lovely

4.4K 304 404
                                    

às vezes

o pedido de desculpa

não vem

quando se espera

e quando vem

não é esperado

nem necessário

- você chegou atrasado (Outros Jeitos de Usar a Boca)

-Você avisou a Lauren sobre hoje? -Ally perguntou enquanto levava a taça de vinho aos lábios e Dinah depositava a última travessa de comida sobre a mesa.

-Ela me mandou mensagem há alguns minutos dizendo que ficou presa em uma reunião, mas deve estar a caminho. -a polinésia respondeu com um dar de ombros antes de se sentar ao lado de Normani que começava a se servir do jantar que a mais nova havia feito.

As noites de quinta-feira de anos atrás agora deram lugar à jantar e filme no apartamento que o casal dividia em Manhatan. A mesa redonda de madeira onde as quatro mulheres se sentavam era rodeada de altas janelas de vidro que davam a imagem de uma Nova Iorque incansável e as paredes brancas e os móveis claros davam um ar de sofisticação e clareza que as duas haviam acumulado no decorrer dos anos.

-Nós realmente vamos agir como se estivesse tudo bem ela fazer parte disso depois de tudo que que ela fez? -a negra perguntou com o cenho franzido. Seu incômodo com a presença da outra morena nunca havia sido exatamente sutil, na realidade, era, devido a personalidade forte da modelo, algo que ela fazia questão de deixar claro e se tornado motivo de discussão constante entre ela e sua noiva.

-Mani.. -Dinah chamou em alerta no mesmo instante que Camila depositou o celular na mesa e encarou a cena que acontecia na sua frente.

-Eu sei que ela é sua amiga, amor, mas nós realmente vamos esquecer tudo que ela fez com a Camila? Do fato dela ter dormido com outra pessoa enquanto elas tinham um relacionamento? E o que ela fez com você? Ela basicamente te deixou e foi para o outr-

-Caramba, Normani, você não pode deixar esse assunto no passado onde ele pertence? -Dinah exclamou se levantando da mesa de súbito o que fez Ally parar o movimento da colher que ia em direção ao seu prato. No decorrer dos últimos anos, a menor podia contar nos dedos as vezes que havia visto a polinésia verdadeiramente irada, até mesmo quando se tratando da sua atual noiva, a psicóloga tinha o cuidado de manter suas discussões em privado.

-Na verdade, -a cubana limpou a garganta constrangida e chamando a atenção para si mesma pela primeira vez na noite. -ela não me traiu.

-O que? -Ally e Normani exclamaram em uníssono.

-Quer dizer, eu não sei. -ela passou a mão no cabelo sem saber porque ela havia escondido aquilo de suas melhores amigas por tanto tempo. -Foi o que ela me disse algumas semanas atrás.

-Você acredita nela? -Ally perguntou com a mão encontrando o ombro de Camila que hesitou por um instante antes de responder.

-Honestamente, eu não sei se eu consigo acreditar em qualquer coisa que possa sair da boca dela depois do que aconteceu e eu não vejo como isso pode mudar qualquer coisa.

-Espera, isso é sério? -Normani riu de maneira irônica. -Engraçado como depois de tantos anos ela volta e tenta mentir pra você de nov-

-Ah meu Deus, você pode ficar em silêncio por um minuto? -Dinah pediu irritada e sem se importar com o fato de estar sendo rude com a mulher com a qual pretendia dividir o restante de sua vida. -Quando ela te contou isso?

-Na tarde em que a minha mãe foi internada, nós começamos a conversar e -Camila parou por um instante. A reação de Dinah havia sido diferente das demais, algo em seu olhar havia mudado. Uma espécie de constrangimento e culpa que evitava que a mais nova a olhasse diretamente nos olhos. -Por que você não tá surpresa? -a polinésia permaneceu em silêncio enquanto todas as outras se voltavam para ela. -Então é verdade? E você sabia?

I Like Me BetterWhere stories live. Discover now