Capítulo 2

12.1K 654 35
                                    


POV Dakota

Acordo apalpando o chão...meu celular não para de tocar! Aiiiiii minha cabeça, vai explodir!!! Acho que ele já tocou mil vezes e eu ignorei, mas agora não tem jeito! Vejo que é minha mãe e já imagino bronca vindo por aí: 

- Bom dia mamãe!

- Dakota onde você está? Eu passei a noite em claro esperando você chegar! Cadê seu juízo minha filha? 

- Ai mãe me desculpa, a festa estava ótima e acabei dormindo!

- Aposto que bebeu muito de novo né? Olha, já falei com seu pai e vamos tomar medidas drásticas quanto a isso. Inclusive quero você em casa até o meio dia! Senão essa sua vida boa vai acabar.

Respiro fundo e olho no relógio ouvindo sua voz brava. São 11:30 da manhã! Me levanto rápido e antes que ela se despeça, já estou juntando minhas coisas. Meu nome é Dakota Mayi Johnson. Sou universitária...escolhi moda como carreira pois sempre foi minha paixão. Nasci no Brasil e tenho pais americanos. Vivi minha vida toda entre o Brasil e os Estados Unidos pois meu pai é um executivo renomado e seu negócio expandiu muito por aqui. Vivemos praticamente em duas casas e lógico que aproveito muito aqui e lá.  Sou sócia em uma boutique de roupas de grifes mas confesso que ultimamente a minha amiga quem tem tomado conta de tudo, já que estou praticamente perdida entre festas e as aulas! 

Tenho amado essa vidinha de balada e isso faz com que meus pais pirem cada dia mais. Tenho muitos amigos. Sempre fui dona da minha própria liberdade. Filha única, tive tudo que quis e aproveito o máximo possível. Sou daquelas que não perde uma festa, que conversa com todo mundo e que a maioria das pessoas da universidade sabem quem eu sou. Amo isso! 

Apesar de tudo, não perco as aulas por nada. Meus amigos são minha família também e sem eles não existiria as melhores festas que já frequentei. Ontem teve festa na piscina da casa de uma amiga e sabe como é né? A gente acaba pegando no sono depois de curtir e beber muito.

Ainda moro com meus pais...acho ótimo ter a companhia deles, mesmo que nem pare muito em casa. Tenho um cachorro também, seu nome é Zepplin, e acreditem, até ele participa das festas, é popular e querido por todos. 

Pego todas as minhas coisas e saio pulando as meninas que ainda dormem nos colchões que colocamos no chão ontem. Desço as escadas e logo estou no carro. Dirijo até minha casa e chego pontualmente as 12:00! Para variar, minha mãe me espera na porta:

- Oi mamãe! Que saudades!

Vou até ela e dou um beijo em sua bochecha.

- Dakota não venha agindo como se nada tivesse acontecido. Nós já conversamos sobre isso mais de mil vezes e você ainda abusa. Por favor filha, tome jeito...

Vamos entrando e  jogando meu salto no chão da sala... ela continua falando: 

- Te demos a melhor educação, você frequenta uma universidade renomada, tem tudo o que precisa, custa amadurecer??? E ainda bem que hoje você chegou sozinha, porque vira e mexe além de tudo, vem algum garoto junto! 

Reviro os olhos. Mamãe acha que amigos ou ficantes são eternos namorados! Que saco! 

- Mãe eu só fui em uma festa, desse jeito parece que matei pessoas... ou que saí nua por aí... ou ainda que cometi um crime! Quanto exagero!

Nossa governanta vem ao nosso encontro:

- Boa tarde Dak! Se divertiu?

Vou até ela e a abraço apertado. Ana é uma senhora simpática. Trabalha para meus pais desde que eu era pequena...foi minha babá por muitas vezes já que meus pais sempre foram da alta sociedade e tinham muitos e muitos eventos. Ela é quem comanda as outras funcionárias aqui de casa.

- Viu mãe??? Ela é direta! Ela não fica que nem a senhora, cheia de paranóia! Mas sim, eu me diverti muito!! 

Minha mãe me olha brava e vou com Ana para a cozinha. Lá ela me serve o almoço e batemos um bom papo. Conto a ela sobre a festa, as aulas pra lá de chatas que ando tendo e quando termino,  subo para meu quarto. 

Olho o WhatsApp e vejo que tem muita mensagem. Inclusive de Sara minha sócia, me perguntando que dia vou a loja, pois precisa acertar algumas coisas comigo. Tadinha dela, tem ralado por nós duas! Preciso me reorganizar e logo! Respondo todas as mensagens e coloco o celular no silencioso.

Pego meus livro, uma xícara de capuccino que trouxe da cozinha e dou uma checada no meu horário de hoje. Só aulas chatas! Inclusive de economia! Aff!!!!!! Começo a ler e estudar, pelo menos isso tem que ser levado a sério. Sinceramente, eu não herdei certos dons do meu pai. Números é um deles! Não entendo quase nada de fórmulas e etc. 

Estudo um pouco mas logo pego um livro de literatura que estou apaixonada! Fico lendo por duas horas e acabo pegando no sono. Acordo com Ana me chamando. Já é fim de tarde e logo tenho que sair:

- Vamos Dak, você tem aula e convenhamos que está sem razão nessa casa, tem que ir estudar senão sua mãe vai gritar mais ainda rs!

- Razão eu nunca tive mesmo kkkkk! Mas tem razão, bora!!! 

 Olho pela janela e vejo que o sol está se pondo. Me levanto e pergunto pelos meus pais:

- Sua mãe está na academia com o personal e seu pai ainda não chegou.

- Depois ela reclama, mas também dá umas bolas foras!

Mamãe é aquelas madames chatas pra caramba. Tem personal, motorista e é cheia de luxo. Isso fez com que a minha infância fosse drasticamente afetada, já que ela queria que eu fosse a princesa cheia de modos para sempre. Ainda bem que cresci e tenho meu próprio jeito de viver. Deus me livre de ser toda certinha sempre!

Saio caminhando rumo ao banheiro e nem demoro. Coloco um vestido e saltos. Faço uma maquiagem leve e solto o cabelo. Pego minha bolsa e dou uma organizada rápida. Vejo que tenho tudo que preciso. 

Quando estou saindo da garagem, meu pai estaciona do lado do meu carro e já abaixa o vidro:

- Boa noite pai!

Meu velho!!! Meu orgulho!!! Coisa linda!!!

- Boa noite princesa. Eu espero de verdade que esteja indo estudar, porque senão vamos ter que conversar sobre isso. Sua mãe tem reclamado muito sobre seu comportamento filha...

- Opa! Então vamos economizar nesse papo, porque sim, eu estou indo para a faculdade! E não liguei para o que a sua esposa diz...ela está bem chata ultimamente! Cruzes!

Papai sempre foi e sempre será mais calmo e paciente que minha mãe. Acha que com uma boa conversa tudo se resolve. Além do mais, ele aproveitou e muito sua vida universitária... então me entende. Don e Melanie...tão opostos! Mas o melhor casal do mundo. 

- Dak ela não é chata... Apenas se preocupa com o que você faz... Mas venha para casa hoje ok? Vou esperar você chegar para nós dois assistirmos um filme na madrugada, o que acha?

- Ai eu topo! Me espera! 

Papai e seus programas de índio! Amo!!!!

- Combinado filhota. Agora vá. Boa aula!

- Beijos pai, te amo!

E assim sigo rumo a faculdade ouvindo minhas músicas preferidas e até dançando enquanto espero o semáforo abrir. 

Estaciono na universidade e já encontro alguns amigos. Desço  pegando minhas coisas e me junto a eles. O papo já é bem animado e já existe planos de um barzinho no intervalo da aula. Gosto assim, felicidade e agitação sempre! 


Meu ProfessorWo Geschichten leben. Entdecke jetzt