☀ 11

102 16 53
                                    

Nancy Carter

Por apenas uma semana, aconteceu vários fatores com uma pessoa. Ou até mesmo tudo acontece em um dia só, mas eu não imaginaria de que eu descobriria tudo durante sete dias seguindo algumas pistas e falando com testemunhas que estavam no baile. Foi daí que cheguei a minha conclusão, uma semana depois o baile, a desconfiança que tive sobre o Brian ter ficado trancado no vestuário para não ir ao cinema, foi tudo uma revolta da Sophia Dodger.

Eu fiquei tão possessa quando descobri... resolvi não contar para o Brian, ao pessoal e muito menos ao meu irmão. Decidi resolver sozinha com aquela cadela descarada infeliz.

Durante a aula, fiquei pensando em como conversar com ela e qual momento devo conversar com ela. Tem que ser em particular.

— Nancy Carter. — A professora de biologia chama a minha atenção.

— Sim? — Olho para a mesma já na espera de sua pergunta.

— Me explique sobre o alelo letal. — Ordenou.

Pense direitinho como irá responder, Nancy. Surpreenda a professora que mais te odeia desta escola.

— São as mutações que ocorrem nos seres vivos que são totalmente aleatórias e, às vezes, surgem variedades genéticas que podem levar à morte do portador antes do nascimento ou, caso ele sobreviva, antes de atingir a maturidade sexual. — Respondo olhando para a mesma seriamente.

— Conceito agradável. — Disse depois de uns trinta segundos. — Nota oito.

— Oito? — Indaguei, sentindo uma pequena revolta nascer em mim. — Faltou alguma coisa para eu falar?

Não se assuste sobre a minha reação, ela é a mãe da Sophia. E é por isso que me odeia, simples assim. Tô ligando pra isso? Nem tô perdendo o meu tempo.

— Desembuche. — Cruzou os braços e vi a Helena me olhar preocupada.

— Em uma espécie de planta existe o gene "C", dominante, responsável pela coloração verde das folhas. O alelo recessivo "c" condiciona a ausência de coloração nas folhas, portanto o homozigoto recessivo "cc" morre ainda na fase jovem da planta, pois esta precisa do pigmento verde para produzir energia através da fotossíntese. — Completo e a turma me aplaude. — Tá bom pra você, Dodger?

O sinal toca e saio da sala, rumo a diretoria reclamar da professora mais uma vez. Assim que saí de lá, rumo a aula de educação física, Hellie me encontra no vestuário onde eu estava colocando o short da educação física.

— Arrasou com a cara da professora, Nancy! — A morena diz pondo de volta os seus tênis. — Eu tô tipo: NOOOOSSSAAA!

— Foi o mínimo que eu poderia fazer. Eu dei mais aula do que ela, sabe que ela só fica no pé das pessoas que mexem com a filhinha querida dela. — Digo fechando o meu armário.

Nós duas saímos do vestuário e fomos para a quadra. Nem tem mais as caveiras, os jogos de luzes, o meu globo... esse baile foi épico de alguma forma.

— Oi, meninas. — Deborah se aproxima da gente. — Vocês viram o Nick?

— Não. — Eu e Hellie falamos em uníssono sorrindo maliciosamente para a morena.

The OneHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin