Capítulo 88

2.3K 87 535
                                    

- Então há um monte de novidades pelo visto.

Disse a psicóloga de Maggie, depois de ouvir Maggie falar por bastante tempo, ela nem a interrompeu. Como Maggie nunca quer falar, a psicóloga sempre tem que testar o terreno com ela para descobrir o que ela está pensando ou sentindo, mas dessa vez Maggie está comunicativa e bem clara quanto ao que está querendo dizer.

- Você sempre fala como as coisas que você fez, a faziam se sentir mal em relação a como seu pai ou madrasta iam pensar e na última sessão você me conta sobre essa aventura perigosa no final de semana, que envolve tráfico de drogas de um quartel que atua em diversos bairros e você quase teve um coma por causa de uma recaída, causada pelo uso de droga ilícita desse tráfico de drogas e você não sentiu que devia ter comentado com seus pais sobre o que aconteceu em nenhum momento?

Maggie respirou fundo, enquanto olhava para baixo, ouvindo todo questionamento da psicóloga.

Maggie olhou para a psicóloga.

M: Não.

A psicóloga ficou observando Maggie e retirou os óculos e os pôs sobre a mesa.

- Não entendo como você se importa tanto sobre seus pais num momento e no outro não.

M: Nunca deixo de me importar, mas naquele momento, eu concluí que seria pior se eles soubessem. Eu me senti mal pelo que estava acontecendo e eu consegui resolver.

- Envolveu seu irmão nisso, e sua vó... os colocou em perigo.

M: Sim, estou totalmente ciente disso e eu dei um jeito de reparar, chamando quem podia consertar o que fiz, sem mais ninguém saindo prejudicado.

- É suficiente?

M: Ao meu ver sim.

A psicóloga franziu a testa de leve.

- Maggie, eu estou tentando entender...

M: Não é que eu não me importe, ou que eu não me sinta mal, ou arrependida. Eu sinto tudo isso e se meu pai e minha madrasta soubessem, eles ficariam preocupados, decepcionados e eu já causei muita decepção pra eles. Eles não precisavam disso e eu acho... que...

Maggie semicerrou os olhos e se silenciou.

- O que?

M: Nada.

- Maggie...

M: Não quero comentar agora.

- Você está mudada, eu noto uma melhora de humor e confiança.

M: Sim, eu me sinto diferente.

- Isso é muito bom, Maggie. O que causou isso? Essa aventura?

M: Não só isso, mas diversas coisas. Eu não quero mais sentir medo de entrar numa banheira, ou ir numa piscina, eu me sinto estúpida por ter medo disso, depois de tanto tempo. Eu andei pensando e eu quero tentar fazer algumas coisas que eu tinha medo antes. Porque estou cansada de viver como tenho vivido.

- Isso é ótimo, Maggie.

M: Você acha que eu deveria tentar ir numa piscina rasa ou algo assim?

- Bem...

A psicóloga suspirou, enquanto pensava no que dizer.

- Eu acho que você tem que ir com calma. Eu não sei de onde essa mudança toda veio, e isso é uma coisa boa, não estou dizendo que não é, mas eu temo que seu humor mude drasticamente de uma hora para outra e eu não quero que crie expectativas muito altas agora.

New Secret Avengers - The LegacyWhere stories live. Discover now