Capítulo 11

25K 1.4K 2.4K
                                    


Harry, Rony e Hermione encararam a Mansão Malfoy assombrados e de língua presa. Era linda e imponente. "Isso não é uma Mansão, Draco, isso é um castelo!" Rony disse estarrecido. Draco, que pedia aos elfos que levassem suas coisas, virou-se e sorriu.

"É um lar, Rony, isso é tudo o que importa. Venham, acredito que a Ala Leste foi preparada para o seu uso." Ele disse, conduzindo-os para dentro. O interior era de tirar o fôlego; tetos arqueados, colunas de mármore verde se esticando do chão até o teto, onde o domo começava. Um candelabro iluminava o saguão com um brilho turvo, mas elegante. Os pisos eram feitos do mesmo mármore verde ao longo dos corredores, "Mas apenas nessa seção da Mansão," Draco dissera.

"Por quê?" Hermione sussurrou, enquanto seu olhar se pregava nas paredes, de onde antigas tapeçarias pendiam e vasos antigos, de valor incalculável, estavam estrategicamente distribuídos.

"Isso era usado há séculos para quando havia festas. Meu pai deu uma recepção uma vez, e ele disse a todos os convidados que eles não podiam passar de onde o piso de mármore verde terminava." Draco apontou para baixo e os três grifinórios viram que o verde rico se desvanecia em creme. "Nós estamos agora na Ala Leste, Rony, Hermione; essa é a sua parte da casa durante a nossa estadia. Iremos para o Reino Élfico por mais ou menos uma semana, mas depois disso, nós voltaremos e ficaremos na Mansão até que a escola recomece." Draco alcançou um par de portas duplas de carvalho claro e as empurrou.

"Draco, é lindo!" Hermione disse baixinho enquanto seu olhar viajava pelo aposento, que era decorado em tons terrenos. A cama era de carvalho claro, como as portas, mas grande como uma king size com tons escuros, mas suaves, de azuis e verdes em seda e cetim. Uma grande lareira tomava quase toda a parede oposta e seus pés afundaram no tapete belga.

"O banheiro é à sua esquerda." Ele disse, apontando para outro conjunto de portas, "e sua sala de estar é depois das portas à sua direita." Ele apontou para as portas do outro lado da lareira. "Elfos domésticos virão pontualmente ao meio dia, três e seis horas, para anunciar o almoço, chá e jantar. Espero que suas acomodações estejam a seu gosto, se tiver algo de que precisem, digam aos elfos domésticos que eles o providenciarão." Rony ainda estava chocado.

"Es-Esse quarto é para a nossa estadia?" Ele gaguejou. "Quero dizer, a ala inteira é para o nosso uso?" Ele guinchou. Hermione e Harry deram um risinho enquanto Draco o olhava sem piscar.

"É claro, esses são os aposentos dos convidados, bem, os melhores. A Ala Leste é usada principalmente quando há convidados; ela possui quartos por todo esse corredor e no piso acima e abaixo de vocês." Ele balançou a cabeça e sorriu, "Eu os deixarei se acomodarem, estou muito feliz por terem decidido passar o Natal aqui, comigo e com minha família." Ele sorriu lindamente. "Venha, Harry, vou te mostrar os nossos aposentos." Harry acenou para seus amigos, cujas expressões ainda eram de choque, e seguiu Draco.

"Draco, esse lugar é magnífico." Ele disse sinceramente; agora conseguia entender porque o outro era tão esnobe... Hogwarts era realmente uma pocilga comparada com o lugar de onde ele viera. "Ele é da sua família desde que a linhagem começou?"

"Sim, um presente de Salazar Slytherin." Ele disse com um sorriso, então eles caminharam através do saguão novamente e Draco deu um breve aceno com a cabeça, saudando seu pai e Severus, que subiam de braços dados a escadaria principal para o terceiro piso da casa.

"Onde estamos indo?"

"Oh, bem, a Suíte Principal é na Ala Norte da casa, que é basicamente essa seção; para onde o Pai e Sev estão indo. A Ala Oeste inteira, desse andar até o quinto andar, é o meu lado da casa." Harry o olhou embasbacado.

Lealdade de Um Consorte - (Drarry)Where stories live. Discover now