Capítulo 44

2.6K 77 563
                                    


- Charlotte Rogers, vá para o seu lugar.

A professora ordenou lá da frente.

- Charlotte! Vai para o seu lugar ou eu vou ter que te dar advertência?

- Professora não faça isso!

A amiga de Gina exclamou.

- Ela é mutante, vai se vingar da senhora!

A professora franziu a testa.

- Ela não é uma mutante, gente, que papo é esse?

- É sim, é sim! A Gina contou!

- Vocês estão de historinha. Que feio falar que alguém é mutante, isso não se faz! Charlotte? Por favor, vá se sentar.

Charlotte finalmente se moveu, caminhou até o final da sala e se sentou, ainda chorando, mas apenas pela traição que sofreu, o coração dela está quebrado pela falsa promessa de Gina de guardar seu segredo, mas é claro que a forma como a professora falou denotando que é ofensivo chamar alguém de mutante, sendo que ela é uma, a atingiu de certa forma também.

- Por que está chorando, Charlotte? Não liga para essas meninas, elas não sabem o que dizem, você não é mutante.

A professora tentou consolar Charlotte.

Mas eu sou. Charlotte pensou na hora que a professora falou.

- Gente, vamos respeitar os amiguinhos, não é legal ficar xingando os outros, ok?

Charlotte chorou pouco, ela secou as lágrimas e apenas perdeu toda a concentração para a aula. A professora tentou ajudar, mas só piorou a situação na mente de Charlotte, afinal, por que ela foi dizer que não é legal xingar os outros se tudo que chamaram ela foi de mutante? Chamar de mutante é um xingamento agora?

Não importa se é, o que importa é que é o que parece ser, então agrediu e magoou Charlotte, que já tinha uma pequena aversão em ser mutante e agora esse ataque só fez aumentar a sensação de que ela é uma aberração.

Charlotte ficou totalmente dispersa na aula, ela sequer tirou o caderno da mochila, ela ficou fitando a mesa, ainda tentando entender porque Gina a traiu dessa forma e como pode ela não estar se importando com o que fez?

Charlotte olhava vez ou outra para Gina e ela não a olhava de volta, ou Gina prestava atenção na aula ou conversava e ria de alguma coisa que as amigas estavam dizendo. Ela parecia normal, parecia que nada tinha acontecido, parecia que elas nunca se falaram, parecia que nem se conheciam e isso magoa muito. Que decepção e que tola Charlotte foi por acreditar que tinha uma amiga de verdade.

Quando deu a hora do recreio os alunos se apressaram para sair da sala de aula, mas Charlotte ficou no mesmo lugar, ainda cabisbaixa, o que fez a professora dela se aproximar para tentar animar ela.

A professora de Charlotte sentou na carteira em frente a dela e colocou uma mecha de cabelo de Charlotte atrás da orelha dela.

- Charlotte? Ainda está triste?

Charlotte não respondeu.

- Você não anotou nada da aula de hoje... eu sei que está magoada com suas amigas, mas você tem que se esforçar para o próximo tempo ou eu terei que informar aos seus pais sobre isso.

Charlotte permaneceu quieta e a professora a observou por alguns segundos, depois suspirou.

- Olha, Charlotte, eu nunca vi você ficar triste com o que outras crianças dizem de você. Você sempre foi tão corajosa. Por que se incomodou de ser chamada de mutante hoje?

New Secret Avengers - The LegacyWhere stories live. Discover now