Emboscada

69 12 14
                                    

No meio do corredor de School Magic, algo natural pra uns mas errado para Lydia acontecia. Mais uma vez um aluno nerd era intimidado por aqueles que se titularam os populares, como se o fato de terem dinheiro e reconhecimento os fizessem donos da escola. A garota se recusava a ver aquela cena e ficar parada como todos os outros, não precisou de muito tempo de coragem para se aproximar dos valentões que haviam encurralado um pobre garoto usando óculos, contra o armário.

- Eai, quatro olhos, você vai ou não fazer o meu trabalho de literatura? - Claro que tinha que ser James o autor daquela sacanagem. O idiota estava agarrado na gola do outro menino, que sequer sustentava seu olhar intimidante, pois estava dominado pelo medo. Assim que chegou perto o suficiente, Lydia limpou sua garganta, chamando a atenção para si. O líder e seus seguidores lhe olharam com tédio, pois ela estava interrompendo um momento prazeroso para muitos deles.
 
- Solta ele. - ela ordenou autoconfiante, arrancando altas gargalhadas de todos os rapazes, mas James não riu, apenas lhe avaliou com curiosidade, ainda segurando o nerd.

- Ou você vai fazer o que, pequena? - ele perguntou, adotando seu tom supremo de deboche, como se pudesse estalar o dedo e tira-la de seu caminho. Mais uma vez, todos os outros riram.

  - Você é tão covarde. - ela riu sem humor, se aproximando ainda mais de forma a deixar claro que ele não iria intimida-la como fazia com todos. - Não se garante com alguém do seu tamanho? Ou o que? Só grita alto com quem se cala para te ouvir?
  
  Os olhos de James assumiram uma fúria notável, ainda mais quando seus amigos bajuladores soltaram um "ooh" a favor do showzinho de Lydia. Aquela garota iria se arrepender por mais uma vez estar se metendo em seus assuntos.
 
- Acho que você gosta de ouvir o som da minha voz. - Ele se gabou, sorrindo maliciosamente e cruzando seus braços musculosos. Se esforçando para não parecer abalado. - Está sempre arrumando desculpinhas para falar comigo.

- Eu tenho é nojo de você. - Lydia brandou o encarando nos olhos, aquelas palavras não alcançavam a verdade, mas James não pareceu ter notado pois engoliu em seco, finalmente afetado. - Assim como metade dessa escola. Eles podem até temer você, mas não o amam e não o respeitam.

- Sua vadiazinha... - um dos companheiros do rapaz tomou a frente, pronto para contra-atacar. Mas um outro corpo masculino se colocou a frente dela.

- Acho melhor vocês deixarem a garota em paz. - o outro adolescente tinha a mesma voz intimidante que os demais.

   - Ou vai fazer o que? - o seguidor de James peitou o defensor de Lydia.

   - Acabar com um por um de vocês. - o garoto bateu de frente sem se intimidar, seus punhos cerrados mostravam que ele partiria para a briga se assim preciso fosse.

   - Qual é, Nolan.  - O líder do bando de babacas voltou ao seu posto na frente do grupo, empurrando seu companheiro para o lado e ficando nariz com nariz com o novo adversário. - Você sabe que não é bom entrar no meu caminho.

   - E você sabe que eu não tenho medo de você. - Um sorriso travesso se abriu nos lábios do rapaz, ele não parecia temer James Alves em toda sua grandeza e poder. Exatamente como a sereia parada ao seu lado. Quando tinha total certeza que ambos estavam prestes a sair no soco, Lydia se enfiou em meio aos dois, usando suas mãos para afasta-los.

   - Já chega. - ela inclinou um pouco sua cabeça para encarar as pupilas de James, que lhe fitaram de volta, com intensidade. - Já tem o que queria, é mais uma vez o centro das atenções. - muitos ao redor observavam. - Agora por favor, deixe-nos em paz.

Teen MermaidsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora