Capítulo 12

16.9K 1.1K 530
                                    


Harry bateu duas vezes na porta de Lucius e Severus antes de ouvir uma resposta abafada. Ele abriu a porta lentamente e entrou e viu Severus de pé ao lado da janela. Ele havia vestido vestes ricas azul-escuras, que envolviam sua forma perfeitamente, tão perfeitamente que Harry pôde ver a leve protuberância em seu estômago, que provava que ele estava de fato grávido.

"Olá, Harry," ele disse com um sorriso gentil, seus olhos caíram sobre a longa caixa e ele sorriu. "Vejo que gostou do seu presente."

"Sim, a espada que ganhei de você e do pai é linda." Harry disse; ele e Draco haviam ido para a sala de visitas de Hermione e Rony depois de abrirem seus presentes juntos. Hermione lhes dera um livro de nomes para bebês; ela dissera que era para o futuro, quando eles tivessem filhos, quando Harry explicou feliz que Draco estava grávido, Hermione ficou toda sorrisos e Rony desmaiou por quinze minutos. Depois de ser reanimado, ele trouxera bolos caseiros, cookies e dois suéteres Weasley para eles. Em troca, Draco comprara para Hermione uma coleção bruxa de Enciclopédias; para Rony, ele comprara uma temporada inteira de entradas para os camarotes de todos os jogos do Cannon por dois anos. Harry deu a Hermione um livro muito raro sobre antigos feitiços, poções, e ervas, e deu a Rony um vale presente para uma loja de Quadribol profissional em Londres.

Quando eles voltaram a seus aposentos e Harry fizera amor minuciosamente e duas vezes seguidas com Draco, eles deram o seu presente ao outro. Harry deu a Draco um raro bebê Dragão de escamas brancas, que pedira que Carlinhos lhe trouxesse da Romênia, e Draco lhe deu um lindo arco Élfico e uma seteira cheia de flechas. Uma caixa comprida estava na mesa quando ele saíra de seu quarto, deixando Draco descansando, e a espada estava ali dentro, feita de osso de dragão e aço, com desenhos Élficos em um leito de veludo azul. Severus lhe sorriu.

"Ele ficara contente." Ele disse baixinho e afastando-se da janela, aproximando-se dele. Harry olhou o homem que fizera dos seis últimos anos de sua vida um inferno e ficou desconcertado. Severus inclinou a cabeça para o lado e arqueou uma sobrancelha. "Há algo te incomodando?"

"Você não é o Severus que eu conheço e odeio." Harry disse simplesmente e sorriu. "Você está muito diferente," sua testa se enrugou em confusão, "você está mais parecido com os Elfos, mais parecido com o pai e Draco, do que antes." Severus assentiu e então apanhou a caixa e abriu o fecho, erguendo a espada de seu leito e a olhando com afeição.

"Isso é de se esperar," ele disse baixinho, "Apesar de ter estado fora de minha vida durante vinte estranhos anos, Lucius ainda é meu Vinculado, meu esposo. Quanto mais velho um Elfo fica, mais gracioso e elegante ele ou ela se torna." Ele acenou com a cabeça para o peso da espada. "Farei Lucius te ensinar, ele é um esgrimista notável." Ele disse, de modo ausente, enquanto acariciava seu estômago. "De qualquer forma, Lucius está com quase quarenta anos, assim como eu, e nosso vínculo está se recuperando, estou ganhando os traços que ele mesmo possui." Severus lhe deu um pequeno sorriso entendedor. "Você já está mostrando isso também, ganhou alguns dos traços de Draco." Harry franziu a testa.

"Do que você está falando?" Ele perguntou e Severus deu um risinho leve enquanto punha a espada de volta em sua caixa e então foi em direção a porta.

"Venha, vamos andar juntos, Lucius está me chamando para a escadaria principal, algo está acontecendo." Ele disse, Harry o seguiu e eles caminharam em silêncio antes que Severus lhe respondesse enquanto iam até a entrada do palácio. "Você fala elegantemente, e com uma imposição que o Harry Potter do passado não teria." Ele começou. "Você tem uma confiança quando anda que beira a arrogância." Ele lhe deu um sorriso afetuoso. "E esse jeito de andar só é visto quando se assiste um Malfoy em ação. Draco é muito orgulhoso, como você bem o sabe." Harry sorriu e assentiu, "você percebeu que ele se tornou mais gentil, mais quieto, mais introspectivo, e menos impertinente, certo?"

Lealdade de Um Consorte - (Drarry)Where stories live. Discover now