Capítulo 38

5.7K 384 68
                                    


POV Dakota

Estamos na mesa esperando Paul terminar de tomar banho. Já passam das 23:30 e por mais que não tenhamos uma rotina para jantar, eles me olham sem entender:

- Filha eu adoro ter a companhia do Paul aqui em casa, mas acho estranho você querer promover um jantar no meio da semana....aconteceu alguma coisa?

- Aconteceu pai...na verdade aconteceram!!! Mas deixa o Paul chegar que contamos...

Ana está sentada a mesa conosco e me olha doida para saber o que está acontecendo. Mas não contei, pois quero que seja uma surpresa para todos.

Paul desce as escadas depois de uns cinco minutos. Há algumas trocas dele em casa, já que vira e mexe dorme por aqui. Mas preferiu usar calça, sapato e camisa. Se senta a mesa ao meu lado e todos os olhares vão para ele. Minha mãe se ajeita na cadeira e pergunta:

- Vamos jantar primeiro ou vocês querem contar as novidades? 

Pego na mão do meu chatinho e aperto com força:

- Quero contar as novidades primeiro mãe! Não aguento mais esconder isso de vocês!

Meu pai toma um gole de vinho e começa a brincadeira:

- Sabe o que eu acho? Que para essa arrumação toda, o motivo deve ser muito especial! Vou ganhar um netinho ou netinha? Se for isso, vocês não perderam tempo hein kkkkkkk!

- Pai!!!!

Falo isso e Paul sorri aliviado. Começo a rir lembrando dele me contando que pensou que eu estivesse grávida. Aquilo foi engraçado demais! 

- Bom gente, sinto decepcionar vocês, mas....não serão avós! Não agora!!!

Minha mãe até se encosta na cadeira, relaxando o corpo. Meu pai parece meio frustrado e pelo visto botava fé que seria vovô. Então continuo:

- A primeira novidade é: Pedi para morar com o Paul e ele aceitou!!!!!

Esboço meu melhor sorriso para meus pais e eles me olham espantados, assim como Ana:

- Dakota eu não acredito que você fez isso!!

- Por que mãe? Eu namoro a algum tempo e...

- E se ofereceu para morar com ele filha! Que coisa feia! Tudo bem que você passa a maior parte do tempo lá, mas as coisas não funcionam assim! Explica para ela Don!

Reviro os olhos e meu pai começa:

- Filha você sabe que o Paul tem vida corrida...aposto que intimou o moço para morar com você né? Pode não parecer, mas meu genro não sabe te dizer "não".... E vocês vão morar na fazenda?

Sei que meu chatinho está nesse nível mesmo, me mima muito mais que meu pai. Mas sei também que está certo do que está fazendo. 

- Não, nós alugamos um apartamento no centro. Iremos para a fazenda só aos fins de semana.

- Por Deus Dakota! Você tirou o Paul da casa dele!!!

Minha mãe altera o tom de voz e Paul intervem:

- Melanie eu entendo sua indignação e Don realmente eu não consigo dizer "não"para ela rs! Mas eu estou certo do que estou fazendo...

- E por que então vocês não casam logo de uma vez?

Ana não fala nada, só observa e seus olhos transmitem felicidade. Então respondo:

- Porque casamento exige tempo para ser organizado e nós não temos tempo para isso agora! Vocês estão falando isso como se eu estivesse errando muito. E e outra novidade até serve de gancho para esse assunto! Eu fui contratada! Não sou mais estagiária! Faço parte da equipe agora! Ganhei uma sala linda!!

Meu ProfessorWhere stories live. Discover now