24. Aquilo que Não Vi

1K 238 105
                                    


Minhas mãos estão prendendo o pescoço de Eduarda com uma força considerável, não o suficiente para deixá-la sem ar, mas, sim, para ficar bem assustada.

- Desculpa! – ela suplica, com uma expressão cômica.

- Eu vou te matar!



Meu celular nunca havia vibrado tanto quanto nessa manhã. Estou acostumado com meu número limitado de mensagens e contatos por dia, nele inclui: Gregório, Zelda, o grupo de fãs de Vikings, grupo da família e Lauro, um garoto aleatório que vive puxando conversa comigo sem sentido nenhum - mas eu respondo-o, no final de contas. Por isso, estranho, quando meu celular vira uma máquina de vibração.

Só mais um dia normal, foi o que pensei quando acordei.

Aham.

Quando pego o telefone celular e escorrego o dedo para ver as notificações, o que eu mais temia aconteceu. E não foi vazamento de foto nem informação. Foi pior. Pior para mim, Cícero. Pior para o garoto mais tímido da escola.

O problema de se ter uma irmã gêmea má, ou melhor, Eduarda, é que ela não tem pudor. Não existe um filtro na cabeça dela, não quando se trata de mim. O problema de se ter o gene da demência realmente vira um problema, quando quem o tem é minha irmã.

Quando ela tem um canal de vídeos.

De início, eu ri.

De nervoso, é claro.

Agora, estou aqui, querendo matar Eduarda.

Um vídeo novo dela foi carregado no site, como em toda semana, porém, dessa vez, eu fui marcado nele. Não precisei nem assistir ao vídeo. As notificações de várias pessoas me marcando nele deixaram bem claro do que se tratava. Gente que eu nem sabia que tinha conhecimento do meu nome estava rindo.

E lá estavam os comentários.

E lá estava eu, dançando e cantando funk no vídeo ao lado de minha irmã.

Até o Greg comentou. Eu vou matar esse garoto!

- Veja bem, maninho, se você me matar, não vai descobrir onde escondi o pote de Nutella. E você sabe perfeitamente que eu escondo as coisas muito bem. – ela diz, com a voz já fraca. – Hmmm! Aquele pote de Nutella! Hmmm!

- Você não vai se safar!

- Cícero, você está doido? – mamãe me encontra sufocando Eduarda, com os olhos arregalados.

Soltei o pescoço dela devagar, ainda arfando de raiva.

- Eu chego com a melhor notícia do ano e vocês precisam se matar antes? – diz ela, com um sorriso diferente no rosto. Seu terninho estava perfeitamente passado e seu cabelo impecável. É uma verdade que dona Catarina sempre gostou de apresentar a melhor aparência possível, mas há algo diferente hoje. Ela nunca chega do trabalho mais feliz do que quando saiu.

- A melhor notícia de que o Cícero agora irá virar uma celebridade? É, mãe, nós já sabemos desse fato. – Eduarda fala, achando graça da situação.

- Não, a notícia que vocês precisam ir até a sala agora mesmo. - Mãe responde.

Chegamos à sala e lá estava um cartaz de 20 metros – não era isso tudo, mas parecia – escrito com letras garrafais em Times New Roman "EUZINHAAAA". Minha irmã e eu nos entreolhamos sem entender absolutamente nada.

Cinco minutos se passaram e continuamos sem entender, Vó chegou de mansinho e ficou encarando o cartaz e rindo. Até que minha mãe – que nessa hora já fritava ovo pra lanchar – lembrou de falar:

- Adivinha quem vai ganhar mais dinheiro?? – Ela corre até nós e diz, animada, apontando para a placa incessantemente.

- Ahh, agora faz sentido! – falo, com um sorriso de canto de boca se formando.

- Parabéns, mãe! – Eduarda corre, mais desengonçada que macarrão quando cai no chão, para abraçar nossa mãe e pula em seu pescoço.

Sei que meu jeito de ser não ajuda tanto, mas eu me sinto feliz pela mamãe. Foi um ano extremamente complicado para todos nós e terminar desse jeito talvez traga uma maior tranqüilidade para tudo. Às vezes o que a gente realmente precisa, nem sempre é o que queremos. E o que tem por vir, é sempre maior.

- Adivinha quem ganhou uma promoção e vai receber mais que todo mundo na empresa, hein, hein?

- Vai poder dizer "O que disse machista?" e não vai ser despedida, PORQUE AGORA É VOCÊ QUEM DESPEDE!

- Que isso, filha! – ela ri, fazendo carinho na cabeça de Duarda.

- O que disse, machista? – Vó fala, sorrindo.

Vou até minha mãe e dou um abraço muito apertado. Ela sabe das dificuldades que tenho passado, mas sempre me ajudou, mesmo daquele jeitinho.

Ela só queria entender o porquê de ganhar menos que os colegas de trabalho, só isso. Agora ela irá mandar neles. O Universo dá voltas e mamãe está no comando dele.

- Rica! Rica! Rica! – pai chega, animado. Dá um beijo na testa de dona Catarina e um buquê de flores.

- Meu Deus, que coisa linda, amor! Mas você sabe que eu não gosto de rosa...

Enquanto Mãe e Pai tentar lembrar do dia em que mamãe decidiu que não gostava mais de rosa, olho para o celular e vejo que Zelda mandou uma mensagem há alguns minutos. Meu coração dá uma leve disparada e fico ansioso. O que está acontecendo comigo?

Zelda:

Ei, quer ver um filme comigo pelo Skype?

Eu:

Vamos! Mas não pode ser Woody Allen...

Zelda:

Ah, não! Descobriu meu plano! Nem Tarantino, então.

Eu:

Droga. bom, então. Vou olhar no meu caderno e já volto. Já contei que tenho uma lista no caderno com filmes para ver? Juro que não sou doido.


Ando até meu armário e pego meu caderno com todas as anotações. O bendito caderno dos Simpsons. Quando o abro, enquanto busco a página com a lista, um papel branco cai no chão. Assim que o pego, vejo escrito "Leia-me". Um bilhete. Meu corpo se estremece completamente e o abro.

É a letra de Tessa.


Zelda:

tudo bem? Que demora é essa, menino?

Eu:

Preciso te ver.



OI, GENTE! Tudubom? No capítulo anterior eu disse que tinha uma surpresinha e vou contar agora! Vou fazer uma pergunta idiota, mas preciso fazê-la huaha, vocês conhecem a Bruna Fontes? (sim!) Pois então. 

Todo mundo que lê as minhas notas, sabe que sou fotógrafa (inclusive, meu site é beulasartes.com e minha pág.  facebook.com/beulasartes). Um belo dia, no mês passado, resolvi chamar a Brubs pra fotografar e ela aceitou na loucura!!!!!!! Então, se vocês olharem o site ou a página, vão ver algumas fotos. GENTE, ELA É MARAVILHOSA! 

Enfim, era isso hauha 

Estamos a dois capítulos do final do livro, eu tô em choque. Alguém me bate, por favor! 

Muito obrigada pelos votos e por estarem acompanhando. Obrigada mesmo! Até o próximo capítulo <3 

Beijos com gosto de chocolate


Cícero Quer Ir à Praia [completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora