➳3

2.4K 222 429
                                    

[ Olivia Carrington ]

              Ao sair debaixo do edredom aconchegante, observo o tempo pela janela, que indica estar um pouco mais quente que ontem, graças ao fim do inverno e chegada da primavera. Puxo a cortina, tampando a visão. Me levanto, calço minhas pantufas e caminho lentamente até a pequena cozinha do quarto, abro a mini geladeira, em seguida pegando o leite e preparando apenas um achocolatado, beberico aos poucos. Reparo que, novamente, Sophie não estava em sua cama. Essa garota não dorme não? Só a vejo nas aulas e raramente no quarto, o que é bom, para mim.

Termino rapidamente o líquido no copo e entro no banheiro, trancando a porta. Com certa lerdeza e desânimo, retiro peça por peça, as jogando no cesto de roupas sujas, que seriam lavadas hoje. Ao entrar no chuveiro e sentir a água quente embater em toda minha pele, me lembro que hoje terei uma consulta de verdade, pra valer, com o doutor Mendes. Ao pensar nisso, sinto meus músculos relaxarem e a estranha sensação confortável retorna.

É raro eu acordar "normal" e com um humor equilibrado, sem estar surtando ou em meio à uma crise de ansiedade.

Me perco nos pensamentos e termino o banho. Saio do cômodo enrolada na toalha e me apresso em ir para o guarda-roupa, devido ao frio. Separo o uniforme de inverno do colégio, pego um casaco e um sobretudo, não queria passar frio de jeito nenhum. Quando dou por conta, já estou amarrando meu all star no pé.

Pego minha mochila e guardo o celular no bolso da frente. Corro para a porta e a abro, ao sair, dou de cara com Sophie.

"Olha por onde anda, ridícula." - Me empurra, fazendo meu corpo embater na parede. Apenas reviro os olhos e sigo o caminho até o outro bloco. Estava me sentindo bem demais para deixar Sophie Scott me atrapalhar. Aliás, eu gostaria muito de saber o que, especificamente, estava alegrando meu dia. Não é possível que seja apenas a consulta com o doutor Mendes.

Levanto a cabeça e, pela primeira vez em alguns neste colégio, tomo coragem para olhar todos ao meu redor. Alguns se viraram para os amigos e murmuravam me encarando, provavelmente me zoando.

Apenas sigo em frente, tentando não perturbar minha mente com pensamentos negativos que já me perseguiam há anos.

Uns minutos se passam e adentro a sala de aula no mesmo instante que toca o sino. A primeira aula é de Física. Só me resta aturar.

***

A manhã de aulas passou ligeiramente mais rápido que o comum, o que me deixa surpreendida. Saindo da sala lentamente, ando pelo corredor até a saída desse bloco, indo rumo à ala médica, onde ficam os consultórios, enfermaria, etc.

Chego na área onde fica o psicólogo Mendes. Sou recebida com um grande sorriso de sua secretária, Mary. Esta aparenta ter 40 e poucos anos.

"Bom dia, Mary. Como vai?"- Me surpreendo com meu ato, nunca fui de esbanjar simpatia. A timidez não permitia.

"Olá, srta.Carrington. Estou ótima, obrigada por perguntar. O doutor Mendes irá recebê-la daqui a pouco, no momento ele está atendendo um paciente. Aguarde aqui na recepção." - Fala com calma enquanto digitava algo no computador.

"Ok, eu espero." - Me sento e pouso a mochila no colo. Na cadeira que estou, tenho a perfeita vista para um grande corredor que leva à área dos internados, ou que se machucaram e precisam de repouso e observação médica.

Alguns minutos se passam e começo a ouvir vozes neste mesmo corredor, vozes conhecidas. Passa por ali Aaron e alguns meninos e meninas da turma, que conversavam sobre Sophie. Eles param por um momento e me observam, começando a rir.

PARADA Psychologist » {Shawn Mendes}Where stories live. Discover now