∞ ventisei

29 5 9
                                    

A vida da família Roberts / Lian estava indo de maravilha em maravilha. Robert e Michael estavam juntos numa viagem a trabalho, chegavam no final do mês.

Olivia depois do trabalho tinha combinado com a mãe de visitar-la em sua casa, entre conversas e risadas as duas nem perceberam a hora passar.

- Mamãe! Olha a hora Eu tenho que ir pra casa, Celeste deve estar preocupada comigo. - A moça disse.

- Está tarde mesmo, ainda mais pra você sair sozinha na rua. E além do mais Celeste já é BEM - Ela enfatizou. - grandinha, e eu acho que ela não precisa de você, ela é bem responsável.

- É.. você tem razão mãe, você sempre tem razão.. amanhã de manhã eu volto pra casa e sigo para o trabalho.

- Isso aí! - Cecilia concluiu.

- Então mamãe.... O meu quarto ainda está do jeitinho que eu deixei? - Ela perguntou sorrindo.

- Oh Olivia, é claro que está!

Ambas subiram para seus quartos, se aconchegaram e dormiram feitos anjos a noite toda, na manhã seguinte, elas duas decidiram que iam juntas para o trabalho. Passava-se das três da tarde quando Olivia tinha chego a casa da mãe.

Ela tinha saído mais cedo do trabalho e decidiu descansar um pouco na casa da mãe antes de voltar para a casa, ela subiu tomou um banho refrescante, vestiu uma roupa confortável. Ela foi até o quarto de Cecilia pegou a caixa que sua mãe tinha avisado pra ela, na hora que ela ia puxar algo caiu no chão.

Era o diário que Cecilia tinha escrito tudo o que se passava na sua vida no passado. Olivia pegou o objeto do chão e sentou-se na cama e o abriu.


15 de Agosto de 1995

" A única coisa que me agrada é vê-la todos os dias aqui em casa.. O que permite o Robert o convívio com a filha que eu lhe neguei.. Sofro, sempre que eu vejo fazendo carinho na filha que é sua, preciso tanto desabafar com alguém, é um peso imenso meus ombros já estão cansados, mais em quem confiar?
Obedecendo a um impulso desesperado troquei as crianças com a ajuda de Jacob, dei a minha filha viva em troca da filha morta de Olivia... "


Olivia rapidamente balançou a cabeça em sinal de negação, ao descobrir o grande segredo que sua mãe escondia de tudo e de todos. Ao escutar o barulho da porta do quarto rangindo, era Cecilia que tinha chegado, a mulher em sinal de nervosismo deixou a bolsa cair ao ver a filha com o seu diário, ela estava sem palavras.




- Que, que isso? Que diabo de história é essa? Que tipo de brincadeira você tá querendo fazer? - Perguntou Olivia.

- Não tem brincadeira nenhuma. - Cecilia disse baixinho.

- Fala! - Olivia exclamou. - Me diz, é um pesadelo ou você tá completamente louca? Que que é isso aí mãe me diz.

- Eu posso explicar Olivia, você vai entender.

- Você tem que me dizer que é mentira, que é mentira que você tá inventando tudo isso, vai fala mãe - Ela segurou o blazer de Cecilia a olhando nos olhos. - Fala. O que você tá querendo fazer comigo, você tá querendo tirar a minha filha de mim, tá querendo me enlouquecer, você quer ficar com a minha filha porque você perdeu a sua. Como você é capaz de tramar contra mim o que eu te fiz mãe.

Por amor, amorOnde histórias criam vida. Descubra agora