Capítulo 27

9.1K 745 74
                                    

A cada dia que passava, Valentina se mostrava mais forte, linda e inteligente. Não era mais aquele bebê minúsculo e franzino do primeiro mês, agora tinha o corpinho cheio, os olhos astutos, braços e pernas inquietos. Era uma verdadeira luta conseguir vesti-la pacificamente, assim como mantê-la no berço quando estava acordada.

"Ela é tão bonita e pequena." Jeremy segurava a mão de Valentina. Estava sentado na cama e não conseguia tirar os olhos da menina, como se ela pudesse desaparecer a qualquer momento. "Será que ela vai aceitar casar comigo quando formos adultos? Mas só depois que eu me tornar médico e comprar uma casa bem bonita pra minha mãe."

"Se ela te amar e for o momento certo, acredito que sim." Bonnie falou com delicadeza e pensou que Jeremy seria, sim, um bom homem quando crescesse, e caso Valentina e ele se apaixonassem, formariam um belo casal.

Jeremy voltou a atenção para a bebê e começou a conversar baixinho com ela, contando sobre seus livros preferidos, ou seja: Harry Potter.

Bonnie desviou os olhos para Elena, que estava sentada em uma das poltronas ao lado da janela. Ela estava silenciosa e tinha o olhar perdido na chuva fina que caía. Bonnie colocou umas almofadas ao redor de Valentina e a deixou aos cuidados de Jeremy. Sentou-se no braço da poltrona e abraçou a amiga pelos ombros.

"Não vai me contar por que está tão triste?"

"Stefan." Elena falou após um suspiro pesado. "Há cinco dias ele não me liga, não manda mensagens e nem responde as minhas."

Bonnie franziu o cenho e ficou a pensar no dia em que Stefan apareceu de surpresa e passou horas trancado no escritório com Kai. Ela imaginou que fosse algo relacionado à empresa, quando viu o Salvatore se despedir com um semblante cansado.

"Talvez ele esteja trabalhando demais. Com Kai afastado, Stefan ficou responsável por tudo." Nem ela mesma acreditava no que havia acabado de dizer, muito menos Elena.

"Ontem quando estava voltando do meu horário de almoço, o vi saindo de um restaurante com uma mulher loira, linda, alta, magra e sofisticada." Elena sentia seus olhos ardendo, porém, não choraria por causa de homem nenhum. Mesmo que esse homem parecesse com um daqueles modelos da Calvin Klein. Não valia a pena. "Ele não tem tempo para me mandar um oi, mas para sair com mulheres girafas, sim."

"Oh, minha amiga! Talvez fosse um almoço de negócios. Stefan não é o tipo de homem que brinca com os sentimentos das pessoas."

Elena deu de ombros e resolveu mudar de assunto antes que começasse a chorar. O melhor era esperar que Bonnie tivesse razão e Stefan lhe desse uma excelente explicação para seu comportamento ridículo. Quem aquele Topete de Gel pensava que era para ignorá-la depois de roubar seu coração?

"E como vai sua relação com o Kai? Aconteceu mais alguma coisa após o beijo que te deixou com as pernas bambas e louca para dá pra ele?" Perguntou com malícia e ganhou um tapa no ombro. "Ai... sua mão é pesada!"

"Você tem a mente muito suja. Não sei como continua virgem se só pensa naquilo."

Apostava que Bonnie estava com as bochechas queimando. Era incrível que mesmo depois de mãe, Bonnie continuasse a ter vergonha de falar sobre o assunto.

"Continuo virgem porque o único homem para quem eu daria resolveu me ignorar." Elena olhou para a cama e viu que Jeremy estava entretido contado algo sobre quadribol para Valentina, que por incrível que pareça, estava caladinha. Senão fossem as perninhas balançando, acreditaria que a bebê estivesse dormindo. "Estou com vontade de fazê-lo engolir todos os potes de gel que ele tem em casa. Sou muito mais interessante que aquela loira magricela."

Corações Feridos✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora