Capítulo 20

2.2K 78 28
                                    


Maggie: Por que?

Maggie questionou e Steve olhou para ela. Os dois estavam dentro do carro retornando para casa, depois da visita a avó de Maggie no hospital.

Steve conversou com os médicos e eles disseram que não tinham previsão para a morte de Alice Carter, que não era possível determinar, mas que era verdade que ela tem severos tumores em estágios de médio a avançado.

Maggie apenas ouviu a conversa entre Steve e o médico e não contrariou a avó quanto ao que ela questionou sobre a escolha dela, Maggie só queria fazer ela se sentir bem e confortável.

Maggie ficou em silêncio desde que saiu do hospital, ela embarcou no carro ainda silenciosa e Steve não sabia exatamente o que dizer, porque ela não estava demonstrando nada externamente.

M: Por que isso está acontecendo de novo?

Maggie questionou de novo e agora estava externando o que está sentindo, porque agora ela está com as mãos no rosto, cobrindo as lágrimas.

S: Filha...

Steve lamentou e teve que encostar o carro para conseguir consolar Maggie, ele tentou abraçar ela, mas Maggie chegou para o lado e fez negativo com a cabeça.

M: Não... Não precisa. Eu tô ok...

Maggie disse ao enxugar as lágrimas.

S: Eu sinto muito que isso esteja acontecendo.

M: Não é justo.

S: Não é mesmo, filha. Eu realmente lamento que esteja passando por isso. Algumas coisas não tem explicação.

Maggie olhou para Steve.

M: Eu não posso deixar a minh avó sozinha.

Steve abaixou o olhar por breves segundos, o peito dele doeu porque ela está assumindo agora a escolha que vai fazer e ele não quer imaginar a vida sem ela de novo, mas Steve tem que ser compreensivo pelas circunstâncias de agora que conduzem Maggie a fazer uma escolha. Ainda assim não é fácil, dói tanto que Steve não conseguiu olhar nos olhos dela.

Maggie estava observando e estudando o comportamento de Steve, ela sabe o que está se passando na cabeça dele.

M: Pai... eu te amo.

As lágrimas de Maggie voltaram a cair.

M: Mas eu não posso deixar a minha avó sozinha, e eu juro que não é por vingança, as coisas que eu disse quando estava fora de mim, não foram reais... tanto é que eu já estava me acostumando a ficar em casa com vocês de novo. Eu percebi que eu estava sentindo falta de casa, mas eu não sabia disso. Eu nunca quis ofender nenhum de vocês, eu amo os meus irmãos, eu amo a minha madrasta e eu amo muito você, mas eu também amo a minha avó...

Steve fez positivo com a cabeça, sem coragem de olhar Maggie nos olhos ainda.

M: Eu não pude ficar com a minha mãe nos últimos dias dela.

S: Ela não queria você por perto, para você não sofrer.

M: Eu sofri do mesmo jeito! Eu fico muito irritada com ela, às vezes e com você também, pensando que eu podia ter passado mais algum tempo com ela antes que ela partisse, mas vocês não me permitiram.

S: Maggie, teria sido muito difícil pra você, você era muito novinha.

M: Eu entendo as suas razões e as da minha mãe... eu era uma criança sim, mas se eu pudesse voltar no tempo, eu ia querer estar com ela todos os segundos possíveis, se eu tivesse apenas mais uma hora com ela, já teria valido a pena.

New Secret Avengers - The LegacyWhere stories live. Discover now