Capítulo 6

8.5K 470 61
                                    


POV Dakota

Continuo em silêncio tentando entender tudo o que acabou de acontecer. Como tem gente sem noção! Impressionante...mas ao mesmo tempo esse momento é ensurdecedor porque odeio ficar assim. Me mexo um pouco e encosto o corpo em um poste, já que estou sentada em um banco de cimento. Cruzo novamente os braços e fico olhando para o nada.

Paul me analisa e senta na grama ao meu lado. Depois, começa a puxar assunto:

- Queria entender esse seu ódio por mim sabia? Olha o tanto de jovem que tem aqui...alguns deles tiraram vermelho na minha prova só que nenhum virou a cara desse jeito.

Ele sorri e deve achar lindo quando alguém se ferra. Olho para ele e não respondo nada...e então ele me olha novamente e dessa vez até inclina um pouco o rosto para me olhar nos olhos:

- Eu não sou o malvado que você desenhou na sua mente...chato eu sou, mas ruim...eu não me acho tanto assim...

Olho em seus olhos e respondo:

- Posso te achar o que eu quiser não acha? Ou até isso você vai impedir nas suas aulas? 

Seu sorriso some e ele fica sério:

- Se eu pudesse, com toda certeza eu impediria...inclusive mandaria você deixar esse teu jeito mimado em casa...porque convenhamos que parece uma menininha birrenta. 

Sua voz sai com autonomia e respondo brava:

- Eu não sou mimada e muito menos birrenta!!!!

Olho para o chão e fecho os olhos. Ele se levanta um pouco e agora se senta de frente para mim, no chão mesmo. Descansa seus braços sobre suas pernas e me encara até que eu o olhe:

- Não é mimada? Tem certeza? Olha como você age e como os outros agem... e aí me diga, você não é mimada? 

- Cada um tem o seu jeito, você mais do que ninguém deveria saber disso já que trabalha com pessoas! 

Ele toma um gole da sua cerveja e responde:

- Realmente, eu lido com pessoas o tempo todo. Inclusive pessoas mimadas feito você e...

- Eu já falei que não sou mimada!!!!

Falo alto e um casal que passa por nós até olha. Não dou importância e Paul começa:

- Como eu estava dizendo.... lido com pessoas mimadas feito você e sinceramente, isso é um porre. Mas a maioria delas, tenta dar o seu melhor para que o clima não fique pesado sabe? 

- Legal...

Respondo com certa ignorância para ele que se cala novamente. Ficamos assim uns cinco minutos...acho que ele não quis ficar batendo de frente e agradeço por isso. Vejo que Lucas vem vindo com dois copos na mão e já se desculpando:

- Desculpa pela demora...os meninos são enrolados, você sabe.

Se senta atrás de mim e damos um selinho. Paul vai se levantando e batendo a mão em sua calça:

- Bom, eu já vou...Lucas aconteceu um imprevisto e só fiquei aqui porque um cara queria agarrar sua garota...tentei conversar mas ela não gosta de mim...fazer o que né rs?  Mesmo eu salvando ela de um tarado, ainda sou malvado rsrsrs! Mas cara, valeu pelo convite!

- Tarado? Como assim? Dakota você tá bem???

Lucas me analisa preocupado e Paul apenas nos olha. Respondo que sim e acabo contando brevemente o que aconteceu. Fico sabendo que ele é novo por aqui...entrou na faculdade ainda essa semana e os meninos o trouxeram para a festa. 

Meu ProfessorWhere stories live. Discover now