Capítulo 40

5.6K 382 33
                                    


POV Paul

O tempo foi passando e nossa rotina continua aquela bagunça...fui promovido a coordenador do curso de economia...por uma lado, me senti honrado por ter meu trabalho e meu juízo reconhecidos assim, mas por outro, minha carga de trabalho aumentou ainda mais. Fiquei com menos aulas, porém muito trabalho. Ser responsável por tudo tem seus privilégios, como qualquer trabalho, mas também aqueles fins de semanas perdidos em algum congresso, eventos e mais eventos para os alunos, cronograma para organizar e além de tudo, uma carga de problemas para resolver. 

Me reorganizei como pude, fazendo com que sobrasse ainda algum tempo para curtir meu "casamento". Para Dakota também não é fácil...ela cresceu gradativamente na empresa, ficando responsável por comerciais, campanhas publicitárias e outras coisas. O lugar que ela menos para é em casa. Vive viajando a trabalho para outros estados e até fez uma viagem internacional no lugar da Camila, que acabou ficando doente e afastada do trabalho por um mês. E além disso tudo, tem as aulas no campus. Aquilo que ela disse de só nos ver a noite, foi a mais pura verdade...é o único tempo que nos sobra e ainda sim vira e mexe passamos madrugadas organizando as coisas...eu com minhas aulas e ela com seus trabalhos de faculdade. 

Zepp continua conosco, já que Ana veio morar em definitivo aqui. Don fez questão que ela viesse e contratou uma outra pessoa para trabalhar lá. Ela é praticamente da família e convivendo aqui eu vejo o quanto conhece a Dak, muito mais que a Melanie...só de olhar ela já entende o que está acontecendo. Nem preciso dizer o quanto de briga a Ana assistiu de camarote né? Continuamos nessa de amor e ódio, principalmente nos dias que estamos bem cansados...mas todo casal é assim e no fim tudo acaba bem.

Falando em Melanie...bem, ela vem nos visitar...confesso que não foi fácil no começo. Mesmo sendo ausente, Dakota sentiu muita falta dela em alguns momentos...teve um dia que ela pegou uma gripe forte e ficou de cama. Ana me ligou dizendo que ela estava queimando de febre e eu vim depressa para casa. A levei para o hospital e lá ela ficou dizendo que a mãe fazia compressas para melhorar...que aquilo a Melanie solucionava rápido. Eu percebi que mesmo sendo "seca" ela cuidava da filha...que aquilo que foi dito na briga era realmente verdade. Mas aos poucos, Don foi fazendo com que minha sogra viesse...fomos mostrando que estávamos e estamos bem, que não faltava nada, e ela acabou aceitando. Agora vem aqui sempre, e as vezes também briga com Dakota, mas isso é bem normal vindo das duas. Adora dar opinião e Dakota odeia aceitar opiniões...e Don sempre com toda a paciência do mundo, faz com que elas se acalmem. Vive dizendo que já tem tudo esquematizado para o nosso casamento...já falou com uma amiga que conhece uma moça que organizará tudo. Mas isso só acontecerá depois que Dakota se formar. 

Outros que vem sempre nos visitar é Jimmy e Chloe...e agora a nossa afilhada Maitê. Sempre que eles vêem para a cidade passam por aqui e sempre que dá passamos o fim de semana lá na fazenda....a aquele lugar, sinto tanta falta! Mas entendi que a vida seguiu e que sempre estará lá, quando eu precisar. Maitê é aqueles bebês grandões que parecem de comercial de fralda. Uma garotinha doce e que vive sorrindo. Nós batizamos ela quando tinha apenas um mês e pouco. Dakota mandou organizar uma baita festa na fazenda, com decoração e lembrancinhas. E foi bem bonito...os pais de Jimmy e Chloe vieram e meus pais também! Foi uma festa e tanto, rodeada de pessoas queridas. 

A chegada de Maitê fez com que o lado mãe da Dak aflorasse mais ainda. Ela não sabe o que faz para agradar a bebê. Está por dentro de tudo, sempre compra roupas, calçados, laços e brinquedos. Tem vez que acorda primeiro que eu no sábado e já me acorda também, dizendo que temos que ver a Maitê...e assim ela passa o fim de semana. Chloe até descansa. Mas nós dois sabemos que não dá para ter um filho agora, não no meio dessa bagunça que está nossa vida. Ela ainda é uma bebê, mas Dak e Chloe já estão programando o seu primeiro ano...eu tento não me estressar em alguns momentos, já que quando a mimadinha pega para falar desse assunto, é o dia todo e até a hora de dormir. Jimmy se sente o cara mais realizado do mundo, assim como Chloe. Aposto que terão mais filhos para a Dak mimar.

Meu ProfessorWhere stories live. Discover now