Capítulo 101: Natal parte 1

388 17 4
                                    

25 de dezembro de 2018

O professor, seu sobrinho e a família de Raquel passam o natal todos juntos na bela e grande casa entre vinhedos na Toscana.

Aquele era o primeiro natal em muito tempo no qual Raquel se sentia verdadeiramente grata e em paz com sua vida e as pessoas que faziam parte dela.

Sua mãe estava já muito adaptada com a vida na Itália o que a deixava ainda mais tranquila. Além disso percebeu que sua irmã parecia muito próxima de Bogotá e ao ver seu semblante maroto, o Professor se aproximou e questionou:

- O que é tão engraçado?

- Seu sobrinho e minha irmã – respondeu ela num sussurro.

- O que tem eles? – perguntou confuso depois de fitar os dois.

- Eles transaram. Tenho certeza – afirmou ela.

- Não! – chocou-se. – Será? – ergueu uma sobrancelha tentando analisar melhor o casal.

- Meu amor, para quem planejou tão bem tudo isso, você não é muito perceptivo – comentou ela, colocando as mãos em torno do pescoço dele.

- Confesso que nesse aspecto eu realmente demoro a perceber as coisas. – Ajeitou os óculos. – Tóquio e Rio tiveram um caso debaixo de meu nariz por meses e eu não percebi – lembrou com ar divertido.

- É... Tanto que embora você que estivesse tentando me seduzir, quem tomou a iniciativa fui eu – comentou com ar lascivo.

- Eu sou melhor em planejar, que colocar em prática – respondeu depositando um beijo suave nos lábios dela.

- Hei pombinhos, venham me ajudar a terminar de arrumar a mesa para a ceia – a mãe de Raquel interrompeu com ar divertido e os dois seguiram para a cozinha.

- Onde está Paula? – perguntou Raquel ao não ver sinal da menina por perto.

- Deve estar no quarto. Laura comprou um monte de presentes para ela.

- Laura sempre mimou demais essa menina.

- É o dever de toda dia – Laura adentrou a cozinha. – Até porque é minha única sobrinha.

- Por enquanto – disse o professor com ar misterioso e Raquel surpreendeu-se enquanto cada um pegava um prato e seguia para a sala de jantar. O assunto não foi mais mencionado até a chegada da meia noite, quando eles soltaram belos fogos já que estavam longe de qualquer área civilizada e precisavam criar seu próprio espetáculo.

- Você estava falando sério? – questionou ela enquanto já estavam na cama prontos para dormir.

- Sobre o que? – perguntou confuso.

- Sobre termos filhos – respondeu com cautela.

- Você não? – Raquel demorou um pouco para responder deixando-o ansioso, mas então ela deu um beijo nos lábios dele e prosseguiu:

- Sinceramente com a mudança, busca de emprego, escola de Paula e tudo mais eu confesso que não pensei em nada além disso.

- Eu sei. Não falo em termos filhos agora – pegou nas mãos dela. – Mas quero saber se você está aberta a essa possibilidade num futuro próximo – comentou ele de maneira insegura.

- Não imaginei que isso fosse tão importante para você, já que passou tanto tempo sozinho – surpreendeu-se.

- Talvez por isso mesmo. Não pensei que encontraria alguém com quem eu quisesse construir uma família, Raquel. Sempre gostei de crianças mas achava que paternidade não era pra mim. Até conhecer você. – Os olhos apaixonados dele fizeram com que ela não conseguisse resistir a vontade de beija-lo então o fez, demoradamente.

- E eu nunca pensei que amaria de novo, depois da decepção que tive com... - O Professor tampou os lábios dela.

- Eu sei, não precisa falar dele.

- Bem, você sabe, achei que essa parte da vida estava morta pra mim, logo não pensei que poderia ter mais filhos. Porém, Paula sempre pediu irmãos então quem sabe...

- Quem sabe... – repetiu ele com um sorriso satisfeito e terminaram aquela noite de natal da maneira que mais gostavam: nos braços um do outro.

FANFIC - Bella Ciao (La casa de papel Fanfiction)Where stories live. Discover now