29

314 21 13
                                    

Só queria dizer para não se esquecerem de agora neste capítulo e talvez no próximo Gabriela Oliveira passou a ser Carol Matos. ❤️

CAPÍTULO REVISADO 17/12/19

*Daniel Nascimento on*

Uma semana se passou desde o acontecimento trágico e demorou para cair a ficha de que tudo havia acontecido.

Todos estavam desanimados, mas então começamos a lembrar dos momentos bons que passamos com o Diego, mesmo com todas as desavenças entre eu e ele.

E foram muitos, por este motivo, ficávamos felizes em poder lembrar dele com tanto carinho (apesar de tudo).

Nesse meio tempo marcamos e divulgamos o especial de 15 anos de Barbixas para os dias 29 e 30, ao menos com isso estávamos animados.

Planejamos, por muito tempo, fazer algo diferente e finalmente iremos executar nossa ideia e comemorar da melhor forma possível.

Hoje, dia 12, irei visitar o pai da Karina. Ele estava doente, estava se recuperando bem, mas eu queria ao menos ir vê-lo, já que apesar de ter me separado da Karina, tinha uma amor enorme por toda sua família.

Eu, os meninos e alguns convidados treinamos a tarde de quarta inteira e, no final, esperei todos saírem do espaço para a recepção, para assim poder ligar para a Karina, eu tinha que ser maduro pelo menos. Fechei a porta, liguei me sentando no "sofá" , esperei alguns minutos.

- Daniel? Oii - Karina falou toda animada- Posso saber porque você está me ligando?

- Sim, eu - Falei - Eu estou te ligando para saber se poderei visitar seu pai hoje, fiquei sabendo que ele não está tão bem.

- Ah - Karina falou - Sim, ele não está bem e por mim você pode visitar sim, estamos aqui em Mogi. Creio que você sabe onde...

- Sei, sei sim, mas me manda o endereço ainda assim - Suspirei cansado - Eu irei para o terminal daqui a pouquinho - Olhei para a minha mini mala - Aviso quando estiver chegando.

- Se você quiser vir para jantar Dani.

- Depende muito do que for, kass - Respondi - Parei de comer carne.

- Sério? Desde quando?

- Faz uns três meses, to me adaptando bem - Respondi

- Fica tranquilo que nada irá ter carne - Ela falou - Até mais tarde.

- Até - Me despedi, desligando, me levantando e pegando minha mini mala. Abri a porta e sai para a recepção do espaço da comédia, me deparando com a mesma garota de sempre, sentada no banco.

- Oiê - Eu falei indo cumprimentá-la.

- Oi - Sorriu

- Tudo bem? - Perguntei e ela concordou com a cabeça. Me sentei na cadeira vaga por ali e comecei a mexer no celular, indo atrás de ver se minha passagem estava certa e todos os últimos detalhes.

Aproveitei para chamar um uber também. Mas ainda escutava toda a conversa daquele ambiente, já que a Cíntia estava ali também conversando a Ju.

- Eai, eu e as meninas iremos ver se conseguimos treinar juntas - Ester falou e eu levantei o olhar - Estamos pensando em fazer isso sexta de manhã/tarde.

- Aonde vocês vão treinar? - Cíntia perguntou - Eu acho que não terei nada, posso auxiliar vocês - Ester não conteve o sorriso.

- Nossa, adoraríamos - Ela falou - Iremos treinar em um mini espaço na Marechal, é pequeno, mas serve.

- Depois você me manda o endereço - Cíntia falou e a Ester concordou rapidamente.

- Acho que não terei nada também - Me pronunciei, repassando a agenda na minha mente - Posso ajudar. - Ester arregalou os olhos e eu ri.

- Nossa, eu... - Ester suspirou rindo - Amaríamos.

- Manda o endereço, eu já estarei de volta amanhã a tarde, então dá ir - Falei - Vocês vão sexta de manhã indo pra tarde certo? - Perguntei e ela concordou - Tudo bem então, na sexta de noite eu irei apresentar com o Evandro.

- O "Contém Improviso?" - Ester perguntou e eu concordei. - Estarei Lá - Ela sorriu.

- Fico feliz, o Elídio vai apresentar no Lucas Cunha na mesma hora - meu celular mostrou que o uber havia chegado.

- Simm, eu tinha comprado para ele mas ai dei o ingresso para minha amiga e comprei para o contém Improviso - Ester explicou.

- Olha sóoooo - Zoei - Irei falar isso pro Lico.

- Vai viajar hoje? - Cintia me perguntou e eu concordei rapidamente.

- Mas é só de hoje pra amanhã, bem rápido. Estarei de volta pro Improvável - Me levantei - Bom, garotas, estou indo. Até amanhã e sexta - Peguei minha mala e me despedi de cada uma. Desci as escadas no espaço e fui pra fora, entrei no uber rumo ao terminal rodoviário.

Espero que dê tudo certo.

*Daniel Nascimento off*

*Narrador on*

E realmente deu tudo certo, Daniel deu graças aos céus que apesar de estar visitando o pai de Karina não esbarrou com ela em nenhum momento, segundo o pai dela, ela precisou resolver problemas da marca dela urgentemente.

No dia seguinte, logo de manhã, Dani retornou para sua casa. Dormiu por algumas horas, apenas para estar um pouco mais descansado para o Improvável naquela noite.

Repassou mentalmente a agenda que tinha, olhou no celular também, não se esquecendo no mini treino que daria para três meninas no dia seguinte.

Seria levemente corrido, mas ele tinha prazer em ensinar e impulsionar, principalmente mulheres que estão interessadas.

✨✨✨

Após se trocar e ir para a sessão de fotos logo após a apresentação, Daniel olhou ao redor para ter a média de quantas pessoas estavam por ali e, obviamente, a garota de sempre, Ester, estava ali esperando pela sua vez. Sorriu ao reconhece-la.

- Daniel gostaria de confirmar se realmente vai acontecer amanhã? O treino - Ester perguntou assim que tirou sua foto e pegou seu celular.

- Preciso apenas do endereço - Ele respondeu - Confirmadíssimo. Se você quiser, me manda mensagem no Instagram que eu vejo.

- Eu passei pra Cíntia, qualquer coisa ela te manda - Ester respondeu - Só é preciso lembrá-la disso.

- Realmente, mandarei mensagem pra ela- Dani piscou confirmando. Se despediu de todos e entrou novamente, para pegar suas coisas e ir embora.

Depois de chegar em casa, conseguiu relaxar definitivamente.

Se esticou, sentido suas costas estralarem, queria um banho quente, se jogar na cama e dormir. Mandou mensagem para a Cintia pedindo o endereço do lugar que iria treinar as garotas amanhã e ela o respondeu. Até que não era tão longe assim. Respirou fundo e foi pegar suas coisas para entrar no banho.

✨✨✨

Linha vermelha do metrô.

A sorte Daniel estava de óculos, quase ninguém (ou ninguém mesmo) o reconheceu. Desceria na estação "Marechal Deodoro" e dali seria caminhada chegaria no local que aconteceria o treino das meninas.

Encontraria com Cintia e duas das garotas nas catracas, coincidentemente elas chegaram quase ao mesmo tempo que Daniel.

- Oiêê - Ele se aproximou das garotas e cumprimentou cada uma.

- Olá - Uma delas sorriu, estava borbulhando por dentro, já que tinha uma admiração gigantesca por ele.

- Então...- Cintia começou -... Vamos? A Carol irá chegar depois né?

- Simm, ela vai resolver uma coisinha e vai direto pra lá - Ester respondeu.

- Qual o seu nome? - Daniel perguntou para a outra que garota.

- Jéssica e o seu? - Ela respondeu rindo, mesmo já sabendo o nome dele. Daniel riu levemente, sabendo que se tratava de zoação.

- Me chamo Daniel - Ele falou. Os quatros saíram juntos da estação do metrô e foram caminhando até o espaço que não era tão longe.

Ao chegarem lá, entraram e todos deixaram suas respectivas bolsas no canto, para se alongarem e nesse meio tempo conversaram sobre algumas coisas da improvisação.

Alguns dos princípios teóricos e práticos.

- Eu nunca pensei na minha vida que fosse acabar indo para um palco - Dani falou - Foi algo totalmente inesperado e surpreendente, já que era uma das últimas coisas que eu cotaria para minha vida.

- Eu acho que sempre cogitei um pouco, só por causa dos estudos de palhaços que eu fazia - Jéssica esticou para alcançar os dedos dos pés - Mas foi a impro que me impulsionou a isso.

- Você estudava Clown? Que legal - Daniel sorriu. E assim prosseguiram, até escutar o barulho do portão do espaço abrir e uma voz ressoar.

- CHEGUEI - uma garota de cabelos castanhos, de óculos e com roupas leves.

A princípio ela não havia encarado ninguém, apenas guardava uma chave em um dos bolsos da bolsa preta que segurava.

Chamou atenção de todos, principalmente de Daniel, que tinha uma sensação de conhecê-la de algum lugar, mas não sabia de onde.

Ela levantou o olhar e quase caiu para trás, de todos os cenários que poderia encontrá-lo, aquele era o último que pensaria.

- Vem Carol, junta-se a nós - Cintia falou

Ela tirou o tênis e se aproximou.

- Olá, eu sou Daniel, qual seu nome? - Dani se pronunciou ainda a encarando intensamente, tentando lembrar-se de todas as pessoas que havia passado pelo seu espetáculo, mas não lembrava-se dela.

- Me chamo Carol e você deve ser Daniel Nascimento - Ela falou, escondendo o colar atrás da blusa.

Jéssica arqueou as sobrancelhas, conhecia Carol o suficiente para saber que se tinha uma coisa que ela mais cuidava e não escondia em nenhum momento, era aquele colar.

- Pelo menos da última vez que conferi, sim - todos riram, ela não conseguia esconder o nervosismo, algo que Ester havia reparado de primeira.

Apesar de não ter ido tantas vezes com ela ao Improvável e também não saber tanto sobre Daniel, o espírito jornalístico que ela tinha herdado dos estudos há muito tempo atrás, sentiu um clima estranho por ali.

Algo que era difícil de explicar, mas parecia que havia alguma coisa que não estava certo. Iniciaram o treino. Cintia e Daniel deram muitas dicas para as três garotas e todos juntos faziam cenas, jogos e exercícios.

- Vamo fazer o jogo do Transforma - Cíntia se pronunciou - Duas pessoas começam uma cena e quando eu dizer transforma, elas param automaticamente e uma outra pessoa pode entrar e complementar a cena ou tirar uma das pessoas, alterando totalmente a história que estava acontecendo através das poses. As poses inspirarão outra história. Ester e Jéssica, se vocês quiserem começar. - as duas de levantaram ficando no meio do espaço, o tema escolhido foi Café e assim iniciaram.

Teve uma hora que Carol disse transforma e tirou Jéssica do jogo, mudando a história de uma cafeteria para um jogo de vôlei. Até que Daniel disse transforma, analisou rapidamente as poses e tirou Ester.

- Eu não queria que você tivesse que ir embora, Gabriela - Ele olhou para Carol, que estava com as mãos como se tivesse pegando duas malas.

Ela quase caiu para trás, respirou fundo tentando conter o surto e as lágrimas, mas aceitou a ideia - Passamos por tantas coisas juntos e do nada tudo isso aconteceu.

- Não foi culpa nossa, meu amor - Carol se aproximou lentamente - Tentamos de todos os jeitos, mas agora de um jeito muito estranho estão atrás de mim - Ela por um segundo reparou o tanto de veracidade que aquela cena tinha , quase desestabilizou novamente.

Reparou que Cintia, Jéssica e Ester estavam vidradas na cena que pareciam terem se esquecido que aquilo tudo era um jogo.

- Eu posso te proteger, sei lá, podemos dar um jeito de sair do país - Daniel bagunçou o cabelo, dando ar de angústia ao personagem, na verdade, nele mesmo - Eles não podem te levar para longe de mim.

- Mas vai ser preciso, vai ser melhor mesmo que doa muito - Carol viu Daniel puxar uma das cadeiras do espaço para se sentar. Era tudo familiar demais para Daniel - Mas quero que saiba que sempre irei amar você e nunca me esquecerei de ti - Ela se aproximou lentamente.

- Eu te amo - Daniel ergueu o olhar, encarando profundamente os olhos castanhos da garota que se aproximava. Sentiu o calor expandir no seu coração como há muito tempo não acontecia - Fielmente.

- Fielmente - Ela apertou inconscientemente o colar por baixo da blusa, atraindo levemente a atenção de Daniel que arqueou as sobrancelhas um pouco.

Cintia gritou transforma e retirou Carol, que caminhou para se sentar novamente e deixou seu olhar ir para longe. Estava tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe. Ester se aproximou da minha amiga.

- Ca, ta tudo bem? - Ela perguntou e a outra assentiu - Você está com uma carinha tão...

- Ta tudo bem - Carol sorriu tentando tranquilizar, mas isso apenas aumentou as suspeitas de Ester. Pensou que teria que insistir naquilo, decidiu deixar para outro momento. Então escutou risadas.

- Acho que podemos finalizar aqui, né? - Jéssica perguntou - o tempo passou voando.

- Vocês irão ao Contém Improviso hoje? - Daniel perguntou - Só você, Ju?

- Eu irei pro Lucas -Jéssica ergueu a mão.

- Carol está se decidindo ainda - Ester apontou para a amiga que havia levantado para ir ao banheiro - Acho que ela vai assistir o contém.

- Cintia, porque você não vai mesmo? - Daniel questionou arrumando suas coisas na bolsa, se preparando para sair.

- Irei viajar esqueceu? Fico devendo essa - Cintia sorriu. Carol saiu do banheiro.

- Ca, o que você irá assistir hoje? - Jéssica perguntou e todos a encararam, Daniel ainda sentia algo muito estranho em seu interior em relação aquela garota, forçava a memória, mas nada vinha.

- Acho que irei assistir o Lucas hoje - Carol olhou para o chão.

- Pelo menos teremos podcast dos dois - Jéssica deu ombros.

- Eu preciso ir garotas - Daniel se pronunciou e começou a despedir de cada uma, abraçou rapidamente, quase tirando a sanidade de Carol, e saiu - Te vejo mais tarde - Dani sorriu pra Ester e saiu.

- Eu não sei lidar com isso - Jessica se jogou no chão arrancando risadas das mulheres ali presente.

- Acredite - Cíntia começou - Nunca me acostumei.

- Ele é muito amor - Jessica se levantou - Karina é uma garota de muita sorte.

- Ele ainda ta com a Karina? - Carol, ou queria dizer, Gabriela se pronunciou assustada, seu coração ia começar a se despedaçar.

Era mais que óbvio que Daniel não a esperaria, ainda que ela tinha uma ponta de esperança, mas em poucos meses poderia acontecer muita coisa. Ela só não esperava que fosse Karina.

- Ninguém sabe - Ester respondeu pela amiga - Eles estavam juntos, mas tipo, nunca aparecem em lugar nenhum. Quarta feira no curso, consegui encontrá-los saindo de lá e Dani se fechou na sala de treino, ele estava falando com a Karina. - Carol sentiu uma pontada no coração - Ele aparentemente ia visitar o pai dela, que não estava muito bem de saúde, algo assim.

- meu deus vocês são muito stalkers - Cíntia já com a bolsa nas costas falou.

- A ju você quer dizer - Jessica riu - Então, acho que é isso, né?

- Tchau garotas, foi um prazer treinar com vocês, podemos marcar o próximo em breve em. Assim que eu voltar de viagem- Cintia se despedia de cada uma.

✨✨✨

- Será que vai demorar muito para começar o espetáculo? - Jéssica perguntou para Carol ao seu lado, ela havia concluído que seria melhor ir no Luz, Câmera e Comédia do Lucas Cunha, ainda que esbarrasse com o Elídio.

- Não, não vai - Carol olhou no relógio que já marcava a hora do início do espetáculo, não deu um minuto e o iniciou-se a chamada para o começo.

Lucas se apresentou, fez rapidamente um jogo para as câmeras e depois de muito tempo, chamou o convidado da noite, Elídio Sanna.

Os dois estavam com uniformes de lego, até as meias eram personalizadas.

Gabriela riu alto se deparando com aquela cena, pensou que não tinha outra forma de o Lico ficar mais bonito que aquilo.

Sentiu a saudade apertar de uma forma que chegava a doer, lembrou-se de Samara e todos o pessoal e quase chorou ali. Até lembrar-se que aquela não era a melhor hora.

Suas sugestões foram pegas três vezes, sendo duas pelo Lucas e uma pelo Lico, Jessica que estava ao seu lado, surtou junto e zoava também.

De toda forma estava feliz demais por aquele momento estar acontecendo.

Ao final do espetáculo, Jessica e Carol esperaram no lado de fora para conseguirem tirar uma foto.

Obviamente estavam tremendo na base e, ainda mais, quando viram Lucas, Elídio e Daniel Tauszig saindo da porta, para tirarem foto com algumas pessoas dali.

Ficaram para o final.

Elídio encarou as próximas garotas da fila e reparou em uma delas, automaticamente uma familiaridade por ela surgiu, e ele se forçou a lembrar de onde a conhecia, tiraram foto e cumprimentaram cada uma.

Lucas começou a conversar com uma delas, que Elídio já havia visto algumas vezes, se virou para a outra qur esperava a amiga conversar com o Lucas.

Até que viu o colar dela e arregalou os olhos.

- Gabriela? - Elídio se aproximou da mulher que o encarou assustada, em seguida ele a puxou para um abraço apertado, sem acreditar no que estava acontecendo.

Foi correspondido a altura.

Aquilo não era possível.

--------

UNLIKELY - D.NWhere stories live. Discover now