Capítulo 115

2K 91 314
                                    

Steve levou Maggie até fora da casa de Sam. Ele preferiu contar sobre o estado de saúde da avó dela fora da festa, primeiramente porque ele tem consciência de que Maggie é uma pessoa reservada e não ia querer ter nenhum colapso emocional na frente de ninguém, e segundo porque o evento ali é de uma festa, ele não quer estragar os ânimos da celebração do aniversário do Sam.

M: Pai... esse silêncio e essa tensão... o que é isso??

Maggie perguntou assim que Steve fechou a porta e eles desceram as escadas da entrada da casa.

Steve suspirou.

M: O que?? O que que houve? Você está passando mal??

Maggie estava preocupada e ansiosa, só não estava desesperada ainda porque não sabe o que Steve vai declarar, se ele confirmar que está passando mal, aí sim, ela entra em desespero.

S: Não...

Steve negou com a cabeça e olhou para o chão, voltando a suspirar novamente.

M: Então o que é???

Maggie agora indagou de forma enérgica porque Steve está colocando muito drama no modo de agir e ela não tem muita paciência, ela espera que seja algo importante, porque afligir ela dessa forma e depois não ser nada, ela vai ficar super irritada.

S: Filha... a sua vó...

M: Minha avó??

Maggie que já estava para se acalmar, sentiu o coração acelerar de novo, pois sendo notícias da avó doente dela, só poderia ser algo ruim, ainda mais que ela passou por uma cirurgia delicada que a deixou muito fragilizada.

M: O que foi? Fala logo... ela morreu?? Foi isso??

Steve negou com a cabeça.

S: Não, filha, não... ela não morreu.

Maggie puxou o ar e segurou, depois o soltou de vez quando Steve negou a morte dela, porém o coração dela ainda estava acelerado.

S: Mas a enfermeira ligou e ela informou que a sua avó passou muito mal, ela chamou uma ambulância e a levaram para o hospital, um dos nódulos que ela tinha estourou, bem no estômago e causou uma grande úlcera, então a situação dela está muito delicada.

M: O que??

Maggie entendeu tudo mas perguntou apenas por perguntar, porque não conseguia crer.

S: A enfermeira disse que ela não tem muito tempo, filha. Se ela sobreviver por mais dois dias, vai ser muito... eles ligaram para que você possa se despedir.

Maggie cruzou os braços e deu alguns passos na calçada em silencia, ela parou e fechou os olhos.

S: Meu amor...

Steve a seguiu e acariciou as costas dela.

S: Vai ficar tudo bem...

M: Preciso ver ela.

Maggie comentou baixo.

S: Sim, claro, nós vamos com você para o hospital agora mesmo. Vamos chamar todo mundo e ir.

M: Não quero voltar lá dentro na festa.

S: Tudo bem, você não precisa... eu vou ficar aqui com você. Vou chamar a Natasha pelo celular e pedir pra ela vim conosco.

...

N: Sara, nós precisamos ir embora, a avó da Maggie tá no hospital e está pra falecer.

Sara arregalou os olhos e ficou gelada na mesma hora, apenas pensando em como Maggie está se sentindo com isso e como vai se sentir se a avó morrer.

New Secret Avengers - The LegacyOnde histórias criam vida. Descubra agora