Evento de talentos

44 7 13
                                    

Era o dia do evento de talentos, a escola inteira estava em êxtase. Parecia uma data importante para eles, ponderava Lydia, que junto com os demais alunos telespectadores, havia se sentado em uma das muitas cadeiras postas diante de um palco. Já havia tido várias apresentações, teatro, música, piadas, entre tantas outras coisas que não haviam chamado sua atenção.

As fênix subiram no palco, logo após o apresentador chamar pelo nome das líderes de torcida. Olhando rosto por rosto, a sereia encontrou Luce. E sorriu, conhecia sua melhor amiga bem demais para saber o quanto a garota estava nervosa. Mas ela não, pois já havia a visto dançando e podia apostar milhões na jovem, pois confiava no potencial da mesma de fazer a melhor de todas as coreografias.

Seus olhinhos castanhos e brilhantes dançaram pela plateia, até que seus lábios sorriram e seus ombros pareceram relaxar consideravelmente. Acompanhando o olhar da amiga, Lydia encontrou Luca sentado, ele parecia distraído, mas somente sua presença fizera a sereia relaxar. Os lábios da morena que os observava, tornaram a se abrir em um sorriso, eles ficavam tão fofos se vistos de fora. "um belo casal" pensou.

Os movimentos começaram. Era perfeito. Elas quase flutuavam sobre o palco, pareciam profissionais, dançavam como se fizessem aquilo a anos. Até que os olhos de Betty captaram o olhar de seu ex namorado sobre sua maior rival, fora ali que o desastre começou. Pois a abelha rainha perderá o foco e passará a tentar ofuscar Lucinda. Indo para sua frente, empurrando-a pro lado, enquanto a outra também reagia, elas ficavam em uma competição para ser o centro e as demais dançarina confusas tentavam seguir o combinado, mas vez ou outra erravam algum passo. Graças a isso, a plateia começou a vaia-las e elas literalmente desistiram e pararam, iniciando uma briga sobre o palco, o que era para ser uma apresentação de dança, se tornará o espetáculo de um reality show.

- Eu vou acabar com você, sua ladra de namorados de meia tigela! - gritará Betty, sua voz e sua raiva no auge. Todos ouviam, todos riram. Eles estavam amando presenciar aquela nova apresentação. Uma briga de duas adolescentes lutando pela pirâmide social.

- Eu nunca o roubei de você. Não tenho culpa se ele não foi capaz de aguentar os seus surtos. - retrucou Luce e a outra ofendida lhe empurrou para trás. Logo elas estavam agarradas uma nos cabelos da outra, cambaleando sobre o palco enquanto os telespectadores gritavam se divertindo, o apresentador tentou separar mas fora empurrado de bunda no chão, arrancando ainda mais risos, parecia uma cena de comédia.

Alguns professores subiram no palco e retiraram elas dele, enquanto o diretor e o apresentador se desculpavam pelo ocorrido e tentavam restabelecer a ordem no ambiente. Lydia ergueu seu corpo com a intenção de ir até sua amiga, mas na mesma hora congelou no lugar, pois James Alves havia subido no palco. Seus olhos imediatamente se encontraram. Seu coração maldito e traidor começou a pular descompensado em seu peito, tal como suas pernas fraquejaram lhe levando a tornar a cair sentada na cadeira. O queixo caído, ele iria cantar, havia ouvido seu conselho e iria cantar.

- Eu não vou cantar sozinho. - a voz de James finalmente se fizera ser ouvida, ele se voltava para a plateia, mas suas pupilas estavam exclusivamente sobre a sereia. - Lydia Paker vai cantar comigo. - Todos os pares de olhos presentes se voltaram na direção da garota, pondo-a em estado de choque e vergonha, suas bochechas coradas e o corpo trêmulo. James lhe pagaria por aquilo, sobre o palco ele sorria divertindo-se imensamente com a cena. - Acho que ela está com vergonha. Que tal uma motivação? - ela o fuzilou e ele piscou, enquanto todos os alunos e professores, pais e qualquer outro, gritavam seu nome, lhe incentivando a subir. O corpo da jovem estremeceu e em meio aos incentivos ela se ergueu, andou a passos nervosos e intimidados até a frente do palco.

Teen MermaidsWhere stories live. Discover now