CAPÍTULO SEIS

23.3K 2.4K 2.2K
                                    

Aurora Waterhouse se sentia extremamente perdida em seus estudos. Ela estava totalmente arrependida de ter deixado de ler todos os seus livros das matérias para treinar com o time de Quadribol da Grifinória. A jovem juraria a própria morte caso não fosse bem nos Níveis Ordinários de Magia.

A garota sempre tirava excelentes notas nas provas finais e ficaria decepcionada caso o contrário fosse provado no seu quinto ano escolar. Por sua sorte, após voltar um pouco mais tarde do jantar, ela havia encontrado uma sala comunal silenciosa e era o seu espaço perfeito para uma hora de estudos.

Na metade da escada para os dormitórios, estavam parados Remus Lupin, Peter Pettigrew, Sirius Black e James Potter, analisando a situação para conseguirem sair da sala comunal sem chamar a atenção dos alunos da Grifinória.

— Droga. – James cochichou — Aurora está estudando.

— Vocês se merecem. – disse Sirius, olhando para Remus — Nós precisamos distrair ela.

— Ela não vai parar de estudar por uma distração.

— Ela vai. – Sirius retrucou as palavras de Remus.

— Céus, vocês não conhecem a Aurora. Ela é uma pessoa dedicada e não vai parar de estudar por conta de vocês. – Remus explicou, tentando manter a sua paciência.

— Eu tenho um plano. – James sorriu — Você é monitor, Lupin. Eu e Sirius podemos fingir que estamos doentes e você nos levaria até a enfermaria.

— E eu? – Peter perguntou.

— Idiota, você é o único que consegue passar despercebido como animago. Pode se transformar e passar junto conosco. – James falou, impaciente e nervoso — Francamente, vocês não pensam em nada.

— Não seria mais fácil usar a Capa da Invisibilidade? – Sirius sugeriu.

— Você tem razão.

— Está vendo? – ele se gabou — Eu penso.

— Não vai funcionar. – Remus se lembrou dos poderes de Aurora — Ela é inteligente e vai saber que estamos invisíveis.

— Está ofendendo a Capa da Invisibilidade. – James ficou horrorizado — Não é querendo ofender a sua namoradinha mas a Capa da Invisibilidade já enganou até mesmo o Dumbledore.

— Não me diga que eu não avisei se formos descobertos por Aurora.

Aurora ouviu alguns ruídos vindo da escada mas não se distraiou nem um pouco. Passaram-se alguns minutos e ela escutou um barulho de passos no término da escada.

Ela afastou o olhar de seu pergaminho com anotações sobre Poções e o fitou na direção dos passos. A garota loira resolveu ativar os seus poderes e leu as mentes de Sirius Black, Remus Lupin e James Potter. Eles estavam se escondendo por meio de uma Capa da Invisibilidade.

— Não deveriam estar dormindo? – Aurora perguntou e se levantou, indo em direção aos garotos.

Ela sentiu o ar frio de suas respirações ficando mais próximo e puxou a Capa da Invisibilidade por cima deles. Sirius e James haviam feito um ar de horror em seus rostos e se abraçavam ao mesmo tempo que olhavam para Aurora. Remus apenas cruzou os seus braços e encarou os seus dois amigos ao seu lado.

— Eu deveria ter imaginado. – Aurora revirou os seus olhos — Nunca vi uma sala comunal tão silenciosa. O que estão aprontando?

— Não é da sua conta. – James soltou Sirius.

— Não seja rude, James. – Remus lançou um olhar de censura para o seu amigo — Nós estávamos indo até a enfermaria. Sirius e James comeram um doce desconhecido e ficaram mal.

COURAGE - REMUS LUPINOnde as histórias ganham vida. Descobre agora