, vais de férias? - Perguntou ele.

-Pois, eu quero falar contigo sobre uma coisa André. - Eu disse e peguei a pasta dos bilhetes e dei-lhe.

10 | André Silva ✔Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum