➳5

1.8K 195 83
                                    

[ Olivia Carrington ]

Na manhã seguinte, evito qualquer tipo de contato com minha colega de quarto, fazendo minha higiene pessoal o mais rápido possível para sair do cômodo. Reparo no espelho do banheiro o quão vermelho mesclado com roxo estava o meu rosto, no lado onde Sophie socou ontem. Apenas tento cobrir com um pouco de base e saio do quarto a correr, enquanto a malvada dormia tranquilamente em sua cama.

Hoje a manhã está um pouco mais quente, já posso deixar de usar pelo menos o sobretudo, o substituindo apenas pelo moletom quentinho do colégio.

Ando até à cantina, ao adentrar, os alunos me olham estranho, pois não era comum eu tomar café da manhã ali.

Ou talvez só estão olhando por saberem de todos os meus problemas.

Ou então era o machucado no meu rosto...

Pego a bandeja e entro na fila, esperando a moça servir o café da manhã.


A manhã passou rápido. Sinto que consegui nutrir grande parte do conteúdo estudado, o que é novidade para mim, visto que nunca prestei atenção na aula. Ao adentrar o quarto, vejo que Sophie não estava ali. Suspiro aliviada e deixo a mochila na cama, indo em direção ao banheiro para tomar banho.

Visto a calça jeans skinny e uma blusa de manga longa, jogando por cima um moletom com bolsos na frente. E para completar, o meu clássico all star no pé.

Olho para o relógio do celular e verifico que faltam mais de uma hora para minha consulta com Shawn. Decido me sentar na cama e refletir sobre o que eu diria a ele hoje. Como eu contaria que não poderia continuar com as consultas. Preciso de uma abordagem tranquila, não posso simplesmente chegar tacando todos os fatos na mesa.

Fico pensando e pensando cada vez mais, quando me dou conta, faltam poucos minutos para a consulta. Saio do quarto, fugindo de Sophie ao vê-la no corredor. Caminho lentamente até o outro bloco, na área da saúde.

Ao chegar, percebo que hoje esta área está muito movimentada. Estranho, porém ok. Dado mais alguns passos, entro na sala de espera do dr.Mendes.

"Boa tarde, srta.Carrington."- A secretária Mary, que aparenta ter quase 40 anos, me saúda.

"Olá Mary."- Respondo baixinho e me encolho na poltrona da sala de espera. Enquanto isso na minha cabeça, se passa uma guerra. Não consigo acalmar meus pensamentos, pensava em milhões de coisas ao mesmo tempo, e isso me deixa com dores de cabeça. Então, solto a respiração pesada que nem percebi que segurava.

"Está tudo bem?"- A voz doce de Mary me desperta dos pensamentos. Percebo que ela observa fixamente meu machucado no rosto, quando hesitou em perguntar, a interrompi.

"Não muito..."- Apenas baixo a cabeça e fico analisando minhas unhas, que estão grandes e precisam de uma esmaltada, mas isso é o de menos agora.

A porta se abre e encaro Shawn se despedir da paciente, uma garota loira de olhos azuis. Sinto uma pontada no peito, por que eu não sou bonita assim? Inferno!

"Olivia! Que bom que veio."- Sorri. Sinto um arrepio percorrer minha espinha. O jeito que ele pronunciou meu nome, tão calmo e feliz, aquilo me alegrou.

Mas não posso perder o foco.

Me levanto e passo reto por ele, entrando em seu consultório. Mendes fecha a porta e foca em meu rosto, com cara de preocupação.

"Meu Deus, o que houve?? Olivia??"- Se aproxima e pousa suas mãos em minhas bochechas. Sinto minha face esquentar, devido à temperatura agradável de suas mãos. Solto a respiração que estava presa e sinto como se um peso enorme saísse das minhas costas.

Fecho os olhos e me deixo levar pela sensação agradável no meu rosto. Desperto e me afasto dele.

"Olivia?"- Sua voz rouca ecoa pela sala.

"Doutor, eu não vim para a consulta."- Me aproximo da enorme janela que havia atrás de sua mesa.

Ele simplesmente ignora o que falei e fica ao meu lado.- "O que houve com o seu rosto? Está roxo."- Aumenta um pouco o tom de voz.

"É o seguinte, não irei mais comparecer às consultas."- Apenas digo e tento me afastar dele, que me olha confuso tentando assimilar o que eu falava.

"Mas por quê? Você estava apenas começando. Me importo com isso e quero que melhore."

"Vê só? É exatamente o que eu não quero. Não quero ninguém se importando demais comigo, se preocupando a cada vez que eu tiver uma crise."- Ando pela sala enquanto balanço a cabeça negativamente.- "Eu vou sofrer a vida toda com isso e não quero dar trabalho. Eu vi minha falecida avó Amelia abandonar a vida normal dela pra cuidar de mim, não quero que aconteça de novo, ainda mais com você, meu psicólogo."- Ele chega perto e eu pouso a mão em seu peito, o afastando. Meu corpo estremece.- "Sinto muito, mas não é o que quero que aconteça com você, Shawn."- Caminho até a porta e saio do consultório.

PARADA Psychologist » {Shawn Mendes}Onde histórias criam vida. Descubra agora