38 - (PARTE II) AS IDAS E VINDAS DO AMOR🎒

1.7K 158 26
                                    

No caminho para casa, seguiram em completo silêncio. Antony tentou puxar assunto mas a raiva que ela estava sentindo não lhe permitia respondê-lo. Nunca imaginou que aquele homem tão perfeito lhe decepcionaria tanto. Havia lhe feito promessas de casamento, e agora que estava com a vida estabilizada a única importância que tinha pra ele parecia ser ganhar mais dinheiro. 

Quando Benji estacionou, Sarah se despediu de Clair e saiu do carro às pressas, sentiu a raiva lhe sufocar e caminhou apressadamente sob o olhar confuso de Antony até o seu quarto, nem percebeu que havia batido na porta com violência. Retirou suas roupas e se colocou debaixo do chuveiro na tentativa de aliviar o coração na medida que as lágrimas desciam. Naquele momento sua vontade era de fazer suas malas e ir embora, talvez para sua cidade visitar sua família e Mary... Como sua amiga estava lhe fazendo falta.

Sarah passou um longo tempo debaixo do chuveiro, Antony tentou entrar mas a porta estava trancada, ficou frustrado, não sabia o que fazer, na verdade não entendia o motivo que havia deixado Sarah tão brava. Desolado, ele seguiu até o closet e pegou seu short de dormir, quando o retirou, algo caiu no chão, uma pasta da qual ele não conhecia. Vários papéis ficaram esparramados pelo chão e ele se agachou para pegá-los, o primeiro nome que estava escrito não lhe agradou em nada...

“Dr. Wilhiam “

Aos poucos começou a ler e a cada palavra, Antony ficou estarrecido.

Quando Sarah saiu do banheiro enrolada em seu roupão, o encontrou sentado na cama com a cabeça repousada entre as mãos, já havia retirado a parte de cima de sua roupa que estava jogada pelo chão, usava apenas a calça social.

A voz de Antony lhe invadiu antes que ela entrasse no closet para pegar roupas:

— Acho que você perdeu algo importante.

Ainda não sabia o motivo, mas ela sentiu todo seu corpo congelar com aquele tom de voz. Ficou parada no mesmo lugar.

Lentamente se virou e conseguiu ver algo familiar em suas mãos, a pasta que Wilhiam  havia lhe entregue. De repente toda raiva que sentia se desfez dando lugar a um sentimento de angústia, afinal não tinha falado com ele sobre aquele assunto.

— Onde você encontrou isso?

Foram as únicas palavras que saíram de sua boca.

— Eu não mexi em suas coisas se é isso que você está pensando. Estava no meio das minhas roupas.

Então ela se lembrou que antes de sair havia mexido naqueles papéis e que enfiou rapidamente no armário quando ele entrou.

— Você pretende me largar? Pretende ir atrás daquele doutorzinho trabalhar na Espanha? É por isso que esteve estranha nesta noite — ele aumentou seu tom de voz de repente. — Quando deveria estar alegre por mim, por mais uma conquista.

Sarah viu os olhos dele se encherem com uma mistura de raiva e ciúmes. Por mais que estivesse brava por ele não perceber o motivo que lhe tinha deixado chateada, naquele instante desejava esclarecer as coisas.

— Não é o que você está pensando.

Ele se levantou e caminhou em sua direção completamente magoado.

— Eu tenho feito de tudo para garantir o nosso futuro e você tem planos com aquele doutorzinho?

Ofendida com as acusações dele ela se manifestou indignada:

— Olha aqui, Antony, em primeiro lugar: Você não tem pensado no nosso futuro, você tem pensado em dinheiro e isso é bem diferente. Se estivesse pensando em nosso futuro teria marcado nosso casamento. — Ela se encheu de coragem para continuar: — E em segundo: Ultimamente você só tem pensado em você, no seu patrimônio...

TORCENDO POR NÓS (Completo e Reescrito)Where stories live. Discover now