14°- CAPÍTULO ✝

1.9K 270 452
                                    

Confesso que me sinto mais segura todas às vezes em que Valerie se aproxima. Ela emana confiança, sempre sabendo o que fazer.

– Eu só estou ajudando Sophie nessa ideia estúpida, porque pretendo matar com as minhas próprias mãos, aquela grande vadia da Mae. – Ele confessa, fazendo meus olhos saltarem e meu cenho se franzir.

Viro rapidamente em direção a Valerie, e até mesmo ela se mostra surpresa com a revelação de Zayn.

– Vamos colocar as cartas na mesa, Zayn. Nos explique isso direito. – Apesar de surpresa, Valerie não perde a oportunidade de saber o que se passa.

– Sophie, aquela maldita garota pentelha diz que está fazendo tudo isso pelo Harry, mas, a verdade é que ela sempre foi apaixonada pela Mae. Ela pensa que me engana. – Zayn dá uma risada sem humor.

Olho outra vez para Valerie, não sabendo como reagir as confissões de Zayn.

– Ela quer trazer aquela vadia de volta para ter uma chance, e não para ajudar o Harry.

– E por isso você pretende matar ela? – Valerie pergunta, parecendo controlar suas expressões agora.

– Sim. Ela morreu porque nossa humana Mae nasceu depois. Mas, isso não impede que ela possa ser ressuscitada. Agora, se ela for morta ou cometer suicídio, então, todas as suas chances de viver outra vez são exterminadas. – Seus olhos castanhos fitam especificamente a mim. – Por isso, quando Sophie te matar e trouxer aquela vadia de volta, eu vou me certificar que ela faça o caminho de volta para inferno e nunca mais volte.

O quê?

– Nós não contamos nada disso para o Harry, você sabe, Sophie não poderia dizer ao irmão que está apaixonada por sua namorada morta. – Zayn sai de perto do balcão e começa a se aproximar de nós duas. – E nem eu poderia dizer que vou matar ela. Então, tudo será uma grande surpresa para ele. E sugiro que você mantenha seu bico fechado, porque se o Harry souber dessa possibilidade, não pensará duas vezes em te matar para trazer aquela vadia de volta. Por isso, vamos evitar que ele se irrite e ferre com tudo. – Ele para na minha frente, mantendo seu rosto a centímetros do meu.

Valerie estende sua mão, o empurrando de leva para trás, fazendo com que o garoto de olhos castanhos, se afaste de mim.

– Nós já entendemos, Zayn. – Ela diz firmemente, enquanto ele sorri.

– Eu só estou dizendo isso para o bem de vocês. – Ele ergue as mãos em sinal de rendimento. – Vocês não conhecem o Harry. E sabe, Mae, se você soubesse das coisas que ele já faz, com certeza, nunca se envolveria com ele.

– Nós já sabemos como vocês são. Obrigada por nos avisar. – Valerie interrompe outra vez.

– Harry é diferente de nós, do mesmo jeito que a Mae era. Vocês não têm ideia das coisas que eles já fizeram juntos. – Sua fala ganha um tom sombrio, apesar do sorriso em seu rosto.

Do que será que ele está falando agora? Eu sei que as pessoas desse lugar não são nada confiáveis ou hospitaleiras, mas, o que de tão horrível Harry pode ter feito? Já essa outra Mae, todos dizem coisas ruins sobre ela. De fato, não parece ter sido a melhor moradora de Setealém. Às vezes, tenho medo de descobrir mais sobre ela.

– Mas me diga, Zayn. – Valerie volta a dizer, e de canto de olho, posso ver um sorriso surgindo em seu rosto. – Você disse que Sophie gostava da Mae. Mas ela não parece ser a única apaixonada por aqui.

Viro minha cabeça em sua direção, não entendo onde ela queria chegar com esse assunto.

– Acho que você também não gostava da Mae por outro motivo. – Ela continua, em seguida, cruzando seus braços.

SETEALÉM || H.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora