↣ dieci

93 6 10
                                    

Depois de um longo dia de trabalho, Cecília chegou em sua casa, por volta das dez horas morta de cansada, pegou as chaves e abriu a porta, ela viu que a casa exalava um perfume diferente mais que lhe agradava.

Jogou sua bolsa no sofa e seguiu para a cozinha, quando viu Robert em frente ao fogão com o seu avental de florizinhas preparando possivelmente uma macarronada.

- Você ficou incrível com o meu avental! - Ela disse causando nele um pequeno susto quando ele virou.

- Nossa, que susto Cecília, bem não era pra você chegar agora, mais já que chegou.. eu estou preparando um jantar, porque vejo que minha querida noiva chegou literalmente cansada de mais um dia de trabalho - Ele parou de mexer o molho e seguiu para beijar-la. - Como foi lá no trabalho?

- Ela suspirou cansada. - Bastante cansativo, e você no seu dia de folga?

- tedioso, mais eu tive a grande ideia de fazer esse jantar para a mulher mais importante da minha vida. - Ele a segurou pela cintura.

- Que lindo você, bem já que você está ai preparando isso tudo, eu vou tomar um belo de um banho, e depois descer - Ela disse dando um sorrisinho pra ele e subiu.

Depois de alguns minutos, Robert deixou a garrafa de vinho em cima da mesa junto com os pratos e logo chamou Cecília.


- Cecília, desce o jantar estar pronto. - Ele gritou das escadas.

- Já estou descendo! - Gritou ela que em seguida foi descendo e indo até a cozinha.

O jantar estava pronto e ambos se sentaram a mesa, comeram juntos e riram juntos. A noite estava sendo muito agradável, Robert não podia ver a taça dela vazia ou a dele que queria tratar logo se encher. Logo eles foram pra sala e sentandos no sofá Cecília pediu para ele contar com ele preparou aquele pedido de casamento mágico.

Ja era tarde da noite quando uma garrafa de vinho havia sido esvaziada quando Robert se levantou do sofá.

- Cecília eu preciso de um banho, eu realmente estou cheirando a cebola e molho de tomate. - Ele disse entre risadas, já de pé.

- Vai lá Robert, eu ainda vou ficar mais um pouco por aqui e vou ler um pouco. - Cecília disse enquanto colocava os pés na mesa de centro e se aninhava no cobertor que estava sobre o sofá.

Robert subiu para o seu quarto e tomou um longo banho quente e o reanimou e espantou a zonzeira por conta do vinho. Ele colocou o seu pijama e estava prestes a dormir quando se deu conta de que não ouviu nenhum barulho vindo da sala no andar de baixo, então decidiu descer apenas para certificar-se de que ela estava bem.

Quando cruzou a porta encontrou Cecília adormecida na mesma posição que ele a havia deixado quando subiu, os pés em cima da mesinha de centro, o cobertor abraçando o seu corpo e um livro predendo de sua mão, prestes a cair a qualquer momento. Ele riu consigo mesmo. Ela era linda, e ele não era capaz de pensar em outra coisa. Ela era linda de todas as maneiras possíveis, por dentro e por fora, e agora aninhada naquele cobertor, indefesa sendo iluminada pela luz da lua que adentrava pelo fundo da janela, ela parecia uma pintura viva.

Ele respirou fundo e delicadamente a pegou no colo e caminhou em direção a escada. Ela parecia uma pluma em seus braços e ele estava adorando a sensação macias de suas peles se tocando. No meio da escada Cecília soltou um suspiro e aninhou em sua face entre as dobras do pescoço dele, então ele parou e a encarou e encontrou dois olhos ainda sonolentos o observando.

Por amor, amorWhere stories live. Discover now