Capítulo 24

6.9K 421 44
                                    


POV Paul

Enfim férias! Era o que eu realmente estava necessitando nesse momento. Depois que meu nome foi para o conselho por estar namorando uma aluna, tenho a impressão que o meu trabalho dobrou, mesmo achando isso bem errado. Tive que jurar, por mais que todos conheciam minha índole, que dentro do campus eu não faria nada que constrangesse os demais alunos. E assim aconteceu...Dakota se comportou como uma excelente aluna e eu como seu professor. Eu sentia que as vezes era vigiado por algum funcionário mas nem liguei. Do portão do campus para fora, nós dois nos comportamos como namorados: fomos para os barzinhos com os amigos dela nas sextas- feiras, me sentei com eles para lanchar no intervalo, fui até visitar uma amiga de Dakota que teve bebê. No fim das contas, tudo acabou dando certo. Tivemos alguns problemas com Mariana, que fez questão de tentar de todas as formas, fazer com que eu perdesse até o meu emprego...mas não conseguiu. Já Lucas, depois daquela formatura, nunca mais falou com a sua melhor amiga e só conversa o básico comigo quando está em aula. Sei que temos que esperar por tudo vindo deles, mas estou bem esperto.

Naquele fim de semana, minha mimadinha soube que eu iria para a Irlanda, depois de minha mãe comentar que estava muito contente já que depois de anos, eu passaria as férias em "casa". Mais do que depressa, eu acabei ganhando uma companhia:

"- Sério que você vai para a casa dos seus pais amor?"

"- Vou sim...desculpa não ter te falado sobre isso antes, mas é que nem deu tempo e..."

"- Não tem problema amor, eu também vou! Vai ser incrível! Acredita que nem conheço a Irlanda? Loucura!!!"

No domingo fomos almoçar na casa dela. Seus pais estavam loucos para que finalmente a família visse que Dakota até que enfim havia criado juízo. Então convidou alguns parentes e eu me senti como um troféu. Meu pais também foram, assim como Jimmy e Chloe. Mas foi bem estranho...todos me agradeciam, principalmente Melanie, já que agora sua filha nem dava mais trabalho em sair e voltar dois dias depois. De certa forma, ela tinha razão em suas palavras: Dak deixou a vida de bohemia de lado, e passava o seu tempo livre comigo. As vezes  ainda me diz que sente falta de algumas coisas como baladas e outras coisas...e eu por mais que não goste, tento acompanhá-la em tudo. Ela melhorou muito nos estudos também e tento auxiliá-la no máximo que pode. Isso também gerou uma baita conversa na sala de aula e tive que resolver mais esse problema.

Acabei indo conhecer a loja que ela tem com sua amiga Sara. E aí foram mais elogios a minha pessoa, já que agora Dakota trabalhava! Isso é até engraçado, mas me sinto como o homem que fez ela crescer e amadurecer. Tentamos ao máximo agradar um ao outro e isso tem sido ótimo para nós dois. Meus pesadelos enfim acabaram...as vezes sonho com Emily, mas não mais naquela situação...ela sempre está sorrindo e feliz...acho que enfim descansou e viu que estou em boas mãos. 

Agora estou aqui no aeroporto com meus pais esperando minha namorada. Don e Melanie virão com ela para se despedir, afinal de contas serão quase trinta dias longe de casa. Marquei quase duas horas antes do embarque porque se bem conheço, ela não vai chegar na hora. Meu pai me olha e brinca:

- Imaginava que voltaria acompanhado para casa filho?

 Olho para ele e começo a rir:

- Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que namoraria de novo pai...que dirá com a aluna que mais brigou comigo rs! Que dirá viajar com ela.

Ele bate a mão no meu joelho e sorri:

- Sua namorada te faz muito bem filho! O sorriso voltou para o seu rosto e te sinto vivo...nada nesse mundo vai substituir o que a Emily foi para você...mas essa é a chance de recomeçar.

Meu ProfessorWhere stories live. Discover now