▪ diciotto

62 5 6
                                    

| Flashback - 1994 |

- Tudo está certo? Não está Jacob? - Perguntou Cecília puxando a agola dele. - Não está?

- Você tem a certeza do que está fazendo Cecília? - Indagou ele.

- Nunca tive tanta certeza na minha vida, é por ela que eu tô fazendo esse sacrifício. - Dizia ele olhando para as bebês.

- Mais Cecília.. eu ainda acho que... - Cecília o interrompeu.

- Nem mais, nem menos Jacob, agora faça o seu trabalho, por favor, acho que você não está pensando na dor que a Olivia sentiria ao saber da filha que morreu, eu também estou sofrendo pela morte da minha neta, não ver ela crescer... isso é demais pra mim. - Ela disse tentando segurar as lágrimas.

- Tá, tá bom vamos logo com isso. - Ele disse trocando as pulseirinhas. - Pronto... eu não sei o que vai ser da minha vida depois disso.

- Cecília o abraçou e encostou sua testa na dele - Jacob, você está fazendo o que é certo, não sei o que seria da minha filha se ela enfrentasse a morte da filha de perto. - Ela beijou a testa dele e disse. - Obrigada, Jacob. De verdade..

| Fim Do Flashback.... |

***

O por do sol se fazia lindo no final de tarde em Nashville, Cecília estava na varanda de seu quarto, as vezes vinha a lembrança daquele dia terrível, lembrar daquilo lhe causava uma grande tortura. Ela foi até onde ficava o grande guarda roupa e pegou o banquinho que lhe ajudava a pegar os seus sapatos e lá em cima, pegou a enorme caixa preta.

Ela foi sentar na enorme cama que ficava no meio do quarto, abriu a caixa e nela havia varias fotos dela e de Celeste ainda recém - nascida, fotos dela junto de Olivia ao lado da pequena e no aniversário de sete anos da menina, todo dia que ela ia para o trabalho, ela fazia questão de revelar uma foto para guardar de lembrança. Dentro daquele turbilhão de lembranças, a primeira roupinha de Celeste, ela viu o que mais temia.. O diário, o diário onde ela escondia o seu grande segredo.

Ela abriu o diário na folha que estava marcada e leu o que ela havia escrito a sete anos atrás.

 " Mais um dia aqui com você né belo diário?
 Hoje eu decidi que vou trocar a minha Felicidade pra ver a felicidade da minha Filha. Tomar essa decisão, não foi fácil. Foi uma das piores que eu já tomei em toda A minha vida. E Robert? Onde ele fica nisso tudo? Eu também estou deixando de se realizar O grande sonho do meu esposo, o de ser pai, a cho que isso e uma das piores coisas que uma Esposa pode fazer, ainda mais de tudo o que ele passou, mas também eu estou sofrendo, por  Não poder segurar a minha filha, não poder Acalmar-la quando ela estiver nervosa, de não acordar todas as noites para ver-la, de não amamentar-la e o pior, de ela nunca me chamar de MÃE, eu sinto uma dor enorme dentro de mim..  Mais tudo o que eu fiz, de trocar a minha neta morta pela minha filha viva, eu faria novamente, apesar de tudo e de todos. Mais sim, disso eu me arrependo todos os dias....

Cecília.R ~ 04.05.1994

Às lágrimas caiam sobre seu rosto branco e sedoso, ela olhou para as fotos que estavam sobre a tampa da caixa e abraçou o diário, quando Robert entrou no quarto.

- Porque choras querida?

Cecília se assustou ao ver-lo, ela estava nervosa, ela guardou as fotos dentro da caixa rapidamente junto com a roupinha e o diário e colocou de novo no lugar.

Por amor, amorWhere stories live. Discover now