Concha prisão

51 9 31
                                    

Lydia estava grata por ter recebido aquele convite para sair, se não fosse por ele, provavelmente ficaria trancada dentro de seu quarto, lendo mais um dos mil livros nos quais fazia a pesquisa sobre sereias. Ela estava super animada para se divertir um pouco com sua melhor amiga Lucinda e Luca. A sereia era para ela, inconfundível, então assim que chegou ao lugar combinado, não demorou muito para que reconhecesse o casal abraçados próximos a entrada do cinema.

- Cheguei, pombinhos. - Fora direto até o seu casal de amigos, os fazendo pararem de se beijar. O relacionamento deles não fora oficializado, mas ainda assim já pareciam namorados.

- Eu trouxe pipoca! - alguém disse animado, chegando quase junto com Lydia, e também se juntando ao pequeno grupo.

- O que ele está fazendo aqui? - Não conseguiu esconder sua surpresa, tão pouco sua irritação ao cruzar seus braços e fitar James segurando dois potes enormes, por trás deles estava um sorriso sacana e iluminado, forçado para parecer angelical.

- Eu vim ver o filme, pequena. - Ele fez biquinho para ela, se fingindo de coitadinho com sua expressão. A garota ficou ainda mais zangada. Luca gargalhou do pequeno confronto, se aqueles dois ficassem implicando daquele jeito um com o outro, a noite seria mesmo muito divertida. Luce lhe deu uma leve acotovelada, o censurando.

- E quem te convidou? - Lydia perguntou tentando ignorar as borboletas em sua barriga, retomando para sua respeitada pose de garota brava.

- Não seja boba. Um rei não precisa de convites. - Brincou, se divertindo imensamente com a garota mal humorada. - Já te contei que você fica linda toda bravinha?

- Eu ja te contei que te acho insuportável? - Revidou, mas estava atacando daquele jeito só para não perceberem que o elogio havia lhe deixado corada e desconfortável.

- Por isso que você está apaixonada por mim. - Tornou a brincar, Luca e Luce serviam de telespectadores para aquela conversa tão infantil. O garoto até havia começado comer pipoca os assistindo com atenção. Lydia suspirou, revirou seus olhos e deu alguns passos rumo a sala aonde Fronzen 2 seria transmitido.

- Vocês não vem? - Perguntou parando de andar e olhando para trás ao perceber que o trio estava parado no mesmo lugar, lhe examinando. Todos a seguiram, esperançosos e contentes. Entraram na sala de cinema em fileira, Lydia na frente, Luce, Luca e por fim, James. Procuraram por suas cadeiras no final do corredor já quase lotado por crianças, poucos eram os jovens e a maioria dos adultos estavam ali como acompanhantes.

- Troca de lugar comigo? - A ultima coisa que Lydia esperava aconteceu, James parou em pé em frente a Lucinda, com seu famoso sorriso sedutor. Ele queria que a garota trocasse de lugar com ele para que ele ficasse ao lado da outra menina, que surtou imediatamente com a ideia.

- Luce, não ouse. - Segurou o braço de sua melhor amiga, lhe alertando de que não era aquilo que queria. Mesmo sabendo que lá no fundo, adoraria tê-lo por perto.

- Não me mate... - Lucinda suplicou, já se levantando e dando o seu lugar para o capitão. Não era como se estivesse sendo desleal com a outra, mas sabia que para ela e James se tornarem pelo menos amigos, precisariam de um empurrãozinho e esperava que aquele que havia dado, fosse bem sucedido. Quando o garoto se sentou ao seu lado e lhe sorriu vitorioso, Lydia se ergueu, se recusando a deixa-lo sair ganhando, mais cedo ou mais tarde mostraria para aquele playboy que ela não era e nunca seria mais um dos troféus que ele conquistaria.

Teen MermaidsWhere stories live. Discover now