23°- CAPÍTULO ✝

1.9K 201 201
                                    

Na manhã seguinte, tudo parecia estar indo de acordo com o nosso plano. Mark saiu mais cedo para a escola do jeito que eu pedi. E Vale, com certeza, já está dando um jeito em Niall.

Tentei ser a mais discreta possível, enquanto me arrumava e esperava por Eve. Ela não desconfiava de nada e nem podia. Eve comentou sobre o cheiro que começava a invadir todos os cômodos da casa, querendo se livrar dos corpos de Angeline e Jack. Mas não posso fazer isso, então, apenas menti, dizendo que pensaria em algo. E depois de dois mil e quatrocentos minutos, fomos para à escola. Nos reunimos com Vale e Niall em um dos corredores principais, onde fomos alvos de todos os olhares dos moradores de Setealém, mas isso já é algo que estamos acostumados.

Conversamos por breves minutos sobre tudo o que aconteceu nos últimos dias, enquanto Vale e eu tentávamos deixar o clima sempre ameno, para que tudo continuasse no caminho certo. E com o alto e firme ressoar do sinal da escola, sabíamos que o momento havia chegado e que precisávamos colocar as coisas em ordem neste momento.

– Vamos? – Eve pergunta, se virando de lado e indicando a sala aberta perto de onde estávamos.

– Acho que hoje ficaremos separados. – Vale coloca suas mãos para trás do corpo, e diz calmamente.

Eve franze o cenho e a encara confusa. Enquanto Niall tenta disfarçar seu nervosismo, pois, já sabia que tudo estava começando agora.

– E por que ficaremos separados?

– Cheguei mais cedo e encontrei um dos professores, e ele me disse que ficaremos separados. Aulas diferentes ou algo assim. Você estava comigo, não é? – Vale olha para Niall, que se encolhe no lugar, completamente acuado.

– S-Sim. Ele disse isso, Eve. – Niall confirma a mentira de Vale.

Eve fica em silêncio por alguns segundos, observando os dois, provavelmente, na tentativa de captar alguma coisa.

– E quem fica com quem? – Minha irmã pergunta, com uma expressão totalmente negativa, nenhum pouco feliz com isso.

– Você precisa ir com Niall. – Vale aponta para a sala que Eve queria anteriormente entrar.

– Mae vai com você? – Eve pergunta, me olhando incerta.

– Não se preocupe comigo. Estou bem agora e estamos na escola, nos encontraremos depois. – Forço um falso sorriso, torcendo internamente para que ela caia nisso.

Algumas pessoas começavam a passar por todos nós, indo em direção à sala de aula.

– Eve, é melhor irmos agora. – Ainda nervoso, Niall segura no pulso da Eve, a puxando junto do fluxo de alunos.

Por sorte, minha irmã não tem tempo de relutar e acaba sendo jogada sala adentro.

– Você conseguiu. – Cruzo os braços e comento, assim que eles somem.

Vale dá uma rápida olhada para a sala de aula, antes de se voltar para mim.

– Ele estava em dívida, não podia recusar. – Ela comenta seriamente, me fazendo apenas acenar com a cabeça.

Ficamos em silêncio por mais alguns segundos, até ela dizer que precisávamos ir.

Discretamente, caminhamos até à saída da escola, onde avistamos Mark nos esperando na calçada. Ele tinha um olhar vago, e encarava o asfalto rachado. Lentamente nos aproximamos dele e sua atenção vem ao nosso encontro. Sem trocar uma única palavra, nós três seguimos pelas ruas de Setealém, com Vale nos guiando pelo caminho que fizemos uma única vez.

***

Dois mil e cem segundos depois, estávamos em frente a fachada de madeira e letras brancas. Todos os doces estranhos estavam muito bem expostos na grande vidraça, assim, como, dá última vez em que viemos aqui. Vale nos olha sugestivamente antes de caminhar até à porta que ressoa um pequeno sino assim que atravessamos ela.

SETEALÉM || H.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora