Capítulo 50

3K 73 526
                                    


Hogarth: Okay, vocês me contaram a história de vocês, mas me digam o que esperam que eu faça por vocês?

N: Pela gente? Nada. Para os meus filhos? Eu quero que eles possam frequentar a mesma escola porque o motivo da expulsão foi totalmente errado. Não foi culpa deles, eu e Steve omitimos essa informação, mas por medo dessa reação.

Ho: Vocês podem alegar que descobriram recentemente.

S: Não me sinto confortável mentindo.

N: Pois eu me sinto. Mentirei porque é pelo bem dos gêmeos.

Ho: Ótimo, então você gravará um testemunho dizendo que souberam sobre o gene X há pouco tempo. Steve ficará do seu lado no vídeo, em silêncio.

Natasha concordou com a cabeça.

N: E, nós também queremos derrubar a obrigatoriedade de declarar sobre mutantes na escola.

Ho: Okay, vamos em partes... a expulsão deles será revogada, garanto a vocês que segunda feira, vocês já podem mandar os dois para a escola.

Natasha olhou para Steve que concordou com a cabeça. Ao menos já era um alívio saber que é possível reverter a expulsão e que os gêmeos não perderam um grande conteúdo de matéria.

Ho: Derrubar essa declaração aí...

Hogarth fez uma careta.

N: Você não consegue?

Ho: Talvez, mas não tenho interesse em fazer isso, eu acredito que as pessoas têm o direito de saber.

N: Não todo mundo.

Ho: Todo mundo sim, nada garante que a criança não seja perigosa.

N: Eles não são perigosos.

Ho: Você quer dizer que eles talvez não sejam perigosos, mas são apenas crianças. E isso é só sobre os seus filhos e quanto aos outros motivos? Você garante que não são perigosos? Os pais garantem? A palavra dos pais basta? E bastando, a criança tem controle suficiente para não causar nenhum mal? Mesmo sem querer? Acidentes acontecem e assim como uma criança normal que está apenas aprendendo a andar de patins, e ainda assim ela cai durante o processo e pode fazer outros caírem e se machucar, eu entendo que é a mesma coisa com os mutantes aprendendo a usar seus poderes. Já vimos adolescentes, que é a idade normal dos poderes se manifestarem, cometendo prejuízos a terceiros... imagina uma criança em formação de tudo.

Natasha respirou fundo e Steve apertou a coxa dela de leve.

S: Eu comentei sobre isso com a Nat... e eu concordo que fiquem sabendo sobre eles, sobre o que eles realmente são, acho que é de direito deles e dos pais saberem que são especiais.

Hogarth recostou na cadeira, pensando que Steve era um homem sensato.

S: A Natasha está preocupada com o Bullying que as crianças podem vir a cometer.

Ho: Bullying é algo que acontece desde a minha infância, e até da sua, Rogers... é meio inevitável.

N: Podem provocar traumas irreversíveis.

Ho: Sim, mas é algo que toda criança está sujeita, não somente seus filhos ou mutantes em geral. Aí é questão de vocês procurarem ajuda especializada para lidar com essa parte mais delicada.

N: Eu concordo.

S: Sim, mas também não concordamos com o uso de armas não letais nas crianças, nem essa vacina de suprimir poderes. Tem algo que possa ser feito sobre isso?

New Secret Avengers - The LegacyWhere stories live. Discover now